8 de maio de 2014

A SEMENTE É A PALAVRA


___________________________________________________________________________

O que semeia, semeia a palavra. 

                                             Marcos 4.14


Quantos cristãos estão semeando ódio, desentendimento e fracasso na vida de outras pessoas sem o saber. Eles não sabem que isso é escandalizar a Palavra, algo tão ou mais sério do que abusar de uma criança ou de um incapaz. Jesus disse que a pessoa por meio de quem o escândalo vier será seriamente punida. Ele começou a advertência dizendo: “Ai daquele que escandalizar um dos pequeninos que creem em mim” (Mc 9.42). Misericórdia!

O homem só devia semear a Boa Semente, a Palavra de Deus. Sem dúvida, todos fariam um bem muito grande à sociedade se não dissessem algo negativo ou desnecessário. Mas, infelizmente, o mundo está cheio de autointitulados doutores dos assuntos espirituais, os quais falam do que não entendem e, por isso, quando abrem a boca, causam mais males do que se a mantivessem fechada. Só podemos semear a Verdade.

As nossas palavras são sementes que germinarão segundo a sua espécie. Se somos negativos, usamos o linguajar dos homens, as técnicas de qualquer ramo da ciência, ou as doutrinas das mais diversas religiões e igrejas para ajudar as pessoas a se chegaram a Deus, causamos mal a quem nos ouvir. Só a Palavra do Senhor resolve os problemas.

Jesus ordenou que fôssemos por todo o mundo e pregássemos o Evangelho, a Boa Notícia, a qual é a Semente mais preciosa colocada em nossas mãos pelo Criador. Não importa quanto tempo ela ficará em um coração; se for regada, revelará o seu potencial, e, com isso, nascerá a fé, e o Senhor será glorificado. Quem semeia a Verdade faz o melhor em favor dos perdidos.

O Todo-Poderoso nos deu a palavra da cura, mas nós oramos pelos doentes. Fazer isso não é completamente errado, porém nunca lemos que Jesus assim fez. Ele curava os doentes. A fé que vem pela Palavra de Deus nos dá o poder para fazermos o mesmo que o Mestre. Quem assim fizer verá os mesmos milagres acontecendo em seu ministério. O mundo já tem religião demais, mas não tem quase nada do mesmo Evangelho que era pregado.

Temos de orar pedindo sabedoria para plantar a palavra certa, usar o poder que nos foi confiado e não envergonhar o nosso Pai. Do contrário, não só perderemos nosso tempo, como também ajudaremos o enganador. Se formos positivos da mesma maneira que o Senhor o foi em Seus dias sobre a Terra e fizermos o que Ele fazia, não haverá um só caso impossível para nós. Quem planta a Boa Semente vê maravilhas acontecerem.

Seja um semeador da Palavra em todos os momentos e, assim, você verá o resultado surpreendente, porque Deus não Se deixa escarnecer. Quem semeia em Espírito há de ceifar curas, prodígios e grandes sinais do Alto. Os que semeiam na carne vivem falando dos outros, murmurando contra tudo e contra Deus. Seja um bom semeador.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares
__________________________________________________________________________

Oração do Dia

Sábio Senhor! Tem misericórdia de nós por não estarmos encontrando a verdade na Verdade. Ela tem sido encarada como mais uma filosofia religiosa, que disputa com as demais pelas vidas dos que andam desorientados e oprimidos. Precisamos fazer a Tua vontade.

Hoje é dia de confiar em Ti e plantar a Boa Semente – a Tua Palavra. Esse é o melhor bem que podemos fazer pela humanidade. Não há como conseguir a fé, a não ser por ouvir a Tua Palavra. Tu nos tens garantido que jamais nos deixarás de mãos vazias, se crermos em Ti.

Que jamais sejamos semeadores de males, intrigas nem de derrotas. Jesus ordenou que semeássemos a Boa Semente, levássemos aos corações sofridos e oprimidos a libertação e proclamássemos a cura aos doentes. Senhor! Fazer a Tua obra é o que mais desejamos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário