13 de agosto de 2015

VOLTANDO ÀS ALTURAS

*********************************************************************************

Assim, te rodeará o ajuntamento de povos; por causa deles, pois, volta às alturas. 

                                                                      Salmo 7.7


Depois de citar três frentes que devemos atacar em nosso combate contra as forças do mal, Davi diz que Deus será rodeado pelo ajuntamento dos povos. Temos de fazer conhecida a fama do Altíssimo, para que todos os sofredores de todas as partes O procurem e descansem aos Seus pés. Evangelizar é anunciar a Boa Notícia do que Ele fez e faz por todos aqueles que Lhe dão atenção. Agradecidos, muitos O rodearão.

Ir aos campos missionários só com palavras persuasivas trará pouco ou nenhum benefício para o Reino de Deus. As pessoas de todas as partes são iguais às que vivem em países de Primeiro Mundo. Não podemos ir com medo de pregar a Verdade, pois, sem ela, ninguém será salvo. Não cumprir o Ide do Senhor (Mc 16.15-18) é desobedecer a Ele.

No Salmo 7.6, ele disse que temos de nos preparar para a batalha de três maneiras, sendo a primeira: levar o Altíssimo levantar-Se na Sua ira. Você pode fazê-Lo erguer-Se em amor, mas isso não serve para a luta contra os poderes das trevas que amarram as pessoas no pecado. Os perdidos precisam do amor de Deus, mas têm de vê-Lo libertando-os das mentiras de Satanás. Dessa forma, eles se entregarão a Cristo.

Na segunda frente, temos de fazê-Lo exaltar-Se dentro de nós por causa do furor de nossos adversários. Quando o inimigo se volta contra alguém, ele o faz com todo a sua força. Por sermos imagem e semelhança do Senhor, o maligno nos odeia. Mesmo que alguém faça a vontade dele, ele jamais ajudará tal pessoa. Mas, se o Pai for exaltado em seu coração, você terá condições de derrotar o tentador.

Na terceira, o salmista pede que o Altíssimo desperte-Se por ele, pois tinha de fazer o juízo que Ele ordenou – tomar posse do que lhe pertencia, colocar o diabo no lugar dele e assumir tudo o que Deus lhe havia destinado. Ao fazermos o Altíssimo despertar-Se por nós, receberemos a capacidade de enfrentar o maligno e vencê-lo. Sem dúvida, Ele quer que façamos isso. Caso contrário, não teria inspirado Davi, e isso não estaria registrado na Bíblia.

Depois que a obra é feita como Deus determinou, multidões amarão o Senhor, servindo-Lhe com sinceridade. Além disso, seremos usados de tal modo que muitas pessoas nos procurarão para serem abençoadas. Então, quanto mais dermos da unção que recebemos, mais obteremos. A obra é feita em nós, e, com isso, podemos ser os embaixadores de Deus junto às pessoas, crentes ou não.

Ao ver a fé das pessoas nEle, o Senhor voltará às alturas, o que não significa que Se esconderá de nós, pois a palavra alturas, nesse contexto, significa a posição que Ele sempre teve. No entanto, por termos sido mal ensinados, nós O relegamos ao mesmo nível que o dos falsos profetas, criadores das mais diversas religiões. Ele quer voltar a operar coisas grandiosas em nosso meio.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares
_____________________________________________________________________

Oração do Dia

Deus sublime! A que podemos Te comparar? Tu és único. Cada vez que lemos a Bíblia e entendemos a mensagem, o nosso coração salta de prazer pelo que tens declarado. Por isso, aqui estamos para Te agradecer e louvar.

Após cumprirmos as três fases da libertação, vemos que a obra se realizou por completo. Com isso, não somente viveremos melhor, mas também faremos as pessoas de todas as partes se ajuntarem a Ti, pois, ao Te conhecerem como Senhor que és, elas Te amarão.

Volta às Tuas alturas para fazeres as grandes obras que fizeste no passado. Naqueles dias, Tu usaste muitos dos nossos irmãos. Hoje, desejas nos usar para que possamos ter parte nas Tuas ações e glória. Obrigado por nos amares de modo especial e nos deixares Te amar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário