7 de fevereiro de 2013

VOCÊ SERÁ PROMOVIDO OU REBAIXADO? / Más Companhias, Maus Costumes

Viste um homem diligente na sua obra? Perante reis será posto; não será posto perante os de baixa sorte. 

                                                                                                Provérbios 22.29

Esse recado de Deus é decisivo para o seu futuro: você precisa ser diligente em fazer a obra do Senhor para ser promovido, e não rebaixado. O que você entende na Palavra é uma missão que Ele lhe dá. A fé lhe é concedida para você fazer a obra de Deus. As ordens divinas devem ser cumpridas com cuidado, pois, desse modo, você receberá a seguinte promoção: será posto perante reis. Por outro lado, os desleixados são colocados junto aos que pouco conseguem.

É bom prestar atenção quanto à maneira como você faz a vontade divina. O modo correto é agir como Jesus fazia em dias de Seu ministério em nosso meio. Ele veio como exemplo; por isso, desprezar Seu modo de cumprir o que Lhe foi ordenado é errar por completo. Quem é chamado para cumprir o plano celestial deve proceder com total diligência, porque, de outro modo, sofrerá prejuízo.

O Altíssimo não nos revelaria nada por acaso. O entendimento que Ele nos dá é a exata revelação da Sua vontade para nós. Esse entendimento também pode ser considerado uma ordem expressa para façamos parte do Seu maravilhoso plano de redenção. A cura, a prosperidade e as demais bênçãos são mais do que presentes maravilhosos dados pelas mãos divinas; são missões que Deus nos ordena cumprir.

O sinal de que você deve pôr mãos à obra para realizar algo é a fé que Ele lhe concede. Com a certeza de que algo lhe pertence, não pergunte mais a Deus se aquilo é ou não da vontade dEle, pois, se não fosse, Ele não lhe teria revelado. Então, com carinho, capricho e com todo o coração, parta para realizar tal missão, e não dê por finalizada a obra antes que o que lhe foi dito se realize 100%. Jesus disse que a sua alegria tem de ser completa (Jo 15.11).

Não faça a obra de Deus de qualquer jeito, pois, desse modo, não será promovido. O Senhor promete colocar perante reis aquele que realizar a Sua obra com zelo. Podemos entender por reis aqueles que se tornam soberanos em sua vida, que não perdem uma só oração e, por isso, tornam-se pessoas segundo o coração de Deus. Para vencermos sempre, a Palavra afirma que podemos todas as coisas nAquele que nos fortalece (Fp 4.13).

Os que não derem importância ao modo como cumprem os mandamentos serão colocados junto aos que pouco obtêm. Portanto, a sua maneira de realizar a vontade divina dirá que posição na vida espiritual você desfrutará. O seu futuro poderá ser o de um vencedor ou o de um colecionador de derrotas. Para ser vitorioso, o segredo é ser diligente na obra que lhe foi destinada fazer!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares



Más Companhias, Maus Costumes 

1 Coríntios 15:33 

Não vos enganeis: as más conversações corrompem os bons costumes.

Nos final dos tempos, diz Paulo todos aqueles que estão “em Cristo” serão ressuscitados. Enquanto vivemos na carne, entretanto, enfrentamos a luta diária entre nosso pecado e nossa santificação: “Não se enganem: as más companhias estragam os nos costumes.” (I Coríntios 15:33).

Após nos resgatar do poder mortífero do pecado, Jesus nos envia ao mundo, como testemunhas Dele. O objetivo, diz Ele, é funcionarmos como o fermento, no meio da massa. Se a quantidade química da levedura for inferior às necessidades da massa, existe a possibilidade de o fermento se dissolver, sem beneficiar a massa. A Bíblia diz que somos “salvos para servir”. Após nossa conversão, recebemos a ordem de levar Cristo aos nossos amigos e conhecidos. Paulo diz que não há uma terceira opção: quando não exercemos a influência do Espírito, quem passa a nos influenciar serão nossos amigos sem Cristo.

O bom fermento é a ação em nós do Cristo ressuscitado. Esta relação deve ser constante. A química espiritual que Cristo injeta em nós existe uma comunhão diária. À medida que vamos recebendo Dele, devemos fermentar aqueles ao nosso redor. Nossa vocação não é concordar tranquilamente com os maus costumes. É compartilhar os “bons costumes” do Cristo em nós.

Pr. Olavo Feijó



Nenhum comentário:

Postar um comentário