29 de maio de 2014

A OFERTA TEM DE LHE CUSTAR ALGO

__________________________________________________________________________

Pela fé, Abel ofereceu a Deus maior sacrifício do que Caim, pelo qual alcançou testemunho de que era justo, dando Deus testemunho dos seus dons, e, por ela, depois de morto, ainda fala. 
                                                                                        Hebreus 11.4

A fé é de suma importância para alcançarmos algo de Deus. Sem ela, o homem não consegue agradar ao Senhor e, por isso, fica sem as operações divinas em seu favor. Ora, por que não buscarmos a maneira correta de atender ao que o Altíssimo nos diz, se teremos a ajuda divina para fazer isso? Os exemplos bíblicos nos servem de mestres; portanto, não podemos deixar de encontrar a maneira correta de agradar ao Onipotente.

O que fez Abel agradar a Deus não foi propriamente a oferta que ele entregou, mas, sim, o fato de ter agido pela fé. Sabemos que o homem não tem condição de conhecer o coração do Altíssimo (Dt 29.29; Is 55.9), mas, se ele tiver aceitado Jesus como seu Salvador, o Espírito Santo poderá mostrar-lhe qual é a vontade divina. Então, o que ele fizer haverá de agradar ao Eterno Deus. Os que buscam a direção do Senhor, sem dúvida, irão encontrá-la; dessa forma, o que vierem a realizar será de muita valia.

Seguindo a fé, podemos oferecer ao Pai a oração certa, receber aquilo de que precisamos e expulsar o que não desejamos. O Senhor está sempre pronto, mas precisamos deixar de cavar cisternas rotas, que não retêm água alguma (Jr 2.13). Ele é a Fonte de todo suprimento, Aquele que sabe de tudo e nos ama. Se estivermos em Cristo e Ele em nós, saberemos o que pedir; assim sendo, não “daremos nota fora”; pelo contrário, todas as nossas petições serão aceitas (Jo 15.7).

Assim como a fé fez Abel alcançar testemunho de que era justo, a nossa também o fará. Só é preciso andar por ela, crendo nas promessas do Senhor, e não deixar que o inimigo nos engane em qualquer uma de suas tentativas. O segredo é permanecer no que diz a Palavra de Deus, pois nem Ele mesmo pode desfazer o que lá está escrito. O Senhor só tem uma maneira de agir, a qual já foi revelada nas páginas das Escrituras. Quem for sábio não sairá do que está escrito.

Foi a fé que Abel possuía que fez o Todo-Poderoso dar testemunho a seu respeito, e a nossa fé também fará isso acontecer conosco. Ao falar de Davi, o Altíssimo disse que havia encontrado um homem segundo o Seu coração (At 13.22). Ele fez questão de dizer que Davi nasceu igual a nós, ao afirmar que ele era filho de Jessé. Não importa de quem você seja filho; a sua fé mudará a sua história.

Mesmo depois de morto, por causa da sua fé, Abel ainda fala. Assim será com todo aquele que fizer o que lhe for mandado. O sábio Deus sabe por que nos escolheu e por que permitiu que fizéssemos parte de Sua obra de salvar a humanidade. Um dia, nos Céus, se não negarmos a chamada, Ele mostrará o que tinha em mente ao nos convocar para participar de tão excelsa missão.

Por isso, jamais despreze a sua fé, mas vá até o limite da possibilidade; então, você verá que o Senhor esperava somente isso para operar em seu favor. Quando você agradar a Deus, verá que Ele fará com que até os seus inimigos tenham paz com você. Os que amam o Senhor também são amados por Ele e por Jesus (Jo 14.21); logo, são sempre vencedores.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares
__________________________________________________________________________
Oração do Dia

Autor e Consumador da nossa fé! Como é bom sabermos da importância da fé e podermos usá-la para Te agradar e repreender o inimigo, livrando-nos das obras malignas! Por isso, aqui estamos, pois queremos abrir nosso coração e receber a Tua graça e o Teu poder.

Sabemos que temos de oferecer maiores sacrifícios do que aqueles que os ímpios e os relaxados na fé Te ofertam, a fim de não Te ofender, mas, sim, agradar-Te. Até nas coisas que Te oferecemos, precisamos ser justos para alcançar o Teu testemunho. Senhor, não podemos Te dar qualquer coisa.

Aceita os dons que Te damos de todo o coração. Porém, primeiro, devemos ouvir de Ti, para saber o que Te agrada e, então, daremos o nosso melhor. É com alegria que queremos Te servir e fazer a Tua vontade, a fim de que haja, depois da nossa partida, memória do que fizemos em Teu favor.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário