9 de junho de 2014

A MORTE POR TODOS

___________________________________________________________________________

Vemos, porém, coroado de glória e de honra aquele Jesus que fora feito um pouco menor do que os anjos, por causa da paixão da morte, para que, pela graça de Deus, provasse a morte por todos. 
                                                                                                   Hebreus 2.9


Uma visão de Quem realmente Jesus é e do que Ele fez por todos os homens haverá de endireitar a sua vida para sempre. Cristo foi completo no ato de nos salvar. Ao nos substituir no Calvário, reconciliou-nos com Deus (2 Co 5.18). Hoje, não importa o pecado nem a maldade que alguém tenha praticado; se essa pessoa ouvir a pregação da Palavra e crer, Deus não só lhe perdoará, como também a salvará, e ela passará a ser uma bênção (1 Jo 1.9).

É assim que as Escrituras retratam Jesus. Ele mesmo disse que deveríamos examiná-las, pois testificam a respeito dEle e de nós. No momento em que você entender o que representa para Deus e o que pode fazer, tire um retrato mental daquele quadro e nunca mais o apague do seu coração. Diante de qualquer provação, basta tão somente confiar no que lhe foi mostrado e determinar que assim seja, para que você se torne uma bênção.

O Mestre Se despiu das Suas prerrogativas divinas e veio como homem. Enquanto aqui esteve, foi semelhante a nós, chorou, teve fome, sono, alegria e Se deixou ser usado pelo Pai. Com isso, Jesus nos mostrou que, se deixarmos o Senhor nos usar, faremos o que Ele fazia (Jo 14.12). Quando voltou para os Céus, após ter completado a obra, Cristo recebeu todo o poder nos Céus e na Terra. Agora é nosso Intercessor (1 Tm 2.5).

Jesus veio um pouco menor do que os anjos, porque Se tornou homem igual a nós (Hb 2.9). Ao morrer no Calvário, pagou a nossa conta totalmente, pois, não tendo nEle a semente do pecado, era o Cordeiro imaculado de Deus, apto para tirar o pecado do mundo (Jo 1.29). Hoje, os salvos não têm mais nenhuma mancha nem resquício da nódoa que veio sobre todos com a queda no Éden. Para nós, o que aconteceu naquele jardim é passado.

Cristo veio como homem, passando pela porta – o nascimento materno –, para que provasse a morte por nós. Se tivesse vindo simplesmente como Deus, a obra não seria feita; afinal, o Altíssimo nunca age de modo desonesto. Então, para que providenciasse a salvação, Ele teve de dar Seu Filho na semelhança de homem (Jo 3.16). Jesus, apesar de nunca ter caído ou pecado, sofreu a nossa culpa e, ao ver que tudo estava resolvido, exclamou: Está consumado (Jo 19.30).

Pela graça de Deus, Cristo provou a morte por todos. A mesma graça está agora sobre todas as pessoas – salvas ou não. Ela as capacita a ouvirem o Evangelho, crerem nEle e receberem a salvação. Isso tem de ser ensinado a todos os perdidos, para que se livrem da condenação eterna. A morte do Mestre providenciou condições para todos serem salvos.

Se todos entendessem que o problema do pecado foi solucionado pela morte de Cristo, seriam salvos imediatamente. Foi por isso que Jesus ordenou que fôssemos por todo o mundo e pregássemos a Boa Notícia a toda criatura (Mc 16.15). Infelizmente, há outros interesses fazendo muitos arautos do Senhor pregarem de maneira diferente da ordem divina.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares
__________________________________________________________________________
Oração do Dia

Deus misericordioso! Não há nada melhor do que ler nas Escrituras tudo o que fizeste em favor da humanidade. Como seria bom se essa mensagem fosse pregada nos púlpitos, e todos se curvassem ante o verdadeiro Senhor e Rei, o Teu Filho amado.

Por Tua ordem, Jesus deixou Sua glória, sendo feito um pouco menor que os anjos, para que provasse a morte por toda a humanidade. Tudo já está resolvido, a fim de que todos participem da salvação. Ajuda-nos a pregar exatamente isso a todas as pessoas e em todos os lugares.

Foi pela Tua graça que Cristo provou a morte e, agora, essa mesma graça nos salva mediante a fé em Sua obra. Isso é algo quase impossível de ter sido feito. No entanto, pela fé, cremos no que Tu nos dizes. Que todos os que se encontram em pecado se rendam aos Teus pés, amado Senhor!

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário