4 de agosto de 2015

Colossenses 1.4

_________________________________________________________________________________

Porquanto ouvimos da vossa fé em Cristo Jesus e do amor que tendes para com todos os santos. 
                                                                 Colossenses 1.4 
Os colossenses demonstraram duas virtudes que fizeram o apóstolo Paulo convocar o seu grupo de obreiros para orar em favor deles, pois estavam levando a sério a ordem de Jesus para terem fé em Deus e amarem uns aos outros. Assim, fizeram suas atitudes serem comentadas de tal modo, que até o experimentado Paulo orou por eles, dando graças a Deus e pedindo que fossem cheios do conhecimento da vontade divina. 
Normalmente, a Igreja, quando decide cumprir o mandado do Senhor, só pensa nos perdidos, esquecendo-se de que, muitas vezes, também há irmãos sofrendo por não entenderem o que lhes está preparado em Cristo. É preciso ensinar-lhes que Jesus veio nos dar vida abundante e o que fazer para usufruir das obras anteriormente preparadas para nós. Devemos lembrar aos salvos imperfeitos que a fé não deve ser motivo de orgulho, e sim usada em favor deles e das demais pessoas, salvas ou não. 
A mensagem que temos de anunciar ao mundo é completa, pois soluciona todos os problemas e os leva a ser uma bênção para a humanidade. Ora, os salvos são pessoas especiais, pelo fato de terem ouvido e aceitado o chamado de Deus. Se os ensinamos a tomar posse das bênçãos, faremos um bem a eles e a nós, porque, uma vez que tenham crescido na fé, poderão ser usados para nos auxiliar de algum modo. A verdade é que deveríamos buscar mais dons espirituais e, depois, reparti-los com os demais cristãos. 
Assim, cumpriremos a vontade divina. É justo fazer caridade – dar o amor de Deus – aos pobres deste mundo; porém, não devemos nos esquecer dos domésticos na fé. É triste quando alguém se senta ao lado de um irmão que não tem o mesmo entendimento que ele e não dá sequer um copo de água fria a esse que também é membro do Corpo de Cristo (Mt 10.42). O que fazemos a um dos pequeninos que creem em Jesus fazemos ao Senhor (Mt 25.40). Quem provou do amor do Pai deve estendê-lo às demais pessoas; assim, cumprirá a lei do Evangelho. 
Não chegamos ao conhecimento da verdade para sermos uma ilha de abençoados. O objetivo é fazer com que nossos irmãos também desfrutem dos maravilhosos resultados que a fé em Jesus nos trouxe. Os dons do Espírito Santo devem ser usados para socorrer os perdidos, mas, principalmente, os salvos. Ao ouvir a respeito de alguém que está se dando bem na graça de Deus por ajudar outros, logo devemos orar por essa pessoa. Sem dúvida, ela descobriu o segredo de ser salva e cumprir a lei de Cristo. Se possível, devemos orar por ela para que possa ser completa e perfeita no cumprimento do seu dever cristão. Isso agrada ao nosso Pai. Em Cristo, com amor, 
R. R. Soares 
___________________________________________________________________________
Oração do Dia 
Deus de amor e fé! Os colossenses entenderam a Tua vontade para com todos e logo foram aos irmãos para ajudá-los. Que esse exemplo seja seguido por todos os que têm dado ouvidos às Tuas ordens. Assim, diversas pessoas serão abençoadas. Ao agir por fé, eles libertaram os irmãos de sofrimentos desnecessários, por serem membros do Teu Corpo. Precisamos de cristãos que façam o mesmo hoje, pois muitos estão dando lugar ao diabo e, por isso, sofrem seus ataques. Misericórdia! Além da fé em Cristo, eles encampavam os irmãos com o amor de Deus. Que isso ocorra em todas as partes aonde o Evangelho já chegou, de modo que muitos, ao vê-los fazendo assim, imitem essa atitude e agradem a Ti. Senhor, que tenhamos essas duas virtudes sempre!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário