25 de agosto de 2014

A RESPONSABILIDADE DOS OBREIROS

______________________________________________________________________

Porque diz a Escritura: Não ligarás a boca ao boi que debulha. E: Digno é o obreiro do seu salário. 
                                                                                     1 Timóteo 5.18


Ter sido chamado pelo Senhor é um grande privilégio que você alcançou do Altíssimo. No entanto, antes mesmo disso, Ele já o preparava a fim de realizar a Sua obra com a unção que O glorificaria em você. Assim como sucedeu a Jesus, seremos tentados em tudo, pois operaremos as mesmas maravilhas. A exemplo do Mestre, sempre devemos repreender o tentador com as Escrituras.

Não há um cristão que não tenha sido constituído testemunha de Jesus por cumprir a missão recebida dEle. Por isso, a responsabilidade de todos é enorme! Nós temos a obrigação de ser o sal da terra e a luz do mundo para as pessoas que não conseguem se livrar do diabo e de seus laços. Porém, isso só acontecerá se dermos atenção as orientações da Palavra de Deus.

A maioria das mensagens ministradas não é bíblica, e sim opiniões de pregadores que, em grande parte, vivem oprimidos por pensamentos maus, derrotas e outros sofrimentos. Estes nos fariam muito bem se nos ensinassem somente o que o Senhor diz. Por isso, fique atento para não ser enredado com as sutilezas dessas pessoas desprovidas de coragem de ser concertar com o Senhor. Só quem é liberto pode ser usado para libertar outros!

Ter o poder do Altíssimo agindo em sua vida é um salário recebido adiantado. Caso seja atacado por algum mal, não deixe de usar a autoridade concedida a você para expulsar os demônios. Afinal, quem crê no Evangelho tem poder para curar enfermos e dar solução aos mais diversos problemas. A sua boca nunca poderá ser atada, por isso, diante de qualquer ataque do maligno, repreenda-o, usando o Nome de Jesus.

O cristão faz bem quando acredita nas Escrituras, mas, ao se tornar um religioso, perde sua utilidade. Então, cuidado! Satanás usará pessoas para ofendê-lo ou incentivá-lo a não ser um praticante da Bíblia Sagrada, lançando conceitos religiosos, sem valor algum. Ao orar de modo religioso, você despreza tudo o que Jesus lhe ensinou. Por esse motivo, os crentes devem conduzir-se como o Salvador.

Para se ver livre de qualquer tentação, é preciso ser firme e destemido, pois quem crê toma posse do que aprende no Livro Sagrado, e o Senhor jamais o proibirá de usar a fé em Cristo para reivindicar alguma bênção. Pare de chorar por causa das dificuldades e seja uma testemunha da Palavra de Deus. Desse modo, você verá as suas determinações se realizarem em Nome de Jesus.

Seja um vencedor, e o seu procedimento será imitado por muitos. Em hipótese alguma, aceite a derrota ou se desespere ao sofrer um ataque diabólico, pois outros o tomarão como modelo, e você será responsável pelo fracasso deles. Os que confiam no Senhor não se dobram diante de nenhuma ameaça, pois sabem da Verdade presente nos registros divinos.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares
 
____________________________________________________________________________
Oração do Dia

Deus que nos transportou das trevas para a Luz! Um enorme privilégio nos deste ao nos chamares a cumprir a Tua vontade. A nossa preparação foi e sempre será feita por Ti, por isso temos de fazer a obra para que Tu sejas verdadeiramente glorificado.

Jesus foi tentado em tudo, e nós o seremos também, mas, por Ele não ter caído em nada, foi aprovado. Isso nos serve de lição! Ainda que o tentador nos traga as maiores ofertas do pecado, não cederemos. Estamos garantidos pela Tua graça!

Como Teus obreiros, não temos a boca atada e podemos falar igual a Ti, que sempre testemunhou a Verdade. Não importam as mensagens negativas; temos a Palavra que nos encoraja a pisar serpentes e escorpiões, e nada nos fará dano.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário