6 de maio de 2014

HOMENS DE PEQUENA FÉ

___________________________________________________________________________

E, se Deus assim veste a erva, que hoje está no campo e amanhã é lançada no forno, quanto mais a vós, homens de pequena fé? 

                                                                               Lucas 12.28


Não houve erro em relação à medida de fé que Deus nos deu. Nós é que nos preocupamos muito com o amanhã e, com isso, impedimos o Senhor de suprir as nossas necessidades. Jesus disse que teríamos de ser como crianças para entrarmos no Reino de Deus (Mt 18.3); caso contrário, o desespero nos impediria de sermos alimentados e cuidados por Ele. Não é somente uma questão de fé, e sim de confiança.

A Palavra é clara ao afirmar que Deus não sonega bem algum aos que andam retamente (Sl 84.11), nem deixa a inquietude entrar no coração deles. Ora, se você está cumprindo os mandamentos, não há por que não confiar que as suas necessidades serão supridas. O Onipotente agirá para que o curso da sua vida transcorra como planejado, ainda que o inimigo queira encurtá-lo. Obedeça ao Senhor, e tudo Ele fará.

A promessa foi dada aos discípulos de Jesus e, hoje, todos aqueles que também se encaixam nesse grupo só devem seguir o que o Mestre ordenou, para que ninguém lhes tome a coroa (Ap 3.11). Por se ressentir dessa bênção, Satanás trabalhará a fim de que o cristão despreze a Palavra de Deus e pereça. No entanto, o cuidado do Pai é completo para os que observam e cumprem a Sua Palavra.

Não importa para onde você seja enviado a servir. Deus, que veste a erva com uma indescritível beleza, apesar de ela hoje estar no campo e amanhã já não mais existir, cuidará de tudo. A sua única preocupação deve ser fazer a vontade do Senhor e, ao se colocar como servo, Ele fará muito mais para você do que para os lírios do campo.

O discípulo não tem de andar apreensivo pelo que comerá ou vestirá, pois o Senhor é o Autor da sua chamada e Se compromete em providenciar aquilo de que Seus servos necessitam, para que, com dignidade, possam servir-Lhe. A condição para se tornar um discípulo é somente permanecer na Palavra. Por isso, os que desistem de andar pela fé demonstram não reconhecerem a posição dada por Deus, não confiam nas promessas divinas e, com isso, excluem-se de receberem a provisão divina.

Preste atenção no que o Senhor falou sobre os lírios do campo: Ele os veste com uma beleza incomparável, até mesmo com a de Salomão. Isso serve de exortação e sinal de que, se as nossas necessidades não estão sendo supridas, algo de errado existe em nós; afinal, valemos mais do que elas? Não aceite um viver “minguado” e miserável, pois até na beleza o Senhor cuida de você.

Todos os discípulos do Mestre devem analisar as Escrituras, ver o que lhes é prometido e reivindicar as bênçãos, para que tenham uma vida sem falta de coisa alguma. Assim como a erva do campo extrai da terra o que precisa para existir, temos de “extrair” da Palavra aquilo de que necessitamos.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares
___________________________________________________________________________

Oração do Dia

Maravilhoso Pai! Como discípulos, erramos quando não entendemos que temos de viver da Tua Palavra. Não importa o tamanho da nossa fé, pois o que precisamos é permanecer em Ti, pois, somente dentro das revelações, encontramos o poder que nos dará vida com abundância.

É evidente que, se vivermos sem fé, além de deixarmos o inimigo “torcer” o que nos dizes, não Te agradaremos. Em todo o tempo, procuramos ter uma fé grande para que supras as nossas necessidades, quando, na verdade, deveríamos, simplesmente, confiar em Ti.

Obrigado pelas palavras do Senhor Jesus, as quais nos garantem que temos mais valor do que os ervas do campo. Permaneceremos para sempre e, enquanto estivermos na Terra, teremos o Teu suprimento em todas as áreas da nossa vida.




Nenhum comentário:

Postar um comentário