11 de fevereiro de 2013

QUANDO A OBRA DO DEMÔNIO TERMINA / Jornada nos Salmos - Você tem raízes (Sl 1)

E ensinava no sábado, numa das sinagogas. E eis que estava ali uma mulher que tinha um espírito de enfermidade havia já dezoito anos; e andava curvada e não podia de modo algum endireitar-se. 

                                                                                                    Lucas 13.10,11

A libertação da mulher que se encurvava mais a cada dia ocorreu quando ela participou de uma reunião em que Jesus ministrava. Ao aprender a Verdade, os 18 anos de sofrimento acabaram. Os ensinamentos religiosos são impotentes para desfazer as obras do diabo; porém, quando o povo entende o Evangelho, os oprimidos são libertos; os doentes, curados, e os perdidos, salvos. Só Jesus pode libertar quem se encontra nas mãos do demônio.

O ensinamento de Jesus é diferente das doutrinas do homem. Ele fala como ninguém jamais falou, e o faz com autoridade. Por isso, dê toda atenção quando o Senhor estiver usando o pregador, e, ao entender a mensagem bíblica, você também será liberto. Aquela mulher foi chamada para ir até o Mestre e, ao fazer isso, ouviu o decreto da sua libertação. Saiba que o que Cristo lhe ensinar livrará você do seu flagelo. Os que são ensinados por Jesus se sobressaem em tudo.

Apesar de religiosa e de frequentar a sinagoga constantemente, como todo judeu fazia, aquela mulher não obtinha a cura. O mesmo ocorre com quem não aprende a vontade divina para sua vida. É importante saber que o entendimento recebido por darmos ouvidos ao que o Senhor nos fala é que faz a diferença. O que Jesus ensina ilumina o nosso coração, fortalece nossa alma e permite que Deus nos localize e nos livre de qualquer opressão.

A Escritura adverte que desprezar a Palavra de Deus faz perecer (Pv 13.13). Quem se dedica às causas religiosas está simplesmente perdendo tempo. É preciso pedir ao Senhor que nos ensine a Verdade, para que, conhecendo-a, sejamos libertos dos nossos problemas (Jo 8.32). Ela livra o homem de todas as opressões das trevas. Não há opressão que perdure quando Deus faz o decreto de libertação.

A mulher, por não conhecer a Verdade, continuava oprimida por um demônio que a fazia ficar mais encurvada. No entanto, ao crer no que Deus ministrou ao seu coração, ouviu dos lábios do Mestre que ela estava livre do seu flagelo. Assim acontecerá com todo aquele que der ouvidos ao que o Senhor diz. Quem aprende a lição tem o seu decreto de libertação. 

A não ser pelo poder de Deus, ninguém será liberto das operações das forças malignas. A obra do diabo naquela senhora terminou no momento em que ela aprendeu a Verdade. Aprenda com Jesus, e o domínio maligno findará em sua vida.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares



Jornada nos Salmos - Você tem raízes (Sl 1) 


Salmos 1:3 

 Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará. 

Tentando descrever como é abençoado aquele que teme ao Senhor, o salmista afirma que ele é como a árvore plantada junto ao ribeiro de águas, que não perde a folhagem e dá o fruto no tempo certo. A poesia aqui alcança o seu auge e aponta para uma profunda realidade espiritual: quem é de Deus tem raízes fortes!

Não foi apenas o salmista que comparou os que confiam no Senhor com as árvores. Os profetas fizeram o mesmo (Isaías, por exemplo, disse que seríamos chamados de carvalhos de justiça), e o próprio Senhor Jesus Cristo disse que é pelo fruto que podemos conhecer a árvore (são pelas obras que conhecemos a intenção das pessoas).

Você foi plantado por Deus no reino de Cristo! Suas raízes têm crescido e se alimentado da vida do ribeiro (que é o Espírito Santo em nós). Em nome de Jesus, você não perderá sua identidade cristã (a folhagem) muito menos a obra de suas mãos (o fruto no tempo certo). Quem tem ouvidos para ouvir, ouça!

Pastor Sérgio Fernandes


Nenhum comentário:

Postar um comentário