31 de maio de 2014

QUANDO DEUS SE FAZ PRESENTE


________________________________________________________________________

Deus está no meio dela; não será abalada; Deus a ajudará ao romper da manhã. 
                                                                                              Salmo 46.5


A obra de Deus jamais será abalada, ainda que tenha de passar pelas piores provações. Nem mesmo todo o esforço do Inferno surpreenderá o Senhor, fazendo com que Ele tenha de modificar os Seus planos. Os chamados pelo Altíssimo para batalhar em Sua obra devem ficar tranquilos em qualquer tempo, sob qualquer ameaça, e jamais fazer acordo com o inimigo, pois Deus é fiel para cumprir tudo o que tem prometido (Hb 10.23).

O Onipotente Se encontra no meio da Sua obra; por isso, quem poderá sequer fazê-la sentir o menor tremor ou paralisá-la? A nossa chamada para fazer parte do exército de obreiros do Senhor é um altíssimo privilégio e o melhor que nos poderia ter acontecido. Logo, não devemos jamais nos deixar levar pelas mentiras do diabo, permitindo que algum pensamento negativo tome conta do nosso coração. Em Cristo, somos mais que vencedores (Rm 8.37).

Quem faz a obra de Deus deve ficar sempre dentro dos limites que a Palavra lhe impõe. Ele também deve deixar o Onipotente usá-lo como quer; desse modo, nada de ruim lhe acontecerá. Então, cuidado, pois o maligno pode tentá-lo a fazer algo por si mesmo, como fez com Saul, enquanto seus soldados o abandonavam (1 Sm 13.1-14). Porém, não importa a provação; fique sempre na Palavra, pois ela é imutável e invencível em todos os sentidos.

Podemos acrescentar a informação de que ela não será abalada nem impedida de cumprir sua missão. Sem dúvida, o que Deus tem determinado é maior do que todos os planos do diabo. Portanto, não se assuste com notícia alguma que tente provar que a obra de Deus não prosperará em alguma área da Terra, pois Ele é quem vai à frente e jamais é surpreendido nem derrotado.

A luta não é nossa, mas do Senhor, e fomos chamados para fazer Sua vontade. Por isso, não podemos escolher onde e como lutar, mas devemos deixar que Ele use nossa vida e nos faça vitorioso sempre. Onde você for colocado, fique tranquilo, pois, ainda que os montes se transportem para o meio dos mares, Deus há de cumprir tudo o que tem prometido (Sl 46.2). Ele jamais erra nem Se equivoca, pois é Senhor em todas as circunstâncias.

Deus nos ajuda antes mesmo que o dia da dificuldade nasça. Basta andar em Espírito, e os planos do inimigo jamais o atingirão. Em qualquer provação, alegre-se e exulte no Senhor, porque Ele é o Deus da sua salvação e a Fortaleza dos que confiam nEle. Por isso, nenhum fio de cabelo da nossa cabeça cairá sem que seja de Sua soberana vontade (Mt 10.30). Por menor que você se sinta, saiba que o Maior mora dentro de você.

Nossa salvação se completou com o batismo no Espírito Santo. Sem dúvida, o Pai não deixou que houvesse uma falta sequer em nós. Agora, ainda que tudo ateste o contrário, não acredite. Jesus garantiu que os Céus e a Terra passariam, mas Suas palavras não haveriam de passar (Mt 24.35). Se a ira do governador se levantar contra você, mantenha-se em sua posição.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares
 _________________________________________________________________________
Oração do Dia

Santo Deus, bom é saber que estás no meio da Tua obra. Ainda que o inimigo tente paralisá-la, isso não acontecerá. Ele não pode sequer abalá-la; por isso, não devemos temer suas ameaças. Tendo a Ti na condução da nossa vida, nada de ruim nos acontecerá.

Ajuda-nos a sempre nos manter nos limites que tens estabelecido. A maré não pode passar além da linha que a limitou; dessa forma, podemos estar seguros de que, ainda que algum perverso se levante, não seremos atingidos por nenhum dos planos do maligno.

Como a luta não é nossa, precisamos sempre da Tua direção, pois, se a travarmos com as nossas forças, ela não será a Tua obra. Auxilia-nos a não olhar para aquilo que o inimigo diz, mas unicamente para o que Tu dizes, e assim caminharemos seguros e vitoriosos.

 


30 de maio de 2014

O PECADO DAS PALAVRAS IMPRODUTIVAS

__________________________________________________________________________

Mas eu vos digo que de toda palavra ociosa que os homens disserem hão de dar conta no Dia do Juízo. 

                                                                                          Mateus 12.36


As palavras têm mais poder do que imaginamos. Foi com elas que o Senhor criou os Céus e a Terra, curou enfermos, libertou oprimidos e até ressuscitou mortos. Um dia, Ele abrirá a Sua boca e mandará que todos os mortos ressuscitem (1 Co 15.52). Com isso, aqueles que foram Suas ovelhas e já dormem no Senhor – os quais, sem dúvida, conhecem a Sua voz –, ao ouvi-la, sairão do túmulo com um sorriso no rosto. A Palavra de Cristo lhes dará a vida eterna.

Como enviados de Deus, só podemos falar o que Ele fala. Ninguém deve confessar derrota, fracasso ou inabilidade. O fraco deve dizer que é forte (Jl 3.10); o doente, que foi curado pelas feridas de Jesus, e os que ainda se submetem às tentações devem confessar que foram limpos pelo sangue de Jesus. A confissão do que Deus diz lhe dará forças para vencer as investidas do Inferno, que teimam em dizer que você está errado por crer no Senhor.

A Palavra do Todo-Poderoso fez surgir das trevas a luz (Gn 1.1-3). Ela é tão forte hoje na boca do Senhor quanto na boca de todo aquele que crê nEle. Jesus Cristo, em obediência a Seu Pai, usava Sua fala como ferramenta para operar a vontade divina. Nós também temos de usar a mesma ferramenta ou, do contrário, nada faremos. A sua cura virá pela palavra que você pronunciar em o Nome de Jesus. Seja forte e não deixe o diabo vencê-lo.

As palavras improdutivas são a causa do nosso sofrimento. Sem notar, nós nos temos cercado de ondas negativas, por não estarmos usando de modo correto a nossa boca. Se você é servo de Deus, não pode concordar com o diabo, que o ataca e luta para que você confesse que a derrota já faz parte do seu dia a dia. Ainda que, por algum descuido, você tenha permitido alguma obra maligna, se passar a falar como Deus fala, o mal há de sair da sua vida.

As palavras ociosas vêm do inimigo, cujo propósito é oprimir a sua vida, por isso ele as coloca em sua boca. Não aceite nenhuma mentira que o diabo traz até você, nem confesse o negativo, tampouco se dobre diante das pressões dele. Seja positivo na fé, pois, assim, você fará o seu caminho prosperar. Para os que são de Deus, as coisas antigas já passaram, e tudo se fez novo (2 Co 5.17). Agora, em todas as situações, você é mais que vencedor (Rm 8.37).

Cuidado com o Dia do Juízo, pois você dará contas de tudo o que falou. Ao confessar o que declara a Palavra, você será galardoado, mas, se deixou o inimigo usar sua boca e confessou o errado, o pernicioso e as demais mentiras do diabo, poderá ser acusado de ter permitido que a obra maligna abundasse no mundo. Portanto, não colabore com o mal. Seja firme na revelação da Palavra e não se arrependerá.

Não haverá maior alegria para o justo do que, no Dia do Juízo, ver que suas palavras foram aprovadas e a coroa da justiça lhe foi dada. Ele entrará para a eternidade com a certeza de que colaborou com o Pai na Sua obra redentora. A recompensa que lhe for dispensada o acompanhará para sempre. Os que forem achados dignos desfrutarão do melhor de Deus.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares
_________________________________________________________________________

Oração do Dia

Altíssimo Deus, obrigado por nos fazeres entender que as nossas palavras têm mais poder do que imaginamos. Como enviados de Ti, temos de usar somente Tuas palavras. Ajuda-nos a jamais deixar o inimigo tomar a nossa língua para falar o que não convém e Te desagradar.

Por outro lado, não é correto deixar de falar o que temos ouvido e visto. Quando estávamos em trevas, a Tua Palavra nos iluminou; então, por que não usá-la para continuar andando na luz? Tu planejaste que o caminho do homem fosse iluminado pela luz do Teu rosto.

Não queremos usar palavras que nos tragam dores, males e todo tipo de sofrimento; por isso, pedimos que nos ajudes a nunca usar as palavras ociosas, que, além de improdutivas, fazem-nos um grande mal. Que, no acerto de contas, ouçamos somente as Tuas boas-vindas.




29 de maio de 2014

A OFERTA TEM DE LHE CUSTAR ALGO

__________________________________________________________________________

Pela fé, Abel ofereceu a Deus maior sacrifício do que Caim, pelo qual alcançou testemunho de que era justo, dando Deus testemunho dos seus dons, e, por ela, depois de morto, ainda fala. 
                                                                                        Hebreus 11.4

A fé é de suma importância para alcançarmos algo de Deus. Sem ela, o homem não consegue agradar ao Senhor e, por isso, fica sem as operações divinas em seu favor. Ora, por que não buscarmos a maneira correta de atender ao que o Altíssimo nos diz, se teremos a ajuda divina para fazer isso? Os exemplos bíblicos nos servem de mestres; portanto, não podemos deixar de encontrar a maneira correta de agradar ao Onipotente.

O que fez Abel agradar a Deus não foi propriamente a oferta que ele entregou, mas, sim, o fato de ter agido pela fé. Sabemos que o homem não tem condição de conhecer o coração do Altíssimo (Dt 29.29; Is 55.9), mas, se ele tiver aceitado Jesus como seu Salvador, o Espírito Santo poderá mostrar-lhe qual é a vontade divina. Então, o que ele fizer haverá de agradar ao Eterno Deus. Os que buscam a direção do Senhor, sem dúvida, irão encontrá-la; dessa forma, o que vierem a realizar será de muita valia.

Seguindo a fé, podemos oferecer ao Pai a oração certa, receber aquilo de que precisamos e expulsar o que não desejamos. O Senhor está sempre pronto, mas precisamos deixar de cavar cisternas rotas, que não retêm água alguma (Jr 2.13). Ele é a Fonte de todo suprimento, Aquele que sabe de tudo e nos ama. Se estivermos em Cristo e Ele em nós, saberemos o que pedir; assim sendo, não “daremos nota fora”; pelo contrário, todas as nossas petições serão aceitas (Jo 15.7).

Assim como a fé fez Abel alcançar testemunho de que era justo, a nossa também o fará. Só é preciso andar por ela, crendo nas promessas do Senhor, e não deixar que o inimigo nos engane em qualquer uma de suas tentativas. O segredo é permanecer no que diz a Palavra de Deus, pois nem Ele mesmo pode desfazer o que lá está escrito. O Senhor só tem uma maneira de agir, a qual já foi revelada nas páginas das Escrituras. Quem for sábio não sairá do que está escrito.

Foi a fé que Abel possuía que fez o Todo-Poderoso dar testemunho a seu respeito, e a nossa fé também fará isso acontecer conosco. Ao falar de Davi, o Altíssimo disse que havia encontrado um homem segundo o Seu coração (At 13.22). Ele fez questão de dizer que Davi nasceu igual a nós, ao afirmar que ele era filho de Jessé. Não importa de quem você seja filho; a sua fé mudará a sua história.

Mesmo depois de morto, por causa da sua fé, Abel ainda fala. Assim será com todo aquele que fizer o que lhe for mandado. O sábio Deus sabe por que nos escolheu e por que permitiu que fizéssemos parte de Sua obra de salvar a humanidade. Um dia, nos Céus, se não negarmos a chamada, Ele mostrará o que tinha em mente ao nos convocar para participar de tão excelsa missão.

Por isso, jamais despreze a sua fé, mas vá até o limite da possibilidade; então, você verá que o Senhor esperava somente isso para operar em seu favor. Quando você agradar a Deus, verá que Ele fará com que até os seus inimigos tenham paz com você. Os que amam o Senhor também são amados por Ele e por Jesus (Jo 14.21); logo, são sempre vencedores.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares
__________________________________________________________________________
Oração do Dia

Autor e Consumador da nossa fé! Como é bom sabermos da importância da fé e podermos usá-la para Te agradar e repreender o inimigo, livrando-nos das obras malignas! Por isso, aqui estamos, pois queremos abrir nosso coração e receber a Tua graça e o Teu poder.

Sabemos que temos de oferecer maiores sacrifícios do que aqueles que os ímpios e os relaxados na fé Te ofertam, a fim de não Te ofender, mas, sim, agradar-Te. Até nas coisas que Te oferecemos, precisamos ser justos para alcançar o Teu testemunho. Senhor, não podemos Te dar qualquer coisa.

Aceita os dons que Te damos de todo o coração. Porém, primeiro, devemos ouvir de Ti, para saber o que Te agrada e, então, daremos o nosso melhor. É com alegria que queremos Te servir e fazer a Tua vontade, a fim de que haja, depois da nossa partida, memória do que fizemos em Teu favor.

 

28 de maio de 2014

EXEMPLO PARA A NOVA GERAÇÃO

_________________________________________________________________________

Para que ensinem as mulheres novas a serem prudentes, a amarem seus maridos, a amarem seus filhos. 
                                                                                           Tito 2.4


O amor de Deus não só opera a fim de que o homem seja salvo, mas também para que ele viva bem. O Senhor Se importa com a nossa família e com as demais áreas da nossa vida; por isso, nenhum cristão deve aceitar viver mal, uma vez que o nosso Pai garante que suprirá todas as nossas necessidades, segundo as Suas riquezas em glória e em Cristo Jesus (Fl 4.19). Não importa o que lhe aconteceu no passado, tudo se fez novo na sua salvação.

Não tenha medo de pensar e agir sobre tudo o que as Escrituras declaram lhe pertencer. Se você deixar o Espírito de Deus conduzi-lo na Palavra, não haverá nenhum bem que lhe será sonegado, porque, na verdade, quando o Senhor lhe revela algo, Ele está entregando-lhe a bênção. Siga a fórmula bíblica e desfrute do melhor nesta vida. A fé em Jesus lhe dá acesso a tudo o que a Palavra declara ser seu.

Dentre as bênçãos das quais não devemos abrir mão, está o casamento. Aquele ou aquela que demora a se casar não sabe o quanto desgosta o coração do Pai, pois Seu coração perfeito planejou essa experiência para a realização do homem. Não há nada pecaminoso no matrimônio, desde que se siga a natureza. Não é bom escolher a sua metade pela sensualidade ou por outros atributos semelhantes, pois tudo deve ser santo do início ao fim, para que Deus abençoe.

O Senhor ordena que as mulheres idosas sejam sérias no seu viver, como convém às santas, que não sejam caluniadoras nem dadas a muito vinho, mas mestras no bem, a fim de que ensinem as novas mulheres a serem prudentes e a amarem seus maridos e filhos, sendo moderadas e boas donas de casa, para que a Palavra de Deus não seja blasfemada. Não há exceção para nenhum mandamento.

A falta de prudência na vida conjugal leva a pessoa a todo tipo de problema. O alto índice de divórcio, em nossos dias, prova que a Palavra não tem sido obedecida; com isso, o demônio está fazendo com que muita gente salva aja igual às perdidas. Essas pessoas terão seríssimos problemas na volta de Jesus. Veja o que acontecerá com quem não observar as proibições bíblicas (1 Co 6.9, 10; Ap 21.8).

A violência e o desrespeito pelo próximo que vemos por todas as partes, sem dúvida, estão relacionados com a maneira de as famílias educarem seus filhos. Onde não há respeito pelos preceitos divinos, não haverá cidadãos que respeitarão o lar e os bens do próximo. Como os filhos são o retrato dos pais, pode-se ver o tipo de disciplina que é ministrado em seus lares. Quem é ensinado a respeitar o Senhor respeita o próximo.

Bem-aventurado aquele que entende que toda revelação das Escrituras é um mandamento a ser cumprido. Esse versículo ensina o que devemos praticar em todos os tempos ou, por certo, veremos muitas coisas tristes acontecerem com a nossa descendência. O que diremos ao Senhor quando, no último Dia, tivermos de prestar contas dos nossos atos?

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares
 ________________________________________________________________________
Oração do Dia

Pai verdadeiro! O Teu amor pelo homem, independentemente de origem, atividade dele ou outro fator, está acima da nossa compreensão. Além da salvação que todos devem experimentar, Tu Te preocupas com a maneira como vivemos, pois isso pode influenciar a nossa comunhão Contigo.

Não há nada melhor do que ter um lar estável, onde marido e mulher se respeitam e vivem de modo limpo, perfeito e santo. Assim, não haverá desconfiança, mas bênção. Os filhos crescerão em um ambiente de paz e segurança, que os levarão a serem fiéis como servos.

O casamento foi uma das grandes dádivas que Tu preparaste para todos. Essa instituição é tão séria, que só em e infidelidade Tu permites que haja separação. Que as irmãs recém-casadas aprendam a amar o marido, os filhos, pois, assim, também Te amarão.



 


27 de maio de 2014

LOUVADOS PELO SENHOR


_________________________________________________________________________

Porque não é aprovado quem a si mesmo se louva, mas, sim, aquele a quem o Senhor louva. 
                                                                                 2 Coríntios 10.18


A meta de todo cristão deve ser buscar a excelência em servir ao Senhor, a fim de receber a aprovação dEle. Aqueles que não atinarem para essa verdade verão, na eternidade, o quanto foram maus para si mesmos e para o próximo. É no servir a Deus – prática que nada tem a ver com o que fazem os adeptos de outras religiões – que aprendemos tanto o que nos está reservado na fé em Jesus como tomar posse do que é nosso.

O que desejamos realizar na obra divina tem de vir dEle. Ninguém pode inventar nada, pois são prerrogativas do Senhor a criação e a direção do Seu propósito. No entanto, como fomos chamados para participar da Sua glória e virtude, cabe a nós não desperdiçarmos o que Ele determinou ser nosso, como a nossa participação no Seu plano de redenção do homem. Os que obedecerem fielmente ao que lhes for ordenado, ainda que seja uma pequena obra, serão galardoados.

Por estar no controle de tudo, o Altíssimo sabe exatamente o quanto precisamos da Sua bondade, da Sua capacidade e santidade para que possamos servir-Lhe de modo digno. Por isso, jamais caia na tentação de achar que a obra a qual lhe foi dada a realizar é maior do que a graça entregue a você. Quando o Senhor lhe dá uma missão, esteja certo de que as condições necessárias para cumpri-la já estão à sua disposição.

Por outro lado, nunca aceite ou queira o que Deus não lhe deu, porque aquilo que alcançamos por outra fonte de nada vale. Se a habilidade ou as condições não vêm do Senhor, recuse-as, pois, sem dúvida, provêm do homem ou do inimigo. Jesus disse que tudo o que vem da carne para nada presta (Jo 6.63) e o que vem do maligno, se aceito, abre portas para outros males entrarem na vida da pessoa, levando-as ao sofrimento.

Quando o Onipotente investir em você a capacidade dEle, fique atento às instruções para seguir exatamente como lhe foi prescrito, pois você será examinado em seus feitos. Todo trabalho na obra do Pai em desacordo com o Manual do Céu – a Palavra de Deus – torna-se vão. Quem acrescentar ou tirar algo da revelação sofrerá grande prejuízo, conforme adverte a Bíblia (Ap 22.19). A obra do Senhor tem de ser santa do início ao fim, ou não será aprovada.

Por outro lado, os que recebem o diploma de aprovados pelo Senhor alcançam um sucesso maior do que aqueles que lutam com as próprias forças, pois estão capacitados a cumprir as ordens celestiais. No mundo espiritual, há um decreto o qual autoriza os que estão aptos por Deus a realizar o mesmo que Jesus fazia. Essa aprovação não vem do esforço próprio, mas, sim, de crer no que o Altíssimo diz. Os aprovados jamais serão confundidos.

A aprovação do Senhor significa muito para quem a recebe, pois o Mestre jamais mentirá ou dirá algo que não seja a plena verdade. Ele nos aprova unicamente pelo fato de crermos e acatarmos as Suas ordens. Para os obedientes, não faltarão poder e ajuda, pois o Senhor Se alegra com os que Lhe obedecem. A alegria do Senhor é a nossa força (Ne 8.10).

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares
 ________________________________________________________________________
Oração do Dia

Altíssimo Mestre! Que bom quando Tu nos convidas a fazer a Tua vontade e nos envias a cumprir o Teu desejo e nos aprovas depois. Com isso, no mundo espiritual, o nosso nome passa a ser respeitado. Os aprovados por Ti são usados como Tu almejas.

Na verdade, precisamos dar ouvidos à Tua Palavra, pois nela nos descobrimos e nos tornamos intrépidos na fé. Todos os que Te pertencem serão colocados por Ti nos lugares em que há necessidade, onde planejas usá-los. Obrigado por nos elegeres!

Que nunca descuidemos da capacidade que Tu nos dás para cumprir a Tua vontade com excelência e não desprezemos o Teu amor, para a nossa carne não nos atrapalhar em Te obedecer. Que o Teu Espírito nos faça agir com maestria e sabedoria.

 


26 de maio de 2014

IGUAIS AO MESTRE

_________________________________________________________________________

Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai. 
                                                                               João 14.12


Todo discípulo do Senhor precisa se esforçar para agir conforme Ele ensinou. A obra de Deus carece de bons obreiros, de pessoas que, por estarem com Jesus, falem e operem de modo igual a Ele. Cristo jamais Se mostrou negativo, vacilante ou desobediente às ordens do Pai. Ele veio para ser nosso Exemplo, mostrando-nos que é possível cumprir os mandamentos, sem ter de estender a mão a qualquer desonestidade.

Só devemos fazer o que o Todo-Poderoso ensina e, tendo aprendido dEle, não podemos usar de falsa modéstia, dizendo que só faremos algo se Ele nos permitir. Ora, se o Senhor nos ensinou e ordenou a fazermos a obra, como não temos Sua permissão? Digo isso de modo geral, pois, em cada situação, é preciso estar atento às instruções do Altíssimo. Houve vezes em que Jesus curou cegos, impondo-lhes as mãos (Mc 8.23); outras em que falou ou untou os olhos deles com lodo (Jo 9.6).

Todas as obras que Jesus fez, incluindo a ressurreição de mortos, podem e devem ser repetidas por aqueles que amam a Deus. Não há absolutamente nada que o Mestre tenha realizado que também não possamos fazer (Jo 14.12). No entanto, é preciso observar Suas advertências no tocante às atitudes que tornam a Palavra infrutífera, como os cuidados da vida, a fascinação pelas riquezas e as demais ambições. Também nenhuma forma de pecado deve ser tolerada.

O nosso ministério obrigatoriamente tem de ser de maravilhas, prodígios e sinais. Esse é o Evangelho que Jesus pregava, o qual Ele ordenou que pregássemos em todo o mundo (Mc 16.15). Quem se cansa de expulsar demônios e de orar pela cura dos enfermos não sabe o mal que faz à obra de Deus. O fim somente se dará quando o mesmo Evangelho que Jesus pregava for levado a todos (Mt 24.14). Observe que tem de ser o mesmo.

A verdade é que quem presencia as Boas-Novas sendo pregadas no poder do Espírito Santo não tem mais desculpas se não se converter. Se a pessoa crê, nasce de novo; se recusa, já está condenado. Da mesma forma, se os doentes crerem, serão curados; se os endividados e falidos crerem, prosperarão. A mensagem tem de ser a mesma, pois o poder é o mesmo e o Senhor que garantiu estar conosco até a consumação dos séculos também (Hb 13.8).

O melhor é que Jesus demonstrou, nas Suas ministrações, que o Pai celestial não quer que ninguém seja condenado nem que os perturbados e demais sofredores continuem nas mãos do inimigo. Foi por isso que Ele nos outorgou o mesmo poder dado a Jesus, bem como a mesma missão. Não importa quem lhe diga o contrário; não acredite, pois essa pessoa mostra ter falta de juízo ao tentar diminuir a ordem divina. Sempre obedeça ao Mestre.

Não há dúvida de que quem cumprir os mandamentos será galardoado no último Dia e, para sempre, entrará no descanso divino. Entretanto, quem não fizer o que lhe foi ordenado será apenado pelo prejuízo causado ao Reino de Deus, assim como às pessoas que continuaram doentes ou se perderam.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares
 _________________________________________________________________________
Oração do Dia

Deus, Doador de todo o bem! Viemos à Tua presença para agradecer pelo Teu mandamento. Por isso, temos de fazer o mesmo que Jesus fez, o que significa que fomos ungidos com o mesmo Espírito que a Ele foi dado e na mesma medida. Obrigado, Senhor!

Queremos estar perto de Ti para aprender com o que ensinas e, assim, não O desonrar jamais, pois desejamos muito honrar-Te e alegrar-Te com os nossos atos de fé. É evidente que, se crermos, Tu nos usarás de modo igual ao Teu.

Que, a partir de agora, a Tua obra seja feita como deve. Que as maravilhas, os prodígios e sinais constituam a marca da nossa participação na Tua vontade. Dessa forma, muita gente se curvará diante de Ti e, quando nos convocares para os Céus, muitos terão saudade de nós.

 


25 de maio de 2014

ASSIM TAMBÉM O ESCUTARÃO

 __________________________________________________________________________

Então, toda a multidão se calou e escutava a Barnabé e a Paulo, que contavam quão grandes sinais e prodígios Deus havia feito por meio deles entre os gentios .  
                                                                                                  Atos 15.12

Não há nada melhor para anular qualquer argumento contra a fé em Jesus do que relatar a obra que Ele tem realizado por seu intermédio. O diabo faz muitas pessoas se tornarem fanáticas ou incrédulas; por isso, quando falamos de Deus a alguém, muitas vezes, somos comparados a alguns religiosos tagarelas. Estes conversam a respeito de tudo menos sobre o Verbo divino (Jo 1.1) e, por isso, não são ouvidos. Já os verídicos relatos do que Deus fez por nós sempre são de grande valia.

Havendo argumentos contrários, ou perseguição ao seu trabalho, enquanto você não fizer a multidão se calar, não conseguirá evitar grandes prejuízos a essas mesmas pessoas. Se não lhe derem ouvidos, o plano de Deus será incompreensível para elas. A sua realização, porém, não será a derrota de quem se levanta contra você, mas a conversão desse indivíduo. Portanto, seja sensível à direção do Pai para ter sucesso em sua missão.

O método do diabo é usar argumentos falsos sobre você para impedir que os perdidos sejam alcançados por seu intermédio. Por isso, viva longe do pecado, mas cheio do Espírito Santo, em perfeita comunhão com o Altíssimo, e seja gentil com todos. Não há melhor maneira de vencer do que pela Verdade, e, sem dúvida, Deus sabe dirigi-lo para que você chegue a esse ponto. Sob a orientação do Senhor, você nunca será derrotado.

Testemunhe sobre todas as obras nas quais o Altíssimo o tem usado, pois, seguramente, há casos que servirão de lição dos Céus para muitos. Às vezes, será justamente a experiência que você considera pouco relevante que despertará alguém. No entanto, é importante usar somente o que Deus lhe diz, pois contra a Palavra não há argumentos. O que vem do Altíssimo é muito mais elevado do que aquilo que o homem produz ou o que o demônio oferece para alguém ofender você.

O Onipotente deseja fazer maravilhas por meio da sua vida, mas, se você não crer no que Ele ensina, ainda que ore e jejue, tais maravilhas não ocorrerão. O segredo é ter fé no que você aprende de Deus na Palavra, porque, dentro da revelação, há o poder necessário para desfazer as fortalezas do inimigo, calar toda língua que se levanta contra você e anular todos os sofismas.

A ordem divina é pregar a Boa Notícia a tempo e fora de tempo (2 Tm 4.2). Deixar de falar da Verdade é colaborar com o maligno. Todo ser humano precisa aprender a amar a Deus, e a melhor maneira de ensinar é você mesmo amando o Altíssimo. As pessoas aprendem mais a ouvir quando observam do que quando escutam. Desse modo, a fórmula para ser um bom servo é em tudo se dar como exemplo de boas obras, mostrando seriedade, incorruptibilidade e sinceridade.

