24 de junho de 2014

A MISSÃO DE UM FIEL

___________________________________________________________________________

E sucedeu que, depois de muitos dias, a palavra do SENHOR veio a Elias no terceiro ano, dizendo: Vai e mostra-te a Acabe, porque darei chuva sobre a terra.  
                                                                                                                  1 Reis 18.1

Quando Deus pergunta a quem enviará, Seus servos devem se colocar à disposição dEle para realizar a obra que lhes foi determinada. Elias foi testado em um tempo de imensa dificuldade, mas não duvidou nem temeu o que Acabe ou a sua mulher, Jezabel, poderiam lhe fazer, pois, na verdade, nada que não fosse permissão de Deus lhe aconteceria. Essa é a fé que os chamados pelo Senhor devem ter em todas as situações.

A missão que o Pai nos dá exige fidelidade e ousadia. Por esse motivo, os covardes e medrosos não serão sequer convocados para realizá-la. A luta é árdua, mas ela é feita pelo Senhor; portanto, a nossa parte é somente crer. Não há nada mais bonito e recompensador do que ser usado pelo Criador, ainda que em pequenas ações. Imagine só, o grande Deus, que pode tudo, dirigir-Se a nós e chamar-nos para sermos Seus parceiros.

Ainda que transcorra um longo tempo ou a luta se torne bastante forte e ameaçadora, jamais se deixe influenciar pela tentação de acreditar que Deus o abandonou. O inimigo é mestre em pintar o quadro como o mais sombrio de todos; com isso, levados pelo medo, muitos abandonam o barco. Eles dizem que agem dessa forma para salvar a pele, mas não pensam nas declarações das Escrituras, as quais dizem que os covardes provarão a segunda morte (Ap 21.8).

Há promessas a serem cumpridas no momento em que nos forem dadas. Existem outras que o Senhor cumprirá no tempo determinado por Ele. Porém, a pessoa que decide ser praticante da Palavra torna-se sábia; assim, saberá quando chegar a hora de agir (Ec 8.5). Aos que não dão importância ao que o Livro Santo diz jamais lhes será confiada alguma missão. É importante aprender a realizar a obra de Deus e, então, apresentar-se aprovado (2 Tm 2.15).

Os que recebem a chamada para cumprir a vontade divina em qualquer setor devem se esforçar por realizá-la. Agora, quem se mostrar infiel no trato dos assuntos divinos será reprovado no último Dia. Quem fizer a obra com desídia jamais logrará sucesso no seu trabalho. Tudo o que o Senhor lhe dá é digno de ser realizado; até mesmo as pessoas que são escaladas para ficar na porta de entrada da igreja devem agir com temor ao Altíssimo.

Deus tem todos os tipos de chuvas para dar sobre a terra. No aspecto natural, algumas são para molhar o chão e fazer as sementes germinarem. No entanto, o Senhor tem chuvas de bênçãos que deseja derramar sobre Seu povo. No entanto, Ele precisa de pessoas que O busquem em favor dos doentes, viciados, pobres e pecadores de modo geral. Quem sente o chamado divino deve se preparar para ser um canal de bênçãos para sua geração.

Elias foi usado porque obedeceu. Entretanto, o que será dito sobre você? Os Acabes desse mundo precisam conhecer os novos Elias de Deus. Não importa a sua chamada, o Pai há de usá-lo na proporção que você se der a Ele. Comece hoje a fazer algo para o Altíssimo e, então, veja o quanto Ele o ama. A sua felicidade só depende de você.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares
___________________________________________________________________________
Oração do Dia

Altíssimo Deus! Como Elias, também somos levados a cumprir Teus planos, por isso não devemos reparar nos ventos, pois nos deste autoridade sobre todas as obras do inimigo. Portanto, devemos fazer a sua obra onde nos mandares e sem atentar para qualquer perigo.

Que sejamos firmes no cumprimento do nosso dever e, ao mesmo tempo, ousados, pois Tu não usas quem é covarde ou medroso. Teu servo deve ficar inabalável em todo o tempo, pois Tu és fiel para guardar e cumprir o que tens dito a respeito dele.

Precisamos da Tua ajuda para não agirmos fora do Teu plano, pois a obra é Tua, e não nossa. Não nos deixes cair em nenhuma armadilha do inimigo. Queremos ser servos em todos os momentos e, com isso, neste tempo de chuva de bênçãos, muito faremos, se Te obedecermos.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário