20 de fevereiro de 2014

A MISSÃO DE UM REI



Bendito seja o SENHOR, teu Deus, que teve agrado em ti, para te pôr no trono de Israel; porque o SENHOR ama a Israel para sempre; por isso, te estabeleceu rei, para fazeres juízo e justiça. 

                                                                                                                1 Reis 10.9


Cristo fez de toda pessoa salva sacerdote e rei para Deus (Ap 5.10). Isso significa que o Senhor quer que reinemos para Ele em vida. Na função de sacerdotes, temos a faculdade de entrar na presença divina a hora que quisermos e ministrar louvores, bem como interceder por aqueles que se encontram em dificuldades. Como reis, somos soberanos em relação a tudo o que nos diz respeito; inclusive, as nossas orações são acatadas sempre.

Quando aprendemos os nossos direitos em Cristo, grande é a nossa autoridade no mundo espiritual, pois fomos investidos de poder para atar e desatar o que quisermos aqui na Terra. Como soberanos, podemos desmanchar qualquer obra do diabo na vida de quem nos pede orações e, ao mesmo tempo, fazer vir à existência as coisas que não são (Rm 4.17), desde que estejam prometidas na Palavra.

A rainha de Sabá, quando viu o esplendor da glória de Salomão, o modo dos seus criados se vestirem e se portarem, bem como toda a sua riqueza e as coisas que fazia, louvou a Deus. Isso é o que deveria ocorrer com todos aqueles que entram em contato conosco; de outra forma, não estaremos ocupando o nosso lugar em Cristo. Sendo soberanos, não podemos permitir nenhuma ingerência do inimigo naquilo que nos diz respeito.

O Onipotente Se agrada dos salvos e os coloca não no trono de Israel, mas no Seu próprio trono (cf. 1 Cr 29.23). Ao nos fazer reis para o Seu Pai, Jesus nos concedeu a prerrogativa de agir em Seu Nome e praticar a justiça. Não deixe o maligno roubá-la de você nem se acanhe em usar tudo o que esse título lhe confere. O mundo espera que os filhos de Deus ocupem a posição determinada para eles, exatamente como Jesus fazia.

O Senhor ama os Seus filhos; por isso, jamais pense que o Altíssimo, um dia, poderá tirá-lo da sua posição real. Ao contrário, Ele deseja que você seja verdadeiramente o Seu representante em todos os sentidos e, para isso, deu-lhe do Seu Espírito. Com o Consolador em sua vida, você pensa, crê e pode agir igual a Cristo. Agora é o seu tempo de mostrar que realmente é de Deus. Ele tem prazer em vê-lo assim.

O Altíssimo ama a Igreja, o Corpo de Cristo, para sempre. Portanto, dedique tempo para ler as Escrituras e, quando algo lhe chamar a atenção, medite sobre aquilo. O seu sucesso dependerá do que você fizer com o que Deus lhe ensina. Estando ligado ao Pai pela fé em Sua Palavra, não há como alguém questionar as suas atitudes.

A sua missão é fazer justiça e juízo. Todo problema que surgir em sua vida, ou na de quem o procurar para se livrar de algum mal, precisa ter um final feliz. Não há como as suas determinações não se cumprirem se, com fé, você ordenar que aquilo seja feito.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares
Oração do Dia

Amado Senhor! A rainha de Sabá se impressionou com a sabedoria e a grandiosidade do reino de Salomão. Tudo o que ela tinha ouvido a respeito dele não era nem metade do que os seus olhos presenciaram. Que responsabilidade temos por termos sido feitos reis para Ti!

Não podemos aceitar viver de modo inferior, cheios de dificuldades. Fomos levantados como soberanos para Ti. Aquilo que desejamos que Tu faças por nós devemos cumpri-lo usando o Nome de Jesus. Obrigado pela autoridade que nos concedeste.

O nosso reinado é para o tempo em que estivermos na Terra, onde temos de reinar. O que Tu decidiste em nosso favor jamais nos será tirado. Por isso, pedimos mais entendimento e revelação, para que não Te decepcionemos. Obrigado, Pai!




Nenhum comentário:

Postar um comentário