Quem tem o Espírito de Deus e não está em pecado encontrará pessoas que o escutem, pois a unção divina quebra toda resistência à Verdade. Quando Deus usar você, o diabo perderá a luta por completo. Então, fale somente o que o Senhor falar ao seu coração, ainda que não veja razão, ou ache de pouco valor ou inadequado. O Altíssimo sempre sabe o que é melhor.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares
 __________________________________________________________________________
Oração do Dia

Mestre amado! Sem dúvida, Paulo aprendeu de Ti o que fazer para que a multidão se calasse e lhe desse ouvidos. Quando aprendemos de Ti e fazemos o que desejas, não há como as pessoas não nos ouvirem também. Por isso, pedimos que nos ensines.

Queremos ser usados por Ti para a realização de todo o tipo de maravilhas, prodígios e milagres. Se não os efetuarmos em nosso ministério, não teremos o que dizer àqueles que nos questionarem ou a quem o inimigo estiver usando para nos agredir.

Tendo sido aprovados por Ti, teremos o que contar, e o melhor é que muitas dessas pessoas, ao ouvirem falar das Tuas bondades para com os filhos dos homens, sentirão que Tu desejas fazer as mesmas obras por elas e, assim, crendo em Ti, ouvirão o que temos a dizer.

 

24 de maio de 2014

COMO JESUS FOI APROVADO

__________________________________________________________________________

Varões israelitas, escutai estas palavras: A Jesus Nazareno, varão aprovado por Deus entre vós com maravilhas, prodígios e sinais, que Deus por ele fez no meio de vós, como vós mesmos bem sabeis.

                                                                                          Atos 2.22


É necessário que os varões de Deus deem atenção às palavras que Ele lhes envia, pois nelas há bênção, direção e vida. No entanto, muitas vezes, não entendemos o que nos é orientado e, com isso, o nosso prejuízo é grande. A Escritura Sagrada ensina que temos de prestar atenção ao que ouvimos, para obtermos o entendimento completo do que nos é revelado. Não podemos deixar de buscá-lo, pois a falta dele nos leva à destruição.

As palavras vindas do Todo-Poderoso só têm um objetivo: falar de Jesus. Tudo o que diz respeito ao plano divino refere-se ao Salvador. Já as proferidas pelos homens podem servir de engano e levar as pessoas à derrota. Por isso, precisamos escutar as palavras de vida eterna, as quais os profetas entregaram ao povo, mesmo quando não as compreendiam. Hoje, sabemos que, se tivermos o entendimento, seremos vitoriosos.

Assim como Jesus foi aprovado por Deus, mesmo sendo Filho, nós também precisamos ser aceitos. Quando isso acontece, é emitido um decreto nos Céus a nosso respeito, o qual nos autoriza a realizar a obra divina. Os que não são aprovados podem até recitar palavras bonitas em oração, mas lhes falta o poder para fazê-las se realizarem. Os aprovados do Senhor têm sempre a seu dispor o poder do Espírito Santo.

A aprovação divina não é feita às escondidas nem é algo misterioso. Ela se revela aos olhos de todos por meio de maravilhas, prodígios e sinais operados pelos enviados de Deus. Assim, além de nos realizarmos em Jesus, todos aqueles que nos observam veem em nós um canal de ajuda para serem abençoados pelo Pai. Os servos aprovados se tornam uma bênção para todos.

O Pai reserva para Si a autoria da direção, e até o Espírito Santo nos diz apenas o que tiver ouvido. O segredo é amar a Deus – ter os mandamentos e guardá-los –, pois, ao agirmos desse modo, nós nos tornamos a bênção que o Altíssimo deseja que sejamos. Não é possível viver longe das operações do Altíssimo e ser salvo. Se Ele não o conhece, não o atenderá agora nem no grande Dia.

As maravilhas do Senhor são operadas pela revelação das Escrituras e por intermédio daqueles que creem nEle. Ao dar ouvidos à Palavra, a fé – a certeza de que aquilo que a Bíblia anuncia é seu – nasce em seu coração. Portanto, tome posse daquilo do que lhe é dado, a fim de que Deus opere por meio da sua vida.

Não há uma pessoa que tenha visto Deus operar e duvide se foi Ele quem realizou tal obra. A fé não o deixará vacilar, pois ela é como um documento comprovando que aquilo que você aprende ser seu lhe foi entregue. Com essa prova nas mãos, louve a Deus e confesse que a bênção é sua. A fé no Senhor não falha nunca!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares
_________________________________________________________________________

Oração do Dia

Altíssimo Deus! Como é lindo ver o Teu poder operar por nosso intermédio. Essa bênção serve como sinal a todos de que fomos aprovados por Ti. As Escrituras declaram que Tu não atendes a quem se encontra no pecado, por isso queremos ouvir de Ti para sermos atendidos.

Precisamos da Tua sensibilidade para escutar Tua Palavra e dar ouvidos a ela, pois, sem dúvida, ela é a Luz que iluminará o nosso caminho e a Lâmpada que nos fará pisar aonde Tu tens planejado. Que jamais fiquemos sem essa iluminação, pois, se andarmos em trevas, tropeçaremos.

Senhor! Realiza as Tuas maravilhas em nosso meio, para vivermos os mesmos dias que as pessoas do passado viveram, quando Tu operavas milagres, os quais os enchiam da Tua alegria e da Tua força.




23 de maio de 2014

O DIA DA NOSSA DIPLOMAÇÃO

_________________________________________________________________________

Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judeia e Samaria e até aos confins da terra.  
                                                                                                     Atos 1.8


Aproximava-se o dia em que Deus voltaria a viver no homem, pois, desde a queda no Éden, o ser humano estava vazio, sem o Altíssimo, sozinho, à mercê do inimigo. O Senhor trabalhou incansavelmente para que esse retorno ocorresse e Sua Palavra se cumprisse, levando Seu Único Filho a sofrer e morrer na cruz. Agora, todas as pessoas podem ser salvas e voltar a ter comunhão com o Pai. Definitivamente, o que nos separava de Deus foi removido.

Joel profetizara a respeito desse dia glorioso, quando os velhos sonhariam, os jovens teriam visões e sobre toda a carne desceria o Espírito de Deus (Jl 2.28). Então, a partir do derramamento de poder, os fracos poderiam dizer que eram fortes; os oprimidos, libertos, e os doentes, curados. O poder que recebemos com a vinda do Espírito de Deus é o mesmo que Jesus recebeu e, por isso, não há como obtermos resultados diferentes.

No batismo com o Espírito Santo, o homem é marcado como propriedade divina. A partir de então, ele recebe poder para fazer a vontade de Deus como Jesus fazia, tornando-se servo útil nas mãos do Onipotente. O Espírito vem para dirigi-lo em toda a verdade, revelando-lhe o que foi dito nos Céus, anunciando-lhe o que há de vir, glorificando a Jesus e entregando-nos tudo o que pertence ao Senhor (Jo 16.13,14).

Ao garantir que receberíamos o Espírito Santo, Cristo estava dizendo que teríamos as mesmas ferramentas para realizar a obra dEle, pois o Espírito é o mesmo e nos é dado sem medida (Jo 3.34). No entanto, somente as pessoas que nasceram de novo, cujo coração deixou de ser de pedra e passou a ser de carne – sensível e recriado em Cristo Jesus –, podem recebê-Lo (Ez 36.25-27).

Todos aqueles que foram batizados no Espírito Santo receberam unção para representar o Senhor como embaixadores, sacerdotes e reis (2 Co 5.20). Os salvos precisam ser investidos dessa autoridade, pois o batismo é o início de uma linda caminhada que será muito abençoada tanto para nós como para a humanidade, se formos obedientes às direções de Deus pela Sua Palavra, não cedendo às tentações.

Com o batismo no Espírito, tornamo-nos testemunhas de Jesus. A nossa esfera de atuação é em todo o mundo (Mc 16.15). Podemos estar certos de que aonde o Altíssimo nos enviar, funcionará o poder que Ele nos concedeu. Ao encontrar pessoas com os mais diversos problemas, não duvide de que você tem a solução para as aflições delas.

A experiência com o Espírito Santo muda por completo a vida do cristão. Com ela, todo o servo de Deus precisa tornar-se ousado. No entanto, também deve lembrar-se de que o Santo Espírito é Quem o guia e o leva a tomar decisões. Se você já se converteu e ainda não foi revestido de poder, fale com o Altíssimo, o qual, sem dúvida, irá batizá-lo.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares
 __________________________________________________________________________
Oração do Dia

Senhor, batizador com o Espírito Santo! Que lindo dia foi o de Pentecostes quando, em Jerusalém, Tu cumpriste a promessa, batizando com o Espírito aqueles 120 irmãos. Peço que, assim como Tu deste poder a eles para testemunharem de Ti, dá a nós também essa autoridade.

A vida daqueles irmãos mudou por completo, e eles não mais estariam sozinhos, pois outro Consolador veio para habitar neles. Na verdade, Tu voltaste a ocupar o Teu lugar no coração deles e, com isso, podiam realizar as mesmas obras que Jesus realizava.

A promessa não era somente para eles, mas para todos aqueles que Te dessem ouvidos. Com isso, todos poderiam usar o Nome de Jesus para libertar os oprimidos, curar os enfermos e levar o povo a um contato pessoal Contigo. Obrigado por essa linda experiência.

 


22 de maio de 2014

PORQUE FALAMOS AS PALAVRAS DE DEUS

_________________________________________________________________________

Porque aquele que Deus enviou fala as palavras de Deus, pois não lhe dá Deus o Espírito por medida. 
                                                                                             João 3.34

O versículo citado é muito elucidativo e nos ensina a discernir aqueles que se dizem de Deus e se consideram arautos, porta-vozes do Todo-Poderoso. Desde os dias de Judas Iscariotes, o diabo tem encontrado pessoas fracas, que se deixam levar pelas suas tentações. Os enviados do Senhor à grande seara mostrarão as credencias espirituais de que são servos, operando milagres como Jesus fazia.

Muitos desajuizados brincam com a Verdade e não entendem que, um dia, estarão diante dAquele que é a Verdade, a fim de prestarem contas de tudo aquilo que fizeram de errado. O julgamento será tão sério, que, segundo Jesus, se alguém tivesse cometido um ato maldoso para com eles, amarrando em seus pescoços uma pedra de moinho e, em seguida, lançando-os ao mar, ainda sim estariam no lucro (Lc 17.2).

Deus tem enviado muitos dos Seus filhos para advertir o povo em cada geração. Alguns pagaram com a própria vida por terem atendido à chamada divina ou foram perseguidos, encarcerados e torturados. Infelizmente, há outros que, para salvar a própria pele, negaram a fé em Jesus. Por toda a eternidade, estes se lamentarão por tal decisão, pois serão condenados ao suplício eterno.

Aqueles que, verdadeiramente, são enviados pelo Altíssimo trazem uma marca inconfundível, pois falam as palavras de Deus. Esses santos do Senhor, por serem firmados nas Escrituras, jamais admitem o engano, a falsidade ou as sugestões de Satanás, por isso são grandes bênçãos para todos os que lhes dão ouvidos. Quando passam por algum lugar, deixam uma sequência de boas obras e, ao partirem, enormes saudades.

Ninguém consegue falar as palavras do Senhor ou realizar algo em Sua obra, se não tiver o Espírito Santo. Existem indivíduos carismáticos, envolventes, que possuem o dom da palavra. Assim, são capazes de convencer muitas pessoas a irem à igreja que frequentam; porém, como não têm a unção do Alto, não conseguem levá-las à fé, a fim de que se convertam ao Senhor. A obra de Deus é feita com temor e no poder do Santo Espírito.

Aqueles que são preparados pelo Altíssimo e enviados ao campo missionário não devem se deixar levar por nenhuma incerteza, pois o Espírito de Deus os usará e lhes mostrará a direção correta em todas as áreas que envolvem direta ou indiretamente o trabalho de Deus. Os escolhidos só precisam ser sensíveis ao toque do Senhor e intrépidos em suas decisões, uma vez que o Pai eterno tudo fará.

Com a unção vinda do Céu, o enviado do Pai tem todo o poder para envergonhar o inimigo, desfazendo o medo que ele coloca no coração dos perdidos e operando todo tipo de milagres, prodígios e sinais que se fazem necessários. Nenhum servo de Deus será envergonhado por falta de autoridade, pois o Senhor é fiel e cumpridor de Suas promessas.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares
 ________________________________________________________________________
Oração do Dia

Bendito Mestre! Como foi bom ter sido iluminado com a Tua Palavra e ter nascido em Tua família. Com a unção que nos concedes, podemos fazer a Tua obra onde quer que nos enviares. Com isso, em todas as partes, as pessoas verão que somos, de fato, Teus servos.

Tu não nos dás o Espírito por medida. Ao estarmos na direção do Teu trabalho, além de sermos a autoridade espiritual máxima naquele lugar, temos a Tua assistência em tudo o que devemos falar. Assim, somos encorajados a anunciar que Tu operas por nosso intermédio.

Os milagres, prodígios e sinais que ocorrerem em nosso ministério serão o resultado das Tuas operações, e não da nossa santidade ou virtude. Obrigado por cumprires o que tens prometido nas Escrituras e por nos dares condições de fazer muito mais do que imaginamos.
 

 


21 de maio de 2014

NÃO FAÇA MAL ALGUM

_________________________________________________________________________

Ora, eu rogo a Deus que não façais mal algum, não para que sejamos achados aprovados, mas para que vós façais o bem, embora nós sejamos como reprovados.  
                                                                              2 Coríntios 13.7


A questão de fazer mal deve ser entendida sob a ótica do Mestre, como no episódio em Cafarnaum, quando Ele envergonhou os doutores da Lei e os escribas que queriam acusá-Lo de curar no sábado. Erra quem sabe fazer o bem e está autorizado a fazer isso, mas não o faz. Paulo pediu aos irmãos de Corinto que não fizessem mal algum, pois, se eles se omitissem em fazer o bem, seriam consideradas pessoas que faziam o mal.

O caso é mais sério do que se pensa, pois não há neutralidade para quem foi aprovado pelo Senhor para fazer o bem, tendo-lhe sido confiado o poder necessário para desempenhar o seu ministério. Portanto, não deixe de usar o poder que lhe foi concedido, mesmo que isso traga perseguição policial, política ou religiosa. Devemos estar cientes de que somos embaixadores da parte de Deus, como se Ele por nós rogasse.

Sem dúvida, se estivermos atentos ao que Ele faz, veremos portas se abrindo em todas as partes. Porém, se nos acovardarmos para salvar a nossa pele ou por outro motivo, iremos dar contas da nossa desídia. Além disso, se deixarmos que carreiras profissionais bem promissoras nos impeçam de ir aos campos falar do amor do Pai, estaremos fazendo o mal. Nós somos a luz do mundo e, por isso, aprovados para realizar o bem em qualquer lugar.

Pelo que Paulo escreveu, o mundo precisa de quem faça o bem. Jesus não foi um solitário que resolveu fazer assim, mas nos deu o exemplo. Ninguém terá sucesso na fé no Senhor se não for intrépido. É desse tipo de pessoas que o mundo precisa; de gente que se consagra a Deus para cumprir a obra divina, e não a sua. Agora, quem vê vantagens econômicas em fazer o bem já está contaminado pelo demônio e terá um triste fim.

Ainda que seja preciso viver somente em algum lugar distante, com roupas rotas e pés descalços para dar o bom testemunho, não podemos trocar essa glória pelas facilidades que o dinheiro pode nos oferecer. No entanto, a verdade é que os que confiam no Senhor jamais terão falta alguma, pois Ele cuida dos mínimos detalhes dos que Lhe servem com fé e amor. Estes agradam ao Pai em todos os sentidos.

Os que são de Deus são enviados e vão; já aqueles que não o são pesam os fatos e encontram uma série de razões para não obedecer ao Mestre. Quem consulta carne ou sangue não pode ser discípulo de Cristo. O princípio adotado pelo fiel é que, se o Senhor fala uma vez, duas vezes Ele ouve. Com isso, não pergunta se, de fato, foi Deus quem falou, pois, como ovelha do bom Pastor, o servo conhece a voz dEle e a segue sem demora.

O Altíssimo quer ter prazer em ver você anunciando as Boas-Novas, usando o poder dEle para libertar as pessoas presas a vícios, pecados, dívidas, doenças e uma infinidade de problemas. Quando você se dispuser e for, esteja certo de que o Senhor foi à sua frente, abrindo o caminho, protegendo-o e dando-lhe poder para fazer como Jesus fazia.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares
 _________________________________________________________________________
Oração do Dia

Altíssimo Deus! Que nunca façamos o mal, negando a bênção a quem dela precise, mas, em todos os momentos em que estivermos em qualquer lugar, que a nossa mão de poder possa ser estendida em favor dos necessitados e aflitos. A glória será toda Tua.

Por isso, Pai amado, venho à Tua presença. Quero que me envies aos lugares mais distantes, aos mais necessitados e a todos os sofredores, para que eu lhes mostre que a fé em Jesus é tudo de que precisam e, com ela, serão mais que vencedores.

O mundo pode nos considerar reprovados por não participarmos das suas orgias; porém, o que, na verdade, nos interessa é sermos aprovados por Ti, e isso já fomos. Agora, guia-nos nos Teus mandamentos, pois almejamos cumprir a Tua vontade em todos os sentidos. Obrigado, Senhor!

 


20 de maio de 2014

ATÉ QUE..

_________________________________________________________________________

Nos dias de Sangar, filho de Anate, nos dias de Jael, cessaram os caminhos de se percorrerem; e os que andavam por veredas iam por caminhos torcidos. Cessaram as aldeias em Israel, cessaram, até que eu, Débora, me levantei, por mãe em Israel me levantei.  
                                                                                          Juízes 5.6,7
Muita gente, no decorrer da História da humanidade, bem como em nossos dias, foi responsável pelo desvio de algumas pessoas. É inevitável que venham coisas que farão muitos se escandalizarem, mas, como Jesus disse, ai daquele por quem o escândalo vier (Mt 18.7). A obra perversa pode não ser um pecado chocante e até ser considerada boa ação, mas pode levar alguém a abandonar o Senhor.

Não sabemos bem o que Sangar fez, o fato é que sua obra levou muitas pessoas a deixarem de obedecer à Verdade. Um pai de família que prospera desonestamente e dá conforto aos seus entes queridos talvez esteja influenciando-os a nunca mais buscarem o Altíssimo e, assim, perderem-se eternamente. Uma proposta imoral tende a levar um fraco na fé a errar e, com isso, rumar para a perdição. Sem dúvida, muitos cristãos serão responsabilizados pelo desvio de outros.

Naqueles dias, as pessoas deixaram de percorrer os caminhos de Deus, e isso fez com que, em pouco tempo, o inimigo se mostrasse o tal com suas nefastas obras. O mesmo ocorrerá com sua família, com você e todos aqueles que deixam de entender e cumprir o plano do Senhor. Infelizmente, existem pregadores que não vigiam nem buscam o Pai em oração e nas Escrituras para saber o que devem ministrar ao povo. Ora, sem profecia, há corrupção (Pv 29.18).

Se a Palavra não for aberta, os que estavam se acertando se desviarão. Então, restarão somente tristeza, sofrimento e demais obras malignas. Ai daquele por quem o escândalo vier, advertiu o Senhor Jesus. Do juiz Sangar poderia ter sido escrito algo bom, mas a verdade não pode ser omitida. De você será que se escreverá que, de alguma forma, contribuiu para que alguém se chegasse a Deus, se firmasse na fé e Lhe servisse de coração?

Quem se deixa influenciar pelos cuidados da vida, pela fascinação das riquezas, pela vaidade ou por outras ambições não pode ser um bom exemplo para os demais e, por isso, no Dia do acerto de contas, poderá ser responsabilizado pelo desvio e pela destruição eterna de uma ou de muitas pessoas. Reflita e veja qual tem sido a sua posição diante do que se lhe apresenta. O maligno tenta, mas só consegue derrubá-lo se você deixar.

Deus precisa de novas Déboras para serem como mães para o Seu povo. Não é justo deixar os pequeninos que creem em Jesus sem o bom exemplo, sem um copo de água. Daniel disse que o sábio resplandecerá com o fulgor do firmamento, e quem conduzir muitos à justiça de Deus brilhará como as estrelas sempre e eternamente (Dn 12.3). O que você fará?

Débora fez a sua parte, eu tenho de fazer a minha e você também. Não fomos colocados aqui para agirmos como desmiolados, pessoas que só pensam nos prazeres e em acumular riquezas. Temos um compromisso com a Palavra e não devemos abrir mão disso. Deus nos chamou para fazer parte da Sua obra e, por isso, não podemos falhar de modo algum.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares
 __________________________________________________________________________
Oração do Dia

Senhor da seara! Ensina-nos o que fazer para que a Tua obra continue avivada e não aconteça como nos dias de Sangar. Se não temos muito a dar, pelo menos um copo de água fria já ajudará muitos a não se darem ao erro, mas a Te buscarem e Te servirem com amor.

Que os caminhos voltem a ser percorridos e aqueles que andam dispersos pelas veredas não tomem mais rumos torcidos. Que haja crescimento, novas igrejas sejam abertas em todas as partes, e o diabo perca todas as batalhas que trava para destruir as pessoas.

O nosso pedido é por nós que, muitas vezes, como Sangar, seremos responsabilizados pelo prejuízo eterno de algumas pessoas. Dá-nos juízo, fome pela Verdade e desejo limpo de ajudar o próximo. Que a Tua boa mão esteja sobre todos os que Te invocam em Verdade.

 


19 de maio de 2014

COMO UM PAI

_______________________________________________________________________

Como um pai se compadece de seus filhos, assim o SENHOR se compadece daqueles que o temem.

Salmo 103.13


Se você pesquisar nas Escrituras, verá que elas falam muito de Deus e de você também. O melhor é que Ele, na Nova Aliança feita com a humanidade, providenciou e entregou tudo o que diz respeito à vida. Da nossa parte, temos de tomar posse do que nos foi dado. Se assim o fizermos, veremos o que significa o ato de Deus Se compadecer de quem O teme – respeita. Com isso, Siga Suas instruções e se realize por completo.

O Onipotente garante que providenciou perdão para todas suas iniquidades, bem como a cura para suas enfermidades. A sentença da condenação eterna já foi abolida, para quem passa a servir ao Senhor, confiando em Sua Palavra. Os que se convertem nascem de novo e são coroados com graça e misericórdia, deixando de ser súditos dos poderes infernais e passando a ter o poder de Deus que os capacita a serem vencedores em tudo.

A boca de quem nasce de novo vem cheia de autoridade, bens e capacidade divina de fazer as mesmas obras que Jesus fazia. Essa pessoa é renovada cada vez que é levada a entrar em batalhas. Se, de alguma forma, você estiver oprimido, conte com o Altíssimo, pois Ele lhe fará justiça. O julgamento do Senhor sempre é favorável a quem luta legitimamente para ter e usufruir o que a Palavra garante ser dele.

O Todo-Poderoso não age como um déspota que, por ter poder, não dá a mínima satisfação a quem Lhe serve; ao contrário, Ele não faz nada sem avisar ao Seu amigo Abraão e aos que descendem do patriarca pela fé. Todos os Seus filhos presenciam e usufruem dos Seus feitos. Ele sempre é amoroso, bondoso, esperançoso, paciente e, como verdadeiro Pai, tem prazer em nos ensinar a viver bem e prosperamente.

A Sua repreensão só dura até nos arrependermos, e sua ira é momentânea. No entanto, Seu amor não tem fim, bem como as Suas misericórdias. Ainda que tenhamos caído em pecado, Ele nos trata consoante às Suas promessas. Se confessarmos os nossos erros, Ele nos perdoa e nos limpa de toda iniquidade. Ele não deixa nada do inimigo permanecer em nós, nem mesmo uma simples nódoa. Ao nos limpar, nada de errado se verá mais em nós.

A extensão da Sua misericórdia é comparada à distância que separa o Céu da Terra. Se alguém caminhar em direção ao Oriente, nunca chegará ao Ocidente, e vice-versa. Pois bem, Ele afastou e lançou as nossas transgressões tão longe, que nunca serão achadas. Por que não temer o Senhor, se só temos a ganhar? Aproveite e entre em aliança com Deus.

A estrutura humana é muito frágil, pois não passa de pó. O Senhor está Se revelando a você para mudar a sua vida por completo. Se aceitar Jesus como seu Salvador, você experimentará Sua compaixão e Seu amor. Como Seu filho, você possui direitos e obrigações que lhe farão muito bem, e o melhor de tudo é que você nunca mais perecerá.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares
_________________________________________________________________________
Oração do Dia

Maravilhosíssimo Deus e Pai! Quem não Te aceitará se tiver a oportunidade de aprender o que preparaste para ele? Por que alguém escolheria viver na incerteza se, ao partir deste mundo, mergulhará no abismo sem fundo, que queima dia e noite por toda a eternidade?

Veja, Senhor, temos crido em Jesus e, por isso, sabemos que passamos da morte para a vida, saímos do senhorio do diabo e passamos para a Tua paternidade. Agora, Tu tens um compromisso com cada um de nós, pois, em Ti, nós nos tornamos Teus filhos amados. Amém!

Tudo o que vimos nesta lição nós reivindicamos. Leva-nos a usufruir do Teu poder, da Tua graça e da Tua santidade. Não queremos mais andar distante de Ti, nem ser o endereço das obras malignas. Fomos redimidos, e, com isso, o mal já não pode mais nos atingir. Obrigado! 




18 de maio de 2014

DESPUDORADOS COMPLETAMENTE

__________________________________________________________________________

Porventura, envergonham-se de cometer abominação? Pelo contrário, de maneira nenhuma se envergonham, nem sabem que coisa é envergonhar-se; portanto, cairão entre os que caem e tropeçarão no tempo em que eu os visitar, diz o SENHOR.  

                                                                                       Jeremias 8.12


Muitos que se afastaram do Evangelho jamais voltarão aos braços do bom Pastor. O triste é que parece que estão conscientes de sua decisão e, mesmo convencidos dos seus pecados, por orgulho preferem continuar longe da Fonte da Vida, Jesus. No entanto, quando o último dia chegar, gritarão de pavor com a decisão eterna que pesou sobre eles, ao se verem marchando para o suplício eterno. Por que teimam em magoar o meigo Salvador?

Que decisão insensata! Por que se rebelam para seu próprio prejuízo? Se andassem em algum lugar lamacento e caíssem, não tornariam a se levantar nem se limpariam da lama? Por que não aproveitar o tempo da visitação divina e pedir o perdão a Quem tem todo o poder e tem declarado o triste fim que os aguarda? Quem é aquele que, indo a uma cidade, ao notar que tomou um caminho errado, não volta?

Será que alguém, ao notar que sua carteira com o pagamento do mês caiu no chão, irá envergonhar-se de se agachar para pegá-la? No entanto, muitos filhos de Deus sabem que o caminho que escolheram os conduzirá ao fogo eterno, mas, mesmo assim, preferem estar nos braços da estranha (Pv 23.27), viver na desonestidade e corromper-se na idolatria e feitiçaria. Ora, quem transgride o mandamento assina a própria sentença. Que horror!

Como loucos, eles se entregam aos demônios. Contudo, esses espíritos que escolheram como senhores haverão de levá-los a desejar e abraçar as chamas infernais eternamente. Essas pessoas são como cavalos, os quais, nas batalhas, obedecem a quem neles está montado e arremetem-se com ímpeto contra o inimigo, não entendendo que poderão cair mortos ali mesmo. Os “sábios” que se rebelam contra Deus perceberão que foram tolos pela escolha que fizeram. Assim caminham os que confiam em si mesmos.

Os animais conhecem as plantas venenosas e as evitam; os salmões nadam em corredeiras, lutam contra a fúria das águas para chegarem ao local de desova; porém, os néscios não conseguem enxergar o plano divino. Ah! Se largassem a sua loucura, poderiam desfrutar do maravilhoso amor e do poder de Deus.

