15 de fevereiro de 2013

Jornada nos Salmos - Confiança (Sl 2) / Trabalho Começado, Trabalho Completado

Salmos 2:12 

 Beijai o Filho, para que se não ire, e pereçais no caminho, quando em breve se acender a sua ira; bem-aventurados todos aqueles que nele confiam. 

Na Bíblia existem diversas promessas deixadas aos que confiam no Senhor. Em inumeráveis trechos bíblicos, há incentivo para que os homens confiem suas vidas ao Senhor. No verso 12 do salmo 2, por exemplo, o salmista encerra a poesia dizendo: “bem aventurados os que nEle confiam”.

Confiar em Deus é uma fonte inesgotável de alegria. Quando nos deparamos com a natureza do Criador e meditamos em Seus atributos, podemos caminhar tranquilos nesta vida. Haverá períodos difíceis? Sim! Terei que enfrentar gigantes maiores do que eu? Sem dúvidas! Como poderei me alegrar sabendo tudo isso? Recordando-se de que o Senhor jamais falhará!

Os tempos difíceis serão vencidos com a ajuda de um Deus Todo Poderoso. Os gigantes cairão pelo poder da Palavra do Senhor! E você viverá dias de refrigério, com a companhia sublime do Espírito Santo que Cristo prometeu nos enviar. Não temas mal algum, porque são bem aventurados os que nEle confiam!


Pastor Sérgio Fernandes

Trabalho Começado, Trabalho Completado 

Filipenses 1:6 

 Tendo por certo isto mesmo, que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até ao dia de Jesus Cristo;

Escrevendo aos Filipenses, o apóstolo Paulo se refere a duas realidades básicas: a salvação e a santificação. “Pois eu estou certo de que Deus, que começou esse bom trabalho na vida de vocês, vai continuá-lo até que ele esteja completo no Dia de Cristo Jesus.” (Filipenses 1:6).

A salvação ocorre quando, sinceramente, abrimos nossa alma à pessoa do Cristo e o aceitamos como Salvador. Não somente como Salvador, mas também, como Senhor. A partir deste encontro histórico, começa em nossa personalidade uma dimensão espiritual nova. O Cristo Jesus, dentro de nós leva-nos a entrar em conflito com o mundo dentro de nós e ao redor de nós. Por isto, desde o princípio de nossa conversão, Jesus nos alerta: “No mundo tereis tribulações”.

Santificação é aquela batalha espiritual constante, que enfrentamos até nossa morte e ressurreição. A batalha é dura, mas a ajuda protetora do Senhor é garantida: “Eu venci o mundo”, diz Jesus. Além do mais, ao mesmo tempo que permite a provação, o Senhor nos outorga o livramento – como Paulo escreveu aos Coríntios. A promessa aos Filipenses é também para nós, que enfrentamos problemas nos dias de hoje: “eu estou certo de que Deus, que começou... vai continuá-lo até que ele esteja completo”.

Pr. Olavo Feijó





Nenhum comentário:

Postar um comentário