24 de fevereiro de 2014

JAMAIS VACILAR

___________________________________________________________________________

Eu dizia na minha prosperidade: Não vacilarei jamais.

                                                                                   Salmo 30.6

Antes da queda, o espírito humano se envaidece e não vê que está chegando mais perto do buraco. O diabo sabe levar a pessoa para onde quer, pois jamais aparece como ela é. Para ganhá-la, o maligno é capaz de fazer todo o esforço necessário para que ela saia da presença de Deus. Quem está bem com o Senhor é uma ameaça constante para o inimigo, e, por isso, ele coloca todo o seu exército de enganadores em ação.

O mesmo acontece com a área da saúde. Muitas pessoas afirmam que nunca ficam doentes, mas não se lembram de dar o louvor ao Senhor. Há quem ache que muita gente fica enferma por ser má. Agora, não resta dúvida de que os perversos envenenam o corpo com suas atitudes; porém, nem sempre isso ocorre com os demais afligidos por problemas na saúde.

Veja a insensatez de muitos: quando tudo vai bem na família e há prosperidade, saúde, paz e harmonia, fazem festa para comemorar o aniversário de um dos pais, por exemplo. Os familiares se confraternizam alegremente e o elogiam, dizendo que ele é demais por estar tão bem de saúde; ele, então, aceita e agradece. No entanto, o Senhor, que realmente lhe deu essa bênção, sequer é lembrado. O diabo, então, aproveita essa maldade e toca naquela pessoa.

Não é bom esquecer-se de Quem realmente nos concede boa saúde, tempos frutíferos e nos impede de obedecer às tentações. Dar o louvor a Deus pelo bem que desfrutamos é o mínimo que podemos fazer. No entanto, quando não agimos assim, ficamos “no vermelho”, e, por causa dessa nossa falta de sensibilidade, o poder divino não pode impedir o inimigo de nos atacar e nos fazer mal. A Bíblia nos ensina a dar graças em tudo, pois essa é a vontade de Deus (1 Ts 5.18).

Não é bom afirmar que, como o Senhor não lhe tem abençoado, você não tem nada do que falar. Ora, a Escritura Sagrada ensina que tudo de bom que você tem veio de Deus (Tg 1.17). Jamais permita que a sua confissão contradiga o Pai celeste. Ao mesmo tempo, nunca se gabe de qualquer coisa que possua. Ofereça, sim, o louvor ao Altíssimo, pois, se não o fizer, você poderá ser tocado pelo anjo do Senhor e morrer cheio de vermes, como aconteceu com o rei Herodes.

A verdade é que só não vacila aquele que está firmado na Rocha. As Escrituras ensinam que a morte e a vida estão no poder da língua (Pv 18.21). Quem sabe se domar e não diz nada que contrarie a orientação bíblica torna-se sábio e, com isso, obtém o favor divino. Os que falam do que não entendem, sem dúvida, tropeçam em muitas coisas e se tornam transgressores da Palavra. Portanto, jamais diga aquilo que o Senhor não aprova.

Não há nada de mal na prosperidade, desde que ela venha como dom de Deus. Não pode haver mistura entre o que o Altíssimo faz e aquilo que o demônio diz. Em todos os momentos, reconheça que qualquer dom perfeito só pode vir do Senhor. Fique firme no que a Bíblia declara e não se deixe levar pelas mentiras do diabo. Se as suas posses aumentarem, não coloque nelas o seu coração. O Pai celeste é o único digno de receber o louvor por todo o bem.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

_________________________________________________________________________
Oração do Dia

Deus de amor! Que bom que Tu nos deste esse conselho, porque, às vezes, não prestamos atenção ao que Tu nos orientas e, com isso, tropeçamos em nossas declarações. Ajuda-nos a nos domar e não falar aquilo que a Tua Palavra não ensina. Que sejamos sóbrios em tudo!

Todo dom perfeito vem de Ti, que és perfeito. Se tivermos isso em mente, quando as nossas posses aumentarem, não vacilaremos em Te oferecer o louvor. Por que nos encher de confissões falsas, se Tu és quem nos ajuda?

Queremos prosperar, ter saúde, viver bem e dar a Ti o louvor por tudo isso. Mas, como o nosso coração é enganoso, não nos deixes levar pelas mentiras do arqui-inimigo e ajuda-nos a confessar que, de fato, Tu és a Fonte de todo bem.




Nenhum comentário:

Postar um comentário