Os néscios estão sempre sobressaltados, sofrendo todos os tipos de males, por isso não desfrutam do melhor da vida. No entanto, não sentem vergonha pelas suas más obras. Na verdade, nem sabem mais o que é vergonha. Por que, então, decidem viver assim, se sabem que o castigo maior virá no final de seus dias? Se você é uma dessas pessoas, volte para o Senhor.

Enganam-se os que não acreditam no decreto do Senhor de que serão destruídos, o que é verdade. Entretanto, Ele tem feito outro decreto, garantindo que perdoará os seus pecados nem se lembrará mais se voltarem arrependidos e pedirem perdão. Que tal aproveitar esta oportunidade agora? Se deixar para depois, poderá ser muito tarde.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares
________________________________________________________________________

Oração do Dia

Deus misericordioso! Que mensagem importante Tu nos deste hoje. Alguns dos meus leitores já estavam esperando a condenação eterna. Mas, agora, creio que acordaram, estão confessando seus erros e pedindo a Tua misericórdia. Senhor! Ajuda-os e perdoa-lhes.

Que nenhum deles se perca no emaranhado do pecado, ainda que tenha caído e se sujado de todos os modos. Que essas pessoas acordem e se voltem para Ti. Não há como ficar longe da Fonte de Vida, da Tua Pessoa, que és Deus clemente e piedoso. Atende-nos, Senhor!

Aqueles que estão se confessando a Ti experimentarão a Tua bondade. Logo, perceberão que Te servir é o melhor que poderiam fazer, e, em Ti, há muito mais coisas boas do que o mundo pode oferecer. Que o Teu Espírito os guie no caminho de volta é a minha oração!




17 de maio de 2014

DESVIAI-VOS DELES

__________________________________________________________________________

E rogo-vos, irmãos, que noteis os que promovem dissensões e escândalos contra a doutrina que aprendestes; desviai-vos deles.  
                                                                      Romanos 16.17


Somos orientados a abandonar determinado grupo de pessoas, as quais se tornaram réprobas e perigosas. Apesar de já terem sido iluminadas, deixaram-se levar pelas mentiras do inimigo e, com isso, perderam a comunhão com Deus. Agora, o diabo as usa para promover dissensões na obra divina. Algumas têm a voz macia, parecem amigas, mas são capazes até de, em obediência a Satanás, ajudar financeiramente um incauto.

Esses indivíduos são perigosos para a fé em Jesus. Paulo chegou a rogar que fossem notados e que os irmãos se desviassem deles. O diabo é pernicioso, e o mesmo se pode dizer de quem se alia a ele. Na obra de Deus, deve haver paz, harmonia e respeito às diferenças, bem como aos diversos ministérios. Aqueles que se colocam na condição de juiz dos servos de Deus haverão de pagar um preço caro por levarem os fracos à perdição.

Em um momento de fraqueza, até o maior santo de Deus pode vir a ser vítima desses desajuizados. Assim ocorreu com aquele profeta que saiu de Judá para profetizar contra o altar construído por Jeroboão. Sem dúvida, ele era verdadeiro profeta, mas deu ouvidos a um profeta velho e mentiroso e, desse modo, foi morto por um leão (1 Rs 13). Cuidado, pois há muitos “profetas” velhos e mentirosos em todas as partes.

Há outros que promovem escândalos. Eles já se perderam completamente, e o que mais querem é desviar outras pessoas do caminho do Senhor. Alguns são ávidos por prostituição, pelo lucro fácil e para enriquecerem com a política ou outras áreas. Essas pessoas não medem esforços para conseguir seus objetivos. Se questionadas, não se importam com a perdição de alguém e respondem que, por serem boas, Deus não as condenará.

A ordem é evitá-las. Se você não vê nada demais em acompanhá-las em alguma refeição ou a outros lugares, pois são suas amigas, você está desobedecendo à ordem bíblica e, por isso, está igualado a elas. Aquele que ama Jesus mantém-se longe desses réprobos. Quem se acha adulto o suficiente para não obedecer a essa ordem não sabe o que significa amar a Deus e também trabalha contra a doutrina da fé.

A pessoa que vive comentando a respeito dos tropeços de alguns fracos, sem dúvida, está promovendo escândalo e, por isso, está incluída na advertência do Mestre de que pagará um preço caro (Lc 17.1,2). Não deixe que sua boca fale mal de algum servo do Altíssimo, pois, caso o faça, você pagará um valor alto por escandalizar um pequenino que crê no Senhor. O melhor é fugir de quem causa dissensões e escândalos.

Se lhe é difícil ou impossível desviar-se dos que ficam à porta da igreja e nas esquinas das ruas falando mal dos que caíram, ore para que o Pai os afaste de você, da sua igreja, e que o seu mau exemplo não contamine ninguém. Esses “filhos estranhos” só se alegram quando tiverem feito alguém se desviar do caminho de Deus. Enquanto temos tempo, devemos fazer bem a todos, mas, principalmente, aos domésticos da fé (Gl 6.10).

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares
________________________________________________________________________
Oração do Dia

Pai misericordioso, quem dera se todos os que promovem dissensões e escândalos voltassem a Ti e deixassem de andar com o demônio, mas o que fazem é sinal de que já não lhes restam mais nenhum amor e apreço pela Verdade! Essas pessoas devem ser notadas e abandonadas.

Que aqueles que estão sendo tentados a fazer tal monstruosidade arrependam-se! Porém, quanto aos que deram ouvidos ao inimigo e se entregaram a tal erro, praticamente não há mais nada a fazer. Eles se tornaram perniciosos e são capazes de nos fazer grande mal.

Queremos ser parte do Teu trabalho, ajudando os fracos a se fortalecerem, levantando os caídos e trazendo os afastados de Ti. O que nos importa é sermos usados por Ti, para que a Tua vontade seja feita em toda a parte. Que não haja “filhos estranhos” em nosso meio.

 


16 de maio de 2014

NÃO SÃO DIGNOS DE JESUS


__________________________________________________________________________

Quem ama o pai ou a mãe mais do que a mim não é digno de mim; e quem ama o filho ou a filha mais do que a mim não é digno de mim.  
                                                                       Mateus 10.37


A advertência feita pelo Senhor tem de ser levada a sério, pois ninguém deveria aceitar ser considerado indigno de Jesus; porém, um pequeno deslize já nos coloca em má posição espiritual. Com isso, quem tomará conta de nós? Faça tudo para que o maligno não o tenha em suas mãos. Proponha esforçar-se sempre para ser considerado digno de ter Jesus como seu Amigo e Salvador, pois você não pode viver sem Ele ao seu lado.

O Mestre não está mandando que você despreze pai, mãe, filho ou filha, mas dizendo que você deve amá-Lo mais do que as pessoas que lhe são muito estimadas. Quando o amor a Deus é menor do que o que devotamos a qualquer pessoa ou organização, algo de muito errado acontece no mundo espiritual – somos considerados indignos de estarmos ligados a Ele. No Reino de Deus, só permanece quem, de fato, ama o Senhor mais do que qualquer pessoa.

A pecadora que ungiu Jesus derramou sobre Ele um nardo muito caro. Judas, traidor e também ladrão, viu que aquele produto era de grande valor e reclamou do que considerou um desperdiço. Ele fez isso por não amar o Mestre (Jo 12.3-6). Quando um “cristão” reclama por ter de dar ofertas na igreja, prova que não ama o Pai, pois, se O amasse, faria isso de bom grado. A evangelização dos perdidos é o que mais agrada a Deus, e suas ofertas sempre voltam multiplicadas (Lc 6.38).

É incrível o que a maioria dos pais fazem em prol da felicidade dos filhos. Por exemplo, para que tenham um futuro melhor, eles os colocam nos melhores colégios. Não estou dizendo que haja algum mal nisso. Eles agem dessa forma para que, quando forem adultos, seus filhos consigam um bom emprego e vivam bem. O triste é que, muitas vezes, eles não pensam na felicidade eterna deles; só na temporal. Ora, se essas crianças não servem a Deus, estão condenadas ao suplício eterno.

Quem ama Jesus investe na evangelização da família, dos amigos e das demais pessoas. Quem O ama realiza visitas em hospitais, procura os perdidos para falar da salvação e se esforça para dar bom testemunho. Infelizmente, há muitos que ainda não nasceram de novo, intitulando-se cristãos e até “pregando” o Evangelho. Para quem não ama o Salvador, o lucro financeiro é mais importante do que qualquer outra coisa. E para você?

Jesus perguntou a Pedro se ele O amava mais do que os outros discípulos, e a resposta foi sim (Jo 21.15). Ao repetir a pergunta três vezes, Pedro confessou que Jesus sabia de tudo (v. 17). Quem caiu em pecado precisa provar que ama o Mestre. Para tanto, se a pessoa for casada, deve procurar sua metade e contar o que fez; se for solteira, deve confessar-se aos pais. Se, como desculpa, esta diz que não lhes contará por não querer vê-los sofrer, ela não ama o Senhor, pois Ele é a Verdade; portanto, ela não é digna dEle.

A sua dedicação à obra de Deus prova se você ama ou não o Senhor. Quanto você investe na evangelização? O que, pessoalmente, você faz em favor dos perdidos? Ao ser tentado, qual é a sua resposta? Você é capaz de mentir para “livrar a sua pele” ou, se errou, confessa e paga o preço? Que nota você se daria pelo que faz em favor da obra divina?

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares
___________________________________________________________________________

Oração do Dia

Deus, nosso verdadeiro Pai, não nos podemos enganar, escondendo-nos atrás de alguma coisa pequena que fazemos para que outros acreditem que Te amamos. Precisamos do Teu auxílio para não Te decepcionar nem deixar de cumprir Teus planos. Ajuda-nos!

O que vimos nesta lição é que nem pai, mãe, filho ou filha podem receber da nossa parte mais amor do que o que dedicamos a Ti. Não nos podemos enganar com as tentações do inimigo, as quais nos levam a fazer mais pela nossa família do que para Ti. Misericórdia!

Seria bom que todos pensassem quando foi que deram uma oferta maior para a Tua casa do que os presentes que deram aos seus. Não deixes que o inimigo nos engane e nos leve a desprezar a Ti e a Tua obra. Auxilia-nos a Te amar de verdade. 



 


15 de maio de 2014

APROVADOS POR DEUS


__________________________________________________________________________

Mas, como fomos aprovados de Deus para que o evangelho nos fosse confiado, assim falamos, não como para agradar aos homens, mas a Deus, que prova o nosso coração.  
                                                                               1 Tessalonicenses 2.4


O Senhor fez importantes declarações a nosso respeito nas Escrituras. Ele disse, inclusive, que nos recebeu por filhos, o que é muito importante (Jo 1.12); nossos pecados foram perdoados e deles Ele não mais Se lembra (Jr 31.34); somos Seus herdeiros e co-herdeiros com Jesus (Rm 8.17); se habitarmos sob Suas asas, descansaremos à Sua sombra, e nenhum mal nos sucederá (Sl 91). Porém, uma das maiores é esta: fomos aprovados por Ele.

Ele nos aprovou para que nos fosse confiado o Evangelho, que é o poder de Deus. Ora, o Seu poder agora está sob o nosso governo e a nossa vontade. Por isso, se ouvirmos da Sua Palavra que algo nos pertence, não precisamos esperar mais para tomar posse daquilo; basta simplesmente assumirmos isso pela fé em o Nome de Jesus. Não há mais por que sofrer ou ficar esperando que, um dia, Ele resolva atender-nos, pois já fomos abençoados.

Agora, somos ministros do Novo Testamento. Assim sendo, se encontrarmos alguém em sofrimento, temos o poder para aniquilar o mal na vida desse indivíduo. Se Ele nos envia a algum lugar, vamos como solucionadores dos problemas daquelas pessoas; logo, não há por que ficar orando o tempo todo a fim de tentar convencer o Senhor de nos abençoar. A responsabilidade é nossa. Se não falamos, Ele não pode cumprir o que prometeu (Hb 10.23).

Temos de falar como Ele declara, e não como o homem normal, o qual é vendido ao pecado e, por isso, dominado pelo inimigo. A nossa palavra tem de ser sempre “sim, sim” e jamais “talvez”, “quem sabe” ou “não sei” (Mt 5.37). Sabemos que passamos da morte para a vida e o poder do Senhor opera em nós; portanto, não há o que temer ou por que vacilar (Jo 5.24). Afinal, o Pai fez Jesus habitar em nós, e isso é a esperança da glória de Deus (Cl 1.27). Não é bom frustrá-Lo nunca.

Não temos de agradar aos homens que não creem em Deus nem aos fanáticos de qualquer credo. A nossa missão é cumprir o que Ele nos deu para fazer: levar o Seu poder aos necessitados e oprimidos. A ordem dEle é que ajudemos sofredores a encontrarem o caminho da felicidade. Afinal, o Onipotente nos enviou a realizar as mesmas obras que Jesus começou a fazer (Is 61). Só temos uma opção: imitar o Mestre.

Sempre agrade ao Senhor, que o amou e Se revelou ao seu coração. Ele o chamou para continuar a obra dEle, e, se você não se prontificar, estará desagradando-Lhe, e isso não é bom. Siga firme em sua chamada, pois o Pai estará com você aonde quer que Ele o envie. Seja corajoso e intrépido, pois o Todo-Poderoso jamais o abandonará. Ao seguir os passos de Jesus, você andará por um caminho plano e reto.

Lembre-se de que Deus prova o seu coração; portanto, quando surgir alguma proposta para pecar, recue! Não permita nem que seu coração examine tal possibilidade. Se deixar o diabo usá-lo, para nada será aproveitado. O Senhor só pode usar a pessoa que Ele recriou em Cristo, se ela continuar firme na posição que Ele a colocou. Seja sábio, pois é melhor andar com Deus.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares
 _________________________________________________________________________
Oração do Dia

Querido Pai! Bom é ouvir que Tu nos confiaste o Evangelho, o Teu poder; por isso, temos a obrigação de fazer as mesmas coisas que Jesus fazia – amar, ministrar e agir tal como Ele. O maravilhoso saber que temos a garantia de que obteremos o mesmo resultado.

É tão confortante amar Jesus, caminhar na mesma trilha que Ele e ser abençoado com a mesma missão que deste a Teu Filho. Ajuda-nos a vigiar, pois o inimigo quer tomar a nossa coroa e nos despir da autoridade que nos confiaste, mas isso ele não conseguirá jamais.

Sabendo que foste Tu quem nos aprovaste, não temos de temer enfrentar o inimigo, pois o Teu poder nos foi confiado. Como Jesus, basta-nos tão somente dizer ao diabo que saia das pessoas, proibindo a sua obra e libertando para sempre os que estão debaixo de seu jugo.

 


14 de maio de 2014

NEGLIGENTES PARA OUVIR

__________________________________________________________________________

Do qual muito temos que dizer, de difícil interpretação, porquanto vos fizestes negligentes para ouvir. 
                                                                                              Hebreus 5.11


A razão de existirem incontáveis pecados e fracassos de todos os tipos no meio de muitos círculos cristãos é a falta de ensinamento correto das Escrituras Sagradas ou a negligência de algumas pessoas para ouvir o que o Senhor lhes tem dito. O Todo-Poderoso não pode fazer nada além daquilo que nos promete; por isso, um dos motivos de sermos ordenados a pregar a Boa Notícia é para que o povo aprenda seus direitos em Cristo e os reivindique.

O descuido em relação ao que a Bíblia ensina sobre a saúde tem levado muitos a ficarem incapacitados para o trabalho, estando sempre em tratamentos médicos e psiquiátricos, ou partindo cedo para a eternidade. Quem não faz tudo para bendizer o Senhor abre a porta para o diabo atacá-lo e vencê-lo com seus males. A advertência de Jesus é que guardemos o que temos, a fim de que ninguém tome a nossa coroa (Ap 3.11).

A única explicação para alguns cristãos não prosperarem é o desleixo em ser dizimista, ofertante e patrocinador da divina obra. O descumprimento das ordenanças dos Céus sobre o sustento da obra de Deus impede o poder do Altíssimo de executar as Suas promessas. Quem não obedece ao que o Senhor diz, quando precisar, verá que sua omissão ou rebeldia impossibilita a mão divina de operar em seu favor.

A displicência em se manter casto, santo e dedicado ao Todo-Poderoso faz o mundanismo invadir a igreja, degenera a sociedade e mantém os perdidos aprisionados espiritualmente. Se os filhos de Deus perdem o zelo pela Palavra, as operações do inimigo começam a abundar. A falta de cuidado dos cristãos em se apresentarem como obreiros aprovados do Evangelho deixa uma lacuna para as tentações oprimirem e dominarem o povo de Deus.

A Igreja de Jesus não pode ficar estéril, sem libertar os pecadores e problemáticos. Ela tem de ser a embaixada da Verdade, onde Deus opera constantemente; um lugar de libertação, no qual todos os problemas são solúveis no Senhor. No entanto, por não serem ensinados na Verdade, muitos de Seu povo têm se deixado levar pelas tentações e caído em pecado, envergonhando a obra do Pai celestial.

Os negligentes estão enterrando os talentos que poderiam levá-los a experimentar o melhor de Deus (Mt 25.25-27). O descuido de muitos os tem tornado servos do diabo, enchendo-os de todo o tipo de erro e sofrimento. No último Dia, em que haverá a prestação de contas, eles verão o quanto lhes custará a falta de zelo para com o que Deus lhes revelou. Enterrar o talento é um dos piores pecados que alguém pode cometer.

Não deixe o diabo fazê-lo desleixado nos assuntos de Deus. Nas Escrituras, você descobre o que lhe foi dado a fazer. Portanto, não aceite as sugestões do maligno. O Senhor não é Deus de confusão, e o que Ele lhe falou para sempre permanecerá como a vontade dEle para a sua vida (1 Co 14.33).

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares
 _________________________________________________________________________
Oração do Dia

Deus amado! Quem se faz negligente para Te ouvir descobre que há passagens na Bíblia de difícil interpretação; no entanto, se voltar à comunhão, estará pronto para Te dar atenção e, ao cumprir os Teus santos mandamentos, aprenderá os mistérios escondidos.

Os negligentes jamais aprenderão os princípios que levam o Teu poder a abençoá-los com a cura, a prosperidade e o perdão. Entre os descuidados, não queremos estar, mas, sim, entre aqueles que viverão com alegria a plenitude das Tuas bênçãos. Ajuda-nos a chegar a esse ponto de fé.

Não Te queremos longe de nós, pois, se isso acontecer, o inimigo nos assaltará e nos fará sofrer. A nossa vontade é estar sempre diante de Ti, cumprindo o Teu desejo e tendo as nossas petições respondidas. Que isso seja feito para a Tua glória.

Anterior Próxima