14 de agosto de 2014

COMO OS LAÇOS SÃO ARMADOS

________________________________________________________________________

Se este povo subir para fazer sacrifícios na Casa do SENHOR, em Jerusalém, o coração deste povo se tornará a seu senhor, a Roboão, rei de Judá, e me matarão e tornarão a Roboão, rei de Judá. 
                                                                                                  1 Reis 12.27

A pior coisa é deixar a sua mente decidir o seu futuro. Com o pecado de Adão, o Criador teve de sair do homem. Sem Ele, o qual é a Luz para iluminar nosso caminho, ficamos sem saber a melhor saída. Por isso, não temos condições, em nós mesmos, de reconhecer quem está por trás do que achamos ser certo: seria nossa ou de um espírito imundo o desejo de decidir por determinado caminho? Apenas o Senhor pode nos ajudar.

Jeroboão tinha a bênção do Altíssimo para criar o reino de Samaria, mas não se importou em saber de onde vinha o seu temor. Então, ao decidir criar os bezerros de ouro e se afundar na feitiçaria, ele se deixou “inspirar” por um espírito maligno. A única maneira de não sermos orientados por um demônio é ter e guardar os mandamentos do Senhor; assim, teremos a luz necessária para tomar sábias resoluções.

O homem tem de vigiar em suas atitudes. Se a orientação não vier da Palavra, deve ser recusada. O entendimento obtido ao ouvir a pregação da Palavra é a voz de Deus falando ao seu coração. Se houver alguma contradição com as Escrituras e não vier acompanhado de uma satisfação inundando seu ser, descarte-o. O espírito do homem, ao sentir a presença divina, alegra-se e, no mesmo instante, sabe se é Deus Quem lhe fala.

Que decepção Jeroboão causou aos Céus! Ele poderia ter sido um segundo Davi, mas, pelo fato de ter preferido o pecado, foi reprovado por Deus. A mesma coisa tem acontecido com muita gente colocada pelo Altíssimo em posição de comando ou sido preparada para ser uma bênção para a humanidade. Mas, infelizmente, o amor por quem não é o cônjuge, a fascinação das riquezas, os cuidados da vida e a ambição de outras coisas têm desclassificado muitos.

Nunca tema nada que não venha de Deus, mas rejeite o mais leve pensamento contrário às Escrituras. Ora, os servos do Senhor jamais serão confundidos; porém, quem serve aos próprios interesses, ou aos de seus familiares, mostram o seu mau procedimento. Infelizmente, há pessoas que foram preparadas pelo Pai, mas se perderam. A pergunta é: por que não foram fiéis?

Os servos obedientes executam o propósito do Altíssimo e, por isso, são imunes às maldades do inimigo, a menos que se deixem guiar por ele. O segredo é um só: não se afastar dos planos do Senhor. Quem se dedica a cumprir as ordens do Onisciente está no caminho certo, mas o que O despreza permanece no engano.

Como a sua alma imagina, assim acontece. Veja qual é a fonte das suas ações e só faça aquilo que, com certeza, veio de Deus. Quem quiser saber a vontade do Senhor jamais ficará na incerteza. Já os influenciados pelo mundo chorarão lágrimas de sangue por toda a eternidade. A quem você há de obedecer? Qual será o seu destino eterno?

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares
 
 __________________________________________________________________________
Oração do Dia

Perfeito Planejador! É incrível como o homem pode atrapalhar Teus planos. Isso acontece o tempo todo. Qual será o destino das pessoas presas a pecados e sofrimentos impostos pelo diabo, as quais foram libertas, mas Te deram as costas?

Vemos isso na figura desse cidadão, chamado Jeroboão. Ele foi parte do Teu plano, pois Tu mesmo fizeste com que ele passasse por certas situações e, assim, formasse o reino de Israel. Porém, por não ter Te dado ouvidos, deixou-se levar pela perversidade e morreu.

Com isso, ouviu a sentença de que e sua família seria dizimada, e seus filhos, mortos. Mas, mesmo assim, não teve a hombridade de reconhecer seu erro e se acertar Contigo. Há muitos iguais a ele lendo esta mensagem. Ajuda-os a deixarem as mentiras do velho inimigo.



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário