7 de fevereiro de 2014

A SAGA DOS ESTÚPIDOS

___________________________________________________________________________

O que ama a correção ama o conhecimento, mas o que aborrece a repreensão é um bruto. 

                                                                                                        Provérbios 12.1


A Palavra de Deus nos ensina que, se não formos repreendidos, corrigidos pelo nosso Pai, não somos filhos, e sim bastardos (Hb 12.8). Portanto, devemos esperar que o amor divino nos corrija, quando isso se fizer necessário. Sempre que você for disciplinado, não se insurja contra o que o Senhor lhe diz; ao contrário, receba a correção de bom grado. É preciso aprender logo a lição para não fazer nada que cause algum prejuízo.

Como o Altíssimo é nosso Pai, Ele não nos deixará desviar pelos caminhos do erro, mas tudo fará para que não os trilhemos, pois o fim deles é a morte – a nossa separação eterna de Deus. Então, quando o Senhor o corrigir, mostrando que você está no caminho errado, na mesma hora agradeça e se emende. Só mesmo quem não pensa na sua felicidade eterna rejeita o que o Altíssimo lhe diz ou faz.

Para quem vive na carne, as repreensões divinas nunca são bem-vindas. No entanto, os que vivem em Espírito, quando disciplinados, alegram-se e se consertam no mesmo instante. Veja que tipo de pessoa você tem sido. Tem mudado de igreja porque o pastor prega sempre contra algumas coisas que você faz de errado e acha que isso, no seu caso, é permitido? Se for desse modo, você está agindo como alguém insensato.

Também avalie se tem sido sábio. A Palavra diz que quem ama a disciplina ama o conhecimento. Se isso acontecer em seu coração, você jamais se sentirá magoado se o Senhor lhe disser que algo não é bom e deve parar de pensar ou fazer certas coisas, pois elas o ligarão ao inimigo. Contudo, caso se revolte com as advertências divinas, você não está bem com Deus. Quando alguém rejeita a Palavra, rejeita o Senhor.

Dentro da repreensão que o Deus lhe dá existe o poder necessário para tirá-lo do laço maligno que o prendeu. A pessoa que tem prazer no erro demonstra que já está presa pelo espírito daquele pecado – seja mental, seja físico. Quando isso ocorre, o diabo tem poder para invadir o corpo dela, bem como a alma ou o espírito, e instalar ali alguma doença duradoura e muito destruidora. Misericórdia!

Fuja da brutalidade! Ela é sinal de que você está nas garras de Satanás. Os que são de Deus não aguentam o menor mover do Espírito Santo que vem para convencê-los a deixarem o caminho da morte. Ora, o único propósito que o Altíssimo tem ao dissuadi-lo do erro é não deixar que você se perca para sempre. Ele faz isso não porque você seja especial, mas porque não quer vê-lo no sofrimento eterno.

O que você fará? Será influenciado pela brutalidade, ou aceitará a repreensão do Senhor? Quando um indivíduo resiste por muito tempo às convicções do Santo Espírito, torna-se insensível à voz divina. Essas pessoas acham que, se outros fizerem o que elas fazem, eles é que se perderão para sempre, mas elas não. Piedade, Senhor!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

___________________________________________________________________________
Oração do Dia

Pai disciplinador! Queremos passar pela Tua admoestação, enquanto há tempo. O que não desejamos é a perdição eterna. Que Tu nos corrijas sempre, levando-nos a entender o Teu amado plano e aceitando tudo o que nos dizes que não devemos fazer.

Há muitas pessoas que ainda não criaram juízo e, por isso, não veem nada demais em ter as mesmas práticas dos perdidos. Por elas, suplicamos por misericórdia, ajuda celestial e Teu amor. Que ninguém se perca por causa da estupidez de não Te ouvir.

Como a Tua obra avançaria, se os Teus filhos aprendessem a Te respeitar e a cumprir os Teus planos! Deixariam de fazer o que não serve e, ao mesmo tempo, passariam a fazer o que tens planejado para os membros da Tua família. Obrigado por seres nosso Disciplinador!




Nenhum comentário:

Postar um comentário