10 de abril de 2014

O DIABO NÃO SE ESQUECE DO ANTIGO SÚDITO

___________________________________________________________________________

Então, vai e leva consigo outros sete espíritos piores do que ele, e, entrando, habitam ali; e são os últimos atos desse homem piores do que os primeiros. Assim acontecerá também a esta geração má. 

                                                                                                Mateus 12.45


O segredo para ser bem-sucedido em tudo é prestar atenção ao que o Senhor fala em Sua Palavra e colocar em prática o que Ele lhe ensinou. Porém, um dos erros é não encher a nossa casa com a presença divina. A pessoa que foi liberta de espíritos imundos tem de buscar até ser cheia do Espírito Santo, pois, somente com o poder de Deus, o inimigo será impedido de penetrar em sua vida. No entanto, se estiver vazia, ficará pior do que antes.

Quando um servo do Senhor usa o Nome de Jesus e manda o demônio embora, ele sai (Mc 16.17,18). A ordem deve ser dada para que ele não volte mais; entretanto, de acordo com a Palavra, o maligno tentará regressar à casa de onde foi expulso. Se a encontrar vazia, convidará outros sete espíritos piores do que ele, os quais trarão mais sofrimento do que antes.

Qualquer aviso que tenha saído dos lábios de Jesus é para ser levado a sério; caso contrário, o inimigo conseguirá o seu intento. Uma vez tendo ouvido a orientação do Senhor, não deixe de corrigir alguma falha que houver. Ao ver a sua antiga habitação desocupada, ainda que esteja repleta de pensamentos bons, o adversário não perderá tempo. Porém, com a casa cheia do poder divino, ele sabe que se queimará se tentar invadi-la.

Há muita gente que hoje está sofrendo mais do que no tempo em que foi liberto. Eles não vigiaram, deixaram o mal entrar, e, com isso, a sua vida tornou-se um verdadeiro inferno. Sem dúvida, muitas dessas pessoas foram genuinamente salvas, libertas e abençoadas, mas, por não observarem as advertências do Mestre, amargam um sofrimento pior do que já tiveram. Não deixe que o adversário volte com seus sete amigos.

Os filhos de Deus devem viver cheios do Espírito Santo e sempre firmes na revelação da Palavra. A promessa de Cristo é que será verdadeiramente livre quem Ele libertar (Jo 8.36). Isso inclui ser liberto de demônios e obras de feitiçaria. Quem preencher os espaços do seu coração com a presença do Senhor jamais será molestado por um espírito que já foi expulso. Esse é o segredo para não voltar a ter os mesmos males do passado.

O salvo que, depois de anos no caminho, passa a fazer atos insanos e ruins mostra que o demônio não só voltou, como também trouxe os seus colegas maus. Eles atuam de modo organizado e maligno. A única maneira de barrar o retorno deles é firmar-se no que o Senhor tem dito e, com isso, ficar completamente livre das mentiras do príncipe das trevas.

Procure, a cada dia, viver de modo santo, livrando-se dos enganos de Satanás. Ele tudo fará para possuí-lo de novo. Se a casa ficar vazia, você deixará as portas abertas para o inimigo. O Pai celeste espera que Seus filhos sejam firmes na liberdade com que Ele os libertou e não se submetam a novo jugo (Gl 5.1). Os que confiam no Senhor sempre serão guardados (Sl 18.30).

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

___________________________________________________________________________
Oração do Dia

Pai das misericórdias! Como é triste ver alguém que foi genuinamente salvo, agora, estar possuído pelos espíritos imundos. Essa pessoa não sabe o quanto perde, e o que esses demônios lhe farão no futuro. O melhor é sempre crescer na Tua graça e no Teu amor.

Quem já foi oprimido por um espírito mau já provou o quanto isso dói. Ao ser liberto por Ti, essa pessoa experimenta a Tua bondade; no entanto, muita gente não acorda para esse fato e se deixa levar pelas mentiras do inimigo, acreditando que viver no erro é o melhor.

Que ninguém seja louco para se deixar possuir de novo pelas forças das trevas. Quem permite que isso aconteça consigo vê, em pouco tempo, sua vida ser arruinada pelo diabo. Os que se conservarem para Deus desfrutarão do melhor sempre.




Nenhum comentário:

Postar um comentário