19 de fevereiro de 2014

COMO FAZER FIRME A SUA CASA


___________________________________________________________________________

Perdoa, pois, à tua serva esta transgressão, porque certamente fará o SENHOR casa firme a meu senhor, porque meu senhor guerreia as guerras do SENHOR, e não se tem achado mal em ti por todos os teus dias.
                                                                                                 
                                                                                                       1 Samuel 25.28


O próspero Nabal negou ajudar o homem de Deus que tanto bem já lhe fizera e mais faria. Apesar de ser bem-sucedido nas coisas do mundo, não o era na fé. Aquele homem mostrou que o seu propósito era tirar vantagem em tudo, menos respeitar o toque divino. O Senhor fala com todos aqueles que Ele tem abençoado; por isso, Nabal deveria ter ajudado Davi. As pessoas que fecham o coração provam que são do inimigo e que o amor do Senhor não habita no coração delas.

Abigail foi prudente e aplacou a ira de Davi. Assim deve ser todo aquele que faz parte do povo de Deus: ter prudência em todas as situações. Por isso, consagre a sua vida ao Altíssimo e, ao sentir o toque divino para fazer algo, não deixe para depois. Os servos do Senhor jamais devem colaborar com o maligno. Aquilo que derem a Deus como oferta suave lhes será dado de volta em boa medida, recalcada, sacudida e transbordante (Lc 6.38).

Ela deu o segredo para que Davi continuasse na sua determinação, pois isso vinha do Senhor. É muito importante não usar argumentos humanos em nada, e sim dar a palavra inspirada. Com isso, o que Deus tiver falado por inúmeras vezes acontecerá. Não deixe de ir até o fim no que você sente do Espírito de Deus; porém, dê meia-volta para tudo o que não é do Senhor, pois pode ser da carne ou do demônio. Lembre-se de que você é responsável por suas decisões.

A casa de Davi ficaria firme. Pelo fato de ele pelejar as guerras do Senhor, ele teria essa bondade como recompensa. Se você tiver a mesma atitude em relação aos mandamentos que lhe são dados para cumprir, a sua casa também se manterá firmada. Os que são fiéis à missão dada pelo Altíssimo são recompensados sobre até o que não pediram, pois Ele jamais despede os que Lhe obedecem de mãos vazias.

Cumpra toda ordem que lhe for entregue. Você não se ariscará em nada, não sofrerá prejuízo, nem mesmo um fio de cabelo seu cairá por executar o que lhe foi mandado. O Senhor só precisa da sua instrumentalidade, pois Ele mesmo fará a obra. Não importa onde nem o quanto parece difícil; creia no que o Onipotente lhe diz e, em pouco tempo, você verá que nada lhe faltou. O princípio usado é a quem tiver lhe será dado (Lc 8.18).

Por fim, sendo usada como profetisa, Abigail também deu um recado da parte de Deus, dizendo que nenhum mal havia sido achado em Davi. Quem segue o Senhor é guardado até nas tentações. Fique atento para jamais deixar de ouvir as ordens divinas, pois nisso o diabo o tentará. O maligno sabe que, se você entender o que o Altíssimo lhe concede e se dispuser a fazê-lo, além de receber as forças necessárias da parte de Deus, Ele mesmo combaterá ao seu lado.

Seja espiritual o bastante para não falar segundo a carne. Nunca use argumentos nem de subterfúgios, como os pecadores gostam de fazer. O que Deus determinou há de se cumprir. Do Senhor é a guerra, e a vitória chegará bem mais cedo do que você imagina.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares
_________________________________________________________________________

Oração do Dia

Senhor da guerra! Obrigado pelo recado que Abigail deu para Davi, pois também serve para nós. Não há como perdermos nenhuma das Tuas batalhas. Na verdade, já entramos na guerra como vencedores, pois Tu vais à nossa frente para nos dar a vitória.

Que mensagem temos nesse curto recado dado ao Teu filho pela Tua serva. Teu plano, que para Davi era maior, cumpriu-se porque ele Lhe deu ouvidos. É verdade que não tens o mesmo propósito para todos aqueles que Tu usas, mas o que tens planejado será de igual modo cumprido.

Tu és tremendo em todos os Teus projetos. Ao nos chamares para compor a Tua equipe, mostras o quanto nos ama. Agora, só temos de ser obedientes e ficar firmes até o fim, pois tudo o que disseste se concretizará em nossos dias. Obrigado pela Tua fidelidade.





Nenhum comentário:

Postar um comentário