6 de fevereiro de 2014

OBRA DESNECESSÁRIA

__________________________________________________________________________

Este povo honra-me com os seus lábios, mas o seu coração está longe de mim. Mas em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos dos homens. 

                                                                                              Mateus 15.8,9


Quem não tem o batismo no Espírito Santo e não vive em santidade e em comunhão com o Senhor não consegue honrá-Lo como deveria. Tudo o que é feito sem a direção divina não alcança o Altíssimo; portanto, é obra desnecessária. O rei Davi entendeu isso e declarou que o seu louvor deveria vir do Senhor na grande congregação (Sl 22.25). O Todo-Poderoso sabe que todos precisam da Sua ajuda para bendizê-Lo com sabedoria.

Jesus disse que honrar a Deus de lábios, sem ter o coração junto a Ele, é hipocrisia (Mt 15.7); por isso, não pode aceitar esse tipo de louvor. Por outro lado, ninguém precisa tentar caprichar em enaltecer o Senhor, pois Ele conhece tudo e, quando nos dispomos a Lhe servir, inspira-nos para tal ato. O louvor é algo que dedicamos a Ele, mas nos abençoa muitíssimo. O lucro de bendizer o Senhor é bem maior do que pensamos.

Ter o coração perto do Altíssimo faz um bem tremendo, porque não seremos tragados pelo inimigo nem seremos atingidos pelas suas tentações. Quando o diabo acaba de preparar um ataque contra os nossos planos e a vida de nossos familiares, Deus desfaz todo o projeto dele. Com o Pai celestial, nunca seremos alcançados pelos dardos infernais. No entanto, muitas vezes, o que nos falta é buscá-Lo mais para viver perto dEle.

Quando o nosso coração estiver junto do Senhor, Ele mesmo nos orientará em tudo. Com isso, Ele nos dará do Seu melhor, irá proteger-nos do maligno e ainda nos fará saber dos Seus planos. O que o Altíssimo tem planejado para que cumpramos nesta vida, se entendido e realizado, irá encher-nos de bênçãos. Sabendo da importância de viver às portas da casa do Senhor, o rei Davi se esforçava e orava para que isso lhe ocorresse.

Por que honrar em vão o Senhor? Será que os religiosos gostam de se enganar? O problema com os religiosos é mais sério do que imaginamos. A fé que não tem origem na Palavra de Deus é igual à sabedoria deste mundo, a qual é terrena e demoníaca. Para viver perto do Altíssimo, não é preciso seguir as regras das religiões, nem se matar em jejuns e orações. Basta cumprir os mandamentos que lhe são revelados.

Quantas pessoas se consagraram aos mais diversos rituais, deixando pai e mãe, renunciando ao casamento, à carreira profissional para se unir a uma determinada filosofia religiosa? Elas não aprenderam isso do Mestre, pois, além de não estar escrito nas Escrituras, é demoníaco. Então, depois que os anos da mocidade passam, percebem que não desfrutaram das coisas boas que existem no mundo nem fizeram a vontade divina.


Se aceitou os preceitos dos homens, submeteu-se a eles ou os ensinou, você desperdiçou seu tempo. Ninguém será recompensado por nada que fez fora dos planos de Deus, e, pior, alguns serão castigados. Sofrerá muito quem faz, desfruta ou prega – consciente ou não – aquilo não venha do Senhor, mas, sim, do inimigo.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

________________________________________________________________________
Oração do Dia

Senhor Onipotente! Como há pessoas enganando-se completamente com o que pensam ser uma missão vinda de Ti. Elas estão tateando nas trevas, pois o que não é bíblico nada tem a ver com os Teus mandamentos e, inclusive, é demoníaco.

Arrependam-se e assumam a misericórdia que Tu concedes aqueles que ensinam as doutrinas dos homens. Se insistirem nessas práticas mentirosas, estarão amontoando ira sobre si e, por isso, não serão perdoados.

Ajuda todo enganado ou desviado da Verdade a se acertar Contigo, obedecendo à Tua bendita Palavra. Que essas pessoas Te respeite e jamais faça o que não Te agrada. Os que passarem a ser parte do Teu povo haverão de viver vitoriosamente!




Nenhum comentário:

Postar um comentário