2 de junho de 2014

DECISÕES QUE FAZEM SOFRER

__________________________________________________________________________

Até quando, ó néscios, amareis a necedade? E vós, escarnecedores, desejareis o escárnio? E vós, loucos, aborrecereis o conhecimento? 
                                                                                Provérbios 1.22

Por que alguns amam a estupidez, a falta de sabedoria e se contentam com isso? A decisão tomada por alguém de amar a necedade o fará muito sofredor, pois isso repercutirá em toda a sua vida. Quem assim procede pode estar fazendo isso por causa de alguma violência que sofreu, por ter sido rejeitado pela família ou porque lhe disseram que não passa de alguém inferior ou problemático. Mas a boa notícia é que a cura está na Palavra de Deus.

Ora, tudo o que se planta nessa vida se colhe. Às vezes, o problema pode ter origem no mundo espiritual, e, como ocorreu com o garoto perturbado de Marcos 9, a causa do mal talvez esteja nos pais ou em um só deles. Ninguém deve acreditar que se calar a respeito de atitudes erradas que praticou fará com que elas passem em branco. Ora, qualquer pecado é uma ferida aberta no mundo espiritual, a qual só se fechará com confissão e arrependimento.

A necedade é uma operação imensa do inimigo na vida daqueles que não dão atenção às palavras do Senhor nas Escrituras. A falta de sabedoria faz com que pais se dirijam aos filhos usando termos ofensivos, xingamentos e maldiçoes; com isso, eles crescem em um ambiente hostil. Ora, quem não é amado pode desenvolver uma personalidade ruim, que o levará a ser oprimido pelo maligno de muitos modos.

Já os escarnecedores não sabem que, por amarem o sarcasmo, serão vítimas dessa ação demoníaca. Não há nada melhor do que elogiar o lado bom de todas as pessoas, ainda que, aparentemente, ele não exista. Não importa o que é considerado defeito em alguém; afinal, ele não tem culpa de ter nascido assim, ou ter adquirido o problema em algum acidente. O certo é ajudar todos a terem a autoestima elevada em qualquer situação.

Por que alguém precisa escarnecer de outrem, por algum defeito, falta de sabedoria ou dos atos impensados? A glória de quem se acha perfeito deve ser a de contribuir para que todos vivam bem. Esse tipo de “brincadeira” pode causar traumas irreversíveis em muitas pessoas. A verdade é que quem, de fato, é de Deus jamais se dirige ao próximo para fazer chacota dele. Age assim aquele que está sob direção do demônio.

A grande loucura praticada por alguns acontece em aborrecer o conhecimento. Ora, o Senhor mostra a todos o que é certo, mas os loucos não dão a mínima importância ao que Ele diz. Ora, o Altíssimo jamais seria um estraga-prazer, que, por pura maldade, induziria alguém a não assumir o que Ele tem preparado para os que O amam. Desprezar o conhecimento é desprezar a vida e se deixar oprimir pelas forças do mal.

O certo é amar a Deus, obedecendo a todas as Suas direções e, desse modo, desfrutando e levando outros a terem e usufruírem as bênçãos que Jesus conquistou para os que creem nEle. Os que, de alguma forma, ajudam na propagação do Evangelho são sábios e, por isso, haverão de brilhar como o firmamento para sempre.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares
 __________________________________________________________________________
Oração do Dia

Deus sábio! Não queremos amar a estupidez nem as formas de opressão que o diabo usa para humilhar o ser humano. Por isso, queremos chegar perto de Ti e receber das Tuas mãos a sabedoria necessária para nos portar como verdadeiros filhos que Te agradam.

Ajuda-nos a plantar o Teu amor e a fugir das operações malignas que levam tanta gente a agir como néscios. A necedade não nos serve, mas a Tua sabedoria sim. Com ela, não há como sermos taxados de maus servos, pois o que fizermos será para Tua glória.

Livra-nos do escárnio, pois não queremos ser vítimas dessa operação maligna. Auxilia os que possuem algum defeito físico, ou de personalidade, a entender a Tua Palavra. Não desejamos aborrecer o conhecimento, mas Te amar mais e mais. Ajuda-nos a Te honrar em tudo.

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário