6 de agosto de 2014

NÃO DEIXE QUE NADA LHE FALTE



:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

E Jesus, olhando para ele, o amou e lhe disse: Falta-te uma coisa: vai, e vende tudo quanto tens, e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem e segue-me.  
                                                                                                                   Marcos 10.21


O jovem rico recebeu tudo o que o ser humano pode obter do Senhor: o Seu amor. Porém, vendo os fatos seguintes, constata-se que ele não soube aproveitar e mudar por completo a sua vida. O rapaz não entendeu que, se observasse as palavras do Mestre e cumprisse Sua ordem, jamais teria falta de nada (Lc 22.35). Existem muitos indivíduos tomando más decisões por estarem fascinados pelas mentiras do inimigo, deixando-se levar pelo engano das riquezas.

Como Davi orou no Salmo 139.23, também deveríamos pedir ao perfeito Deus que nos sondasse e conhecesse o nosso coração. Por certo, se Ele fizer isso, encontrará muitas coisas que não deveriam estar em nós e, assim, poderia nos livrar de todas elas. Como o salmista, teríamos de clamar ao Senhor que provasse o nosso coração. Este é o tempo de receber de Deus o necessário para vencermos os momentos difíceis da nossa caminhada.

Não teríamos problemas se obedecêssemos à Santa Escritura; porém, por nunca termos sido ensinados a buscar no Livro Santo a resposta para nossas dificuldades, e sim na oração, temos andado assoberbados com situações ruins. Como resultado, a nossa vida tem sido de constantes lutas e descaminhos em direção às atitudes erradas e estranhas. Se não nos convertermos, pereceremos com os infiéis (Lc 13.2,3).

É bem melhor fazer do Senhor Jesus o nosso Pastor, pois, assim, nada nos faltará (Sl 23.1). Agora, se houver escassez em qualquer setor da sua vida, Ele não tem sido o seu Pastor e, por certo, a culpa não é dEle. Quando o homem se curva ante as orientações do Livro Santo, os atos errados são desfeitos, e as questões, solucionadas. O alvo de Deus para a vida de cada um dos Seus filhos é tornarem-se vencedores em tudo.

Aquele rapaz abastado era zeloso em cumprir os mandamentos, menos o que ia contra os seus desejos. Esse tem sido o mal de muitas pessoas. Enquanto a vontade do Pai não interfere na delas, mostram-se obedientes e dedicadas a Ele; no entanto, quando os seus anseios tropeçam nos mandamentos divinos, elas dão as costas para Aquele que nunca deveriam desprezar, porque, sem Ele, só há perturbação de espírito.

O jovem perdeu a recompensa do Senhor, a qual é superior a qualquer posse deixada no mundo (Hb 11.26). Ele não compreendeu que uma riqueza grandiosa nos aguarda na eternidade – infinitamente maior do que a do mais rico da Terra. O sofrimento ao lado de Jesus deve ser preferido ante a oferta dos tesouros dos homens.

Os ensinamentos de Cristo são perfeitos, diferindo em tudo aos do homem. Aquele moço aprendeu dos lábios do Mestre que só poderia segui-Lo se tivesse renunciado aos seus bens. Da mesma forma, se você, hoje, não atender às ordens do Todo-Poderoso, nunca conseguirá segui-Lo. Deus está interessado na sua felicidade eterna.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares
_________________________________________________________________________
Oração do Dia

Mestre dos mestres! Temos sido tolos à feitura do jovem rico, o qual Te procurou com o desejo de não se perder eternamente. Entretanto, ele não entendeu que as suas riquezas o tirariam da vida eterna. O que lhe valeu manter a posse das suas muitas propriedades?

Para quem confia na riqueza, e não em Ti, fica difícil abrir mão daquilo que tem sido a razão da sua existência; por isso, por não Te darem ouvidos, há pessoas caminhando para a condenação.

Que ninguém se deixe levar pela falsa segurança do dinheiro, das coisas que se corrompem pelo uso, são levadas pelos ladrões e não têm valor eterno. Que todos os perdidos acheguem-se a Ti e quem já é Teu não Te deixe por nada.

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário