28 de agosto de 2015

PROCEDIMENTO DOS SERVOS DE DEUS

************************************************************************************************

Não tornando mal por mal ou injúria por injúria; antes, pelo contrário, bendizendo, sabendo que para isto fostes chamados, para que, por herança, alcanceis a bênção.

                                                                                         1 Pedro 3.9


Muitas pessoas reparam mais no nosso procedimento do que em nossa mensagem. Se formos agredidos e respondermos à altura da agressão, alguns poderão se escandalizar conosco, porque o fato de sermos de Jesus soa para eles como se fôssemos iguais ao Mestre. Na verdade, é o que deveríamos ser. Portanto, vigie e ore para nunca levar alguém a ter algum sentimento errado a seu respeito, pois, sendo de Deus, você deve ser ministro do Novo Testamento.

As nossas palavras possuem um poder tremendo para realizar obras, quer boas ou más; por isso, jamais torne algum mal que lhe fizeram em mal, mas se esforce para não responder na mesma medida. Não há nada mais forte do que o amor. Se você viver em Deus, viverá em amor e não lançará mão de nenhuma arma do maligno. Só use a sua palavra para abençoar, levantar as pessoas e levá-las ao conhecimento da Palavra – a Verdade.

Ora, quem nos causa algum sofrimento, ainda que seja um pequeno desconforto, foi usado pelo inimigo e, se respondermos na mesma medida, também seremos usados pelo adversário que, a partir de então, nos fará muito mal. Afinal, nós nos tornamos servos daquele a quem servimos. Terminantemente, somos proibidos de dar lugar ao diabo (Ef 4.27). Só podemos dar espaço ao Espírito Santo, o qual nos consola em tudo.

Caso seja injuriado, não injurie; se for roubado, jamais roube. Nunca responda com a mesma arma utilizada para feri-lo, mas, sim, com o amor de Deus. Lembre-se de que, se deixar alguma coisa por causa de Jesus ou do Reino dos Céus, você receberá um galardão bem maior do que o prejuízo que alguém possa lhe ter causado. É lucrativo abandonar qualquer coisa por amor do Senhor, pois chegará o dia em que você será bem recompensado.

Se Deus mandou que fôssemos uma bênção (Gn 12.2), assim devemos ser. Em todo o tempo, temos de abençoar as pessoas, porque, se elas falam mal de nós ou nos trazem aborrecimentos, talvez tenham sido marcadas por Deus para serem levadas à presença dEle por nosso intermédio. Caso percamos essa oportunidade, desperdiçaremos o prêmio concedido pelo justo Senhor.

As Escrituras declaram que fomos chamados para fazer o bem, ainda que muitos nos façam mal. Por isso, qualquer outra atitude nossa, fora da que nos foi prescrita, não será boa, porque sofreremos algum prejuízo em nosso servir a Deus. O melhor é falar a Verdade e, assim, manifestar a justiça divina. Aquele que foi batizado no Espírito Santo está autorizado a agir dessa maneira.

Incrível, mas é verdade: fomos convocados para sermos membros do Corpo de Cristo e, com isso, somos destinados a praticar o bem como parte da nossa herança, a fim de alcançarmos a bênção. Os que não evangelizam, não contam aos outros a respeito do que Jesus fez por eles, recusando-se a abençoar os perdidos, perdem muito agora e, no futuro, perderão muito mais.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

_______________________________________________________________________
Oração do Dia

Mestre, nosso Exemplo! Na Tua sabedoria e bondade, Tu nos destinaste a missão de sermos a extensão do Teu amor no meio da humanidade. Assim, como o diabo usa as pessoas para nos causar algum mal, ou um simples desconforto, Tu queres nos usar para fazermos o bem.

Obrigado por nos revelares que as boas ações fazem parte da nossa herança em Cristo e, se as fizermos, seremos abençoados. Na verdade, quem não Te atende, em vez de herança que vem de Ti, receberá o troco do inimigo.

Agora, precisamos aprender a fazer o bem e nunca devolver as más ações que sofremos com outros males, nem injúria por injúria. Queremos participar da nossa herança e alcançar a bênção preparada para nós desde a fundação do mundo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário