20 de junho de 2014

E DEUS OS DESAMPAROU

__________________________________________________________________________

Mas tu desamparaste o teu povo, a casa de Jacó; porque se encheram dos costumes do Oriente, e são agoureiros como os filisteus, e se associam com os filhos dos estranhos. 
                                                                                                  Isaías 2.6

Tudo o que está registrado nas Escrituras é para o nosso aprendizado. Por isso, devemos examiná-las, pois contêm a vida eterna e testificam de Jesus e de nós também (Jo 5.39). O Mestre veio como homem e, por isso, precisava examinar o que estava registrado no Livro Santo para Se descobrir. Do mesmo modo, devemos verificar o que a Bíblia diz, a fim de aprendermos do Salvador e de nós também. Somos libertos verdadeiramente ao conhecer a Verdade (Jo 8.32).

No versículo desta lição, aprendemos que o Altíssimo pode nos desamparar também, como fez com a casa de Jacó. Por terem deixado o caminho do Senhor, que é perfeito (Sl 18.30), os israelitas se embrenharam em veredas torcidas, o que, além de não ajudar em nada, atrapalha bastante a caminhada dos filhos de Deus. A verdade é que eles tiveram sucesso aos olhos do homem, mas, na verdade, colocavam o que recebiam em um “bolso furado”.

A casa de Jacó se encheu dos costumes do Oriente, e isso a atrapalhou, pois tais práticas foram criadas por quem não conhece a Verdade. Muitos descobriram que os assuntos místicos lhes davam poder para manipular os que ainda não se libertaram dos laços demoníacos; assim, podiam tê-los ao seu lado. Esses costumes não trazem a presença de Deus, mas a Sua ira. É incrível como a religiosidade do homem faz as pessoas agirem de modo esquisito.

O misticismo na Igreja é uma praga a qual faz com que a casa de Deus fique sem poder e, ao mesmo tempo, repleta de problemas. Essa prática leva pessoas sérias, cultas nas ciências humanas, as quais têm pompa de ser alguma coisa, a carregarem um boneco pelas ruas, entoando canções para ele, emocionando-se e até pagando com a própria vida por essa fé estéril e má, enquanto creem que, assim, agradam ao Pai. Só agrada ao Senhor quem obedece à Sua Palavra.

Veja bem: em muitas boas igrejas evangélicas, encontramos pessoas que, apesar de bem-intencionadas, não foram ensinadas a crer que o Senhor fala pela Sua Palavra, e, quando o faz, Ele fala direto ao coração de Seus filhos. No afã de ajudar alguém, elas forçam para obter revelações para ajudar alguém ou a si mesmas e, com isso, recebem “revelações” do inimigo. Isso é fato gravíssimo e traz prejuízo para a Igreja e para elas.

Os israelitas erravam ao se associar com sábios, mestres e doutores na arte de ser bem-sucedido em tudo; dessa forma, traziam fogo estranho para o povo de Deus. O resultado agradava aos que estavam preocupados com os cuidados do mundo, fascinados pelo engano das riquezas e pela ambição das demais coisas que os perdidos amam. Eles se esqueceram de que, primeiro, deveriam buscar o Reino de Deus e a Sua justiça (Mt 6.33).

Não se pode negar que isso lhes deu prosperidade, mas também os desviou de Deus (Is 2.7,8). O resultado desse comportamento foi a condenação ao cativeiro, onde permaneceram durante 70 anos. Quem não deseja voltar à prisão deve renunciar a si mesmo e seguir o Mestre.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares
 _________________________________________________________________________
Oração do Dia

Deus puro e santo! Obrigado por teres registrado no Teu Santo Livro tudo o que nos é necessário para uma vida feliz e realizada em Ti. Que jamais façamos coisas que Te afastem de nós, pois, assim, ficaremos desamparados e sofreremos os horrores dos poderes infernais.

Que o Teu povo, nos dias de hoje, acorde e não se deixe levar pelo misticismo do Oriente, forma pela qual o diabo consegue tirá-lo da Tua presença. Que a nossa inspiração, o nosso louvor e a nossa adoração, bem como tudo o que façamos para Ti, venham de Ti na grande congregação.

Que a Tua Igreja não fique sem poder, e os problemas tenham solução em nosso meio. Assim, poderemos usufruir da vida abundante disponibilizada por Jesus. Desse modo, estaremos Te realizando em todos os sentidos. Obrigado, amado Deus, por tudo!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário