19 de abril de 2014

DE ENDEMONINHADOS A SERVOS DE DEUS

__________________________________________________________________________

Mas, como cressem em Filipe, que lhes pregava acerca do Reino de Deus e do nome de Jesus Cristo, se batizavam, tanto homens como mulheres. 

                                                                                            Atos 8.12


O servo de Deus precisa fazer a obra de tal modo que até os mais incrédulos creiam no que ele fala. O poder não é do homem, e sim de Deus que nos outorga essa capacidade para que a nossa obra no Evangelho seja completa e perfeita como foi a do Senhor Jesus. Não há desculpa de que o povo é mau, prefere servir ao diabo e, por isso, não nos escuta. As pessoas seguiam Jesus porque viam os sinais que Ele fazia.

Antes de partir para o campo missionário, aquele que foi chamado para tal missão deve provar se, de fato, ama o Senhor – tem e guarda os mandamentos –, pois, se isso não for verdade, ele não será amado pelo Pai celestial (Jo 14.21). Ora, se Deus não honrar a obra que você se propõe a fazer, o resultado será inexpressivo. O Altíssimo só honra os que O honram (1 Sm 2.30). A nossa ministração não pode ser inferior a de ninguém, já que é Deus quem faz a obra.

Os cristãos têm de falar a respeito do Reino dos Céus e do Nome de Jesus. A mensagem firmada nesses dois temas leva os perdidos a tomarem a decisão de se converterem. As pessoas não sentirão que realmente há verdade no pregador se ele falar somente sobre o Reino, ou o Nome do Senhor, pois o testemunho não será completo aos ouvidos de quem o escuta. Portanto, é importante que ele separe esses assuntos para ministrar em vários cultos.

Quando falamos desses dois tópicos, as pessoas ficam alegres e profundamente admiradas, porque é impossível não se maravilhar e seguir o Caminho do Altíssimo ao ver o poder de dEle operando nelas. Esse era o segredo usado por Cristo, pelos apóstolos e por todo aquele que realmente é usado pelo Onipotente. O Mestre nos deu o exemplo para que sigamos as Suas pisadas.

O resultado era que os samaritanos se convertiam e eram batizados. Onde a mensagem não é completa, a conversão a Deus e o consequente batismo não são assumidos por todos. Nós fazemos a diferença pelo modo como ministramos. Por isso, não invente outra maneira de fazer a obra nem se deixe levar pelas mentiras do inimigo; permaneça firme no lugar onde o Senhor o colocou. As tentações serão vastíssimas, mas Jesus é o mesmo sempre (Hb 13.8).

Jamais deixe de levar ao conhecimento de quem você está evangelizando a informação correta a respeito do Reino dos Céus e do Nome que é sobre todo o nome, pois não haverá milagres sem esse conhecimento (Fp 2.9). A cura é um milagre, mas a decisão de ser salvo é o maior milagre que alguém pode experimentar. Não fale somente da salvação da alma, pois o exemplo deixado por Jesus é o da mensagem completa.

O texto nos fornece uma informação preciosa: a pregação correta leva tanto homens quanto mulheres a tomarem a decisão certa. Nos lugares em que as pessoas são apenas membros, o erro pode estar no pregador. Quem fizer a obra como Filipe fez em Samaria experimentará resultados parecidos. Permita-se ser verdadeiramente usado pelo Senhor.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares
___________________________________________________________________________

Oração do Dia

Deus eterno! Obrigado pelos detalhes colocados em Tua Palavra. Sem dúvida, eles são importantes para nos levar ao sucesso completo. Não podemos nos espelhar em alguém que fez a Tua obra de qualquer modo e, como consequência, as pessoas não lhe deram ouvidos.

Hoje, aprendemos que temos de falar do Teu Reino e do Nome de Jesus. Quem ministrar sobre esses dois institutos da Tua graça verá que isso é o que falta para Tu operares abundantemente. Assim, o mesmo fenômeno ocorrerá, e as pessoas se converterão.

Que sejamos fiéis nas instruções recebidas de Ti e, com isso, Tu Te mostrarás fiel em cumprir o que Tens prometido e desejas fazer. Sem dúvida, veremos prodígios sendo realizados e obras maravilhosas operadas na vida de milhares de pessoas.

Conexão lenta. Não foi possível carregar vídeo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário