24 de agosto de 2014

A MELHOR DÁDIVA

***********************************************************************

Pois, se vós, sendo maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais dará o Pai celestial o Espírito Santo àqueles que lho pedirem? 
                                                                                          Lucas 11.13


O Senhor é a Fonte de todo o bem. Quem dá ouvidos à Sua mensagem se torna cheia das Boas Dádivas. Aquele que recebe o batismo no maravilhoso Espírito Santo é revestido do poder necessário para fazer a obra divina. Assim como Jesus cumpria a vontade do Altíssimo em Seus dias, também podemos agir do mesmo modo mediante a unção concedida a nós, a qual é a mesma que repousava sobre o Mestre.

De nenhuma religião receberemos algo bom, pois a bênção não está em práticas religiosas, mas, sim, na fé em Jesus, que vem por ouvir a Sua Palavra (Rm 10.17). A fé nos dá condições de fazermos o bem, levando aos sofredores a revelação do Senhor. Quando uma pessoa entende o plano de Deus para ela e o que Ele pode fazer em seu benefício, ela está a um passo de se libertar das forças do mal.

A nossa maior preocupação não deve ser o crescimento da nossa igreja, e sim o fato de os perdidos entenderem como se tornar livres de fato. O pecado de Adão arrasou a humanidade, pois tornou o homem servo do maligno. Isso termina quando o indivíduo compreende o sacrifício de Cristo em favor dele e O aceita como Senhor e Salvador. Então, obtém o perdão para todos os pecados e a purificação das suas iniquidades.

Mesmo sendo salvos, sem a unção de Deus, somos maus; porém, mesmo assim, sabemos dar boas coisas aos nossos filhos. Agora, o Pai jamais deixa de ser bom e, conforme os ensinamentos de Jesus, o Espírito Santo é a melhor dádiva dEle para o homem. Por isso, devemos clamar para o Espírito de Deus residir em nós. Tendo-O em ação em nosso ser, entramos nas batalhas louvando o Senhor pela vitória.

Todo cristão precisa ser batizado no Espírito Santo; porém, não podemos pedir essa bênção simplesmente por acharmos boa para nós. O fato é que, se Cristo precisou ser cheio do Espírito, quanto mais nós! Quem já O recebeu deve fazer uso dessa dádiva; no entanto, os que se dizem salvos, mas não dão atenção a isso, quando precisarem, não terão o poder para vencer as tentações.

Não tenha o menor receio de clamar por esse batismo; afinal, ele é concedido a quem pede. Você não sabe as lutas que ainda serão travadas em seus anos sobre a Terra, nem o que Deus preparou para ser realizado em Sua obra em prol da sua felicidade eterna. Por isso, busque a mesma unção concedida a Cristo e aos Seus apóstolos; então, será usado de modo igual a eles.

Toda pessoa salva tem o direito de se tornar habitação do Santo Espírito. A Palavra diz que somos templos do Altíssimo (1 Co 6.19). Você é templo cheio ou vazio? As Escrituras declaram: Se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dele (Rm 8.9). Portanto, decida não dar descanso à sua alma até o Pai selá-lo com a Sua melhor Dádiva.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares
__________________________________________________________________________
Oração do Dia

Doador de toda dádiva! Tu tens coisas boas para dar a quem aceita a Tua Palavra e, por isso, peço em favor dos meus leitores, pois quase todos estão buscando a melhor maneira de Te agradar e fazer a Tua vontade.

Sem o Teu favor, jamais seremos bons; porém, mesmo assim, sabemos dar boas coisas aos nossos filhos. Tu és perfeito e tens prometido aos Teus filhos o Espírito Santo. Olha para quem Te pede o Consolador e, de modo abundante, derrame-O sobre esta vida.

Queremos fazer uso da unção recebida por Jesus. Assim, faremos as mesmas obras realizadas por Ele. Existem milhões de pessoas precisando do Teu amor e, se formos cheios do Teu Espírito, ajudaremos todos a desfrutarem da Tua graça.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário