3 de junho de 2014

A MEDIDA DO DERRAMAMENTO

__________________________________________________________________________

Convertei-vos pela minha repreensão; eis que abundantemente derramarei sobre vós meu espírito e vos farei saber as minhas palavras.

                                                                                                           Provérbios 1.23



O assunto principal do Senhor para o homem é o arrependimento, pois, sem ele, não há como ter contato com o Altíssimo e, se continuar assim, quando o seu último dia chegar, será separado para sempre de Deus. Tudo já foi providenciado para a salvação do ser humano e, quando alguém toma a decisão correta, seus pecados são perdoados, ele nasce de novo e, então, passa a ter direito de participar de tudo o que a fé em Jesus encerra.

É pela repreensão do Senhor que conseguimos nos arrepender. Até então, o pecado age na vida do perdido como um poderoso senhor e, por mais que ele se esforce para não obedecer ao tentador, não consegue se livrar das repetidas tentações a que é submetido. No entanto, ao ser salvo, a sua vida muda por completo, sendo despojado do corpo da carne (Cl 2.11) e do corpo do pecado (Rm 6.6). Os salvos estão para sempre livres do poder do inimigo.

O versículo fala de uma das maiores bênçãos que você pode receber de Deus: o derramamento do Espírito Santo. Com isso, todo o seu ser é envolvido pela presença do Senhor, e você passa a ser filho dEle e ter autoridade sobre sua vida. O Espírito é Quem lhe dá poder para fazer a obra divina, repreender o demônio, curar os doentes e resolver seus problemas. A promessa inclui todo ser humano.

O mesmo Espírito que desceu sobre Jesus, depois que Ele foi batizado por João Batista no rio Jordão, também alcança todo aquele que é recebido na família divina. Ele lhe é dado sem medida para suprir completamente de poder sua necessidade de viver com dignidade. Se você não foi cheio com o Santo Espírito, o processo de salvação ainda não se completou. Cuidado! A Palavra declara que quem não tem o Espírito de Cristo não é de Deus (Rm 8.9).

Ao receber a plenitude do Espírito, você obtém a capacidade de conhecer a Palavra do Senhor e torna-se sábio para andar nas boas obras que Ele lhe preparou. Ao conhecer a Verdade, você foi liberto de todos os laços e operações do reino do mal. Por isso, não deve mais se submeter à vontade de Satanás; antes, precisa colocar o inimigo para correr com tudo que é dele. É assim que você será liberto completamente.

O Santo Espírito não faz a Sua própria obra, mas a de Jesus, tendo como missão glorificar o Salvador. A Palavra não orienta a orar ao Santo Espírito, mas ao Pai. Ele é o Espírito da Verdade, e a Verdade é a Palavra do Senhor. Então, sempre se submeta ao que está escrito, ao que Ele o fará entender nas Escrituras. Desse modo, você não errará nunca.

Aproveite a promessa divina de que derramará do Seu maravilhoso Espírito sobre a sua vida, pois disso depende a sua felicidade. O andar com Jesus é importante e acontece para quem se deixa repreender e ensinar pelo Senhor. A sua vida pode ser cheia de realizações, como foram a daqueles que se renderam a Deus. Você fará isso?

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares
__________________________________________________________________________
Oração do Dia

Deus da promessa! Como precisamos da Tua ajuda para não desperdiçarmos nenhuma das Tuas repreensões, pois elas nos endireitarão na vida, irão nos levar a caminhar na Trilha certa e nos conduzirão ao prometido derramamento do Espírito. Disso é que precisamos.

Tu não dás o Espírito por medida, mas O derrama abundantemente. Nas Escrituras, descobrimos o que tens para nós, aprendemos a fazer a Tua vontade e o que Te agrada. Abre o nosso entendimento para ver o que tens preparado para quem Te serve.

Que a nossa vida, a partir de agora, seja consagrada mais ao Teu serviço. Que não deixemos jamais de caminhar ao Teu lado, mas, sim, obedeçamos às Tuas direções para Te termos sempre ao nosso lado. Nosso amado Deus, fazer a Tua vontade é o que mais desejamos.

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário