9 de fevereiro de 2014

A LONGEVIDADE EM SUAS MÃOS

__________________________________________________________________________

O príncipe falto de inteligência também multiplica as opressões, mas o que aborrece a avareza prolongará os seus dias. 

                                                                                                      Provérbios 28.16


Deus levanta os Seus servos como príncipes para que façam a Sua obra como foi planejado. Ele nos tirou da perdição, deu-nos o Seu Espírito e, com Ele, todos os dons necessários para um cumprimento total da nossa missão. Nenhum dos que Deus chamou poderá alegar que lhe tenha faltado alguma coisa, mas, infelizmente, nem todos se mantêm firmes na santidade. Por isso, o santo Nome do Senhor tem sido blasfemado.

Os que são chamados pelo Altíssimo e se deixam levar pelas tentações fazem grande mal para a obra divina. Eles perdem a inteligência e começam a andar na presunção de que Deus não Se importa com o mal que fazem e que o inimigo não sabe de nada. Ora, todas as coisas estão nuas e patentes aos olhos do Senhor e, por isso, Ele não pode mais manter comunhão com quem erra. O diabo sabe que a pessoa lhe obedeceu e, por isso, está em suas mãos.

Com o pecado, vêm as opressões, e, em pouco tempo, se o servo de Deus não procurar se acertar com o Altíssimo, não conseguirá enfrentar as investidas do diabo contra a sua vida. Não são poucas as pessoas que estão nesse estado. Elas fizeram o que não deviam e, por causa da vergonha que possam passar, escondem a verdade e, com isso, não mais têm forças para enfrentar o diabo com suas obras de destruição.

A cada dia, surgem novas investidas diabólicas. Quem se mantém no pecado, ainda que tenha parado de praticar o erro, se não se confessar a quem traiu e ao Senhor também, ficará nas mãos do opressor e, a cada dia, será atingido pelos dardos malignos. Não tem jeito para quem peca, a não ser que decida pôr um ponto final nisso tudo. Isso pode ser feito com uma confissão verdadeira e consequente arrependimento.

O versículo fala de quem aborrece a avareza, se esta for a causa da sua queda. Há casos em que se tem de aborrecer o adultério, a desonestidade ou outro demônio que usa a sua nociva prática para tirar um indivíduo da presença divina. Deus sabe cuidar de todo aquele que é dEle, desde que tal pessoa saiba escolher a quem obedecer. Quem serve ao diabo se afasta da misericórdia do Senhor. Aquele que serve a Deus tem de aborrecer o demônio que o venceu.

O Altíssimo dará longevidade a quem assumir o compromisso de romper com o erro. Essa pessoa terá muito tempo para usufruir da presença do Senhor e desfrutar de tudo o que o Onipotente tem para ela. Os que decidirem continuar na transgressão verão que o seu ato insano faz com que a sua vida se encurte. A decisão é deixada para que cada um de nós a tomemos com consciência. O arrependimento sincero faz o perdão ser concedido.

Saiba que, agora, o Senhor está contemplando o seu coração para ver a atitude que você irá tomar. Se obedecer ao toque do Santo Espírito, Ele o abençoará, mas, se continuar no pecado, Ele lhe virará as costas. Por que se deixar levar pela mentira e, assim, tropeçar e cair para nunca mais se levantar? Não chega de ficar distante da Vida, do Amor e de todas as coisas boas?

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares
___________________________________________________________________________

Oração do Dia

Ó Deus! Não podemos falhar Contigo e deixar o inimigo tomar conta da nossa vida. Ele veio para matar, roubar e destruir. Quem obedece ao maligno fica fora da Tua proteção. É por isso que estamos pedindo o Teu favor e Tua misericórdia. Ajuda-nos, Senhor!

Não podemos ser os responsáveis pela multiplicação das opressões. Elas não só ocorrem conosco, mas também com aqueles que estão debaixo da nossa autoridade. Vem, ó Pai, socorrer-nos e libertar-nos da falta de entendimento entre o certo e o errado.

Queremos aborrecer a tudo o que é tentação. Não nos deixes ser dominados por nenhum desses sentimentos pecaminosos, mas salva-nos pelo Teu poder. Queremos viver muitos anos em Tua presença, fazendo a Tua vontade e levando a Verdade para muitas vidas.




Nenhum comentário:

Postar um comentário