31 de maio de 2014

QUANDO DEUS SE FAZ PRESENTE


________________________________________________________________________

Deus está no meio dela; não será abalada; Deus a ajudará ao romper da manhã. 
                                                                                              Salmo 46.5


A obra de Deus jamais será abalada, ainda que tenha de passar pelas piores provações. Nem mesmo todo o esforço do Inferno surpreenderá o Senhor, fazendo com que Ele tenha de modificar os Seus planos. Os chamados pelo Altíssimo para batalhar em Sua obra devem ficar tranquilos em qualquer tempo, sob qualquer ameaça, e jamais fazer acordo com o inimigo, pois Deus é fiel para cumprir tudo o que tem prometido (Hb 10.23).

O Onipotente Se encontra no meio da Sua obra; por isso, quem poderá sequer fazê-la sentir o menor tremor ou paralisá-la? A nossa chamada para fazer parte do exército de obreiros do Senhor é um altíssimo privilégio e o melhor que nos poderia ter acontecido. Logo, não devemos jamais nos deixar levar pelas mentiras do diabo, permitindo que algum pensamento negativo tome conta do nosso coração. Em Cristo, somos mais que vencedores (Rm 8.37).

Quem faz a obra de Deus deve ficar sempre dentro dos limites que a Palavra lhe impõe. Ele também deve deixar o Onipotente usá-lo como quer; desse modo, nada de ruim lhe acontecerá. Então, cuidado, pois o maligno pode tentá-lo a fazer algo por si mesmo, como fez com Saul, enquanto seus soldados o abandonavam (1 Sm 13.1-14). Porém, não importa a provação; fique sempre na Palavra, pois ela é imutável e invencível em todos os sentidos.

Podemos acrescentar a informação de que ela não será abalada nem impedida de cumprir sua missão. Sem dúvida, o que Deus tem determinado é maior do que todos os planos do diabo. Portanto, não se assuste com notícia alguma que tente provar que a obra de Deus não prosperará em alguma área da Terra, pois Ele é quem vai à frente e jamais é surpreendido nem derrotado.

A luta não é nossa, mas do Senhor, e fomos chamados para fazer Sua vontade. Por isso, não podemos escolher onde e como lutar, mas devemos deixar que Ele use nossa vida e nos faça vitorioso sempre. Onde você for colocado, fique tranquilo, pois, ainda que os montes se transportem para o meio dos mares, Deus há de cumprir tudo o que tem prometido (Sl 46.2). Ele jamais erra nem Se equivoca, pois é Senhor em todas as circunstâncias.

Deus nos ajuda antes mesmo que o dia da dificuldade nasça. Basta andar em Espírito, e os planos do inimigo jamais o atingirão. Em qualquer provação, alegre-se e exulte no Senhor, porque Ele é o Deus da sua salvação e a Fortaleza dos que confiam nEle. Por isso, nenhum fio de cabelo da nossa cabeça cairá sem que seja de Sua soberana vontade (Mt 10.30). Por menor que você se sinta, saiba que o Maior mora dentro de você.

Nossa salvação se completou com o batismo no Espírito Santo. Sem dúvida, o Pai não deixou que houvesse uma falta sequer em nós. Agora, ainda que tudo ateste o contrário, não acredite. Jesus garantiu que os Céus e a Terra passariam, mas Suas palavras não haveriam de passar (Mt 24.35). Se a ira do governador se levantar contra você, mantenha-se em sua posição.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares
 _________________________________________________________________________
Oração do Dia

Santo Deus, bom é saber que estás no meio da Tua obra. Ainda que o inimigo tente paralisá-la, isso não acontecerá. Ele não pode sequer abalá-la; por isso, não devemos temer suas ameaças. Tendo a Ti na condução da nossa vida, nada de ruim nos acontecerá.

Ajuda-nos a sempre nos manter nos limites que tens estabelecido. A maré não pode passar além da linha que a limitou; dessa forma, podemos estar seguros de que, ainda que algum perverso se levante, não seremos atingidos por nenhum dos planos do maligno.

Como a luta não é nossa, precisamos sempre da Tua direção, pois, se a travarmos com as nossas forças, ela não será a Tua obra. Auxilia-nos a não olhar para aquilo que o inimigo diz, mas unicamente para o que Tu dizes, e assim caminharemos seguros e vitoriosos.

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário