25 de abril de 2014

APRENDA SOMENTE DO SENHOR

___________________________________________________________________________


E não ensinará cada um ao seu próximo, nem cada um ao seu irmão, dizendo: Conhece o Senhor; porque todos me conhecerão, desde o menor deles até ao maior. 

                                                                                   Hebreus 8.11

Eu já vi algumas pessoas dizerem que certo pregador é seu guru. Na verdade, pelo menos duas pessoas já vieram a mim pedindo que eu fosse o guru delas. Isso é inconcebível, principalmente, em se tratando de pregadores do Evangelho. Não há um só mortal que tenha a luz em si mesmo; portanto, quem faz um pedido assim não vê que isso é impossível de ocorrer. Por que eu ocuparia a posição do Senhor naquela vida? Ora, é com Ele que temos de tratar.

Fazer tal pedido é um erro crasso. Jesus nos proibiu de chamar qualquer pessoa sobre a Terra de nosso mestre (Mt 23.10). Essa missão é prerrogativa do Santo Espírito e, se alguém insistir nisso, está se colocando em uma posição perigosíssima, podendo ser ensinado e oprimido por Satanás. Isso não significa que possamos desrespeitar a liderança que foi colocada na obra, no entanto o próprio Senhor nos ensinará a Seu respeito.

Chegou o tempo em que passamos a conhecer o nosso Deus. Ao nos salvar, o Altíssimo Se revelou de tal maneira em nosso interior, que não temos mais dúvida de Quem Ele é. O que precisamos conhecer no dia a dia é a Sua Palavra, para não agirmos contra a Sua vontade, a qual nos será ministrada pelo Seu Espírito. Com isso, seremos sábios e capacitados para cumprir Seus planos eternos.

Diante das adversidades, devemos orar e esperar a orientação que nos será dada por meio das Escrituras. Ao nos revelar Sua vontade, o Pai nos fará saber o tempo de agir e a maneira correta de fazermos o que Lhe agrada (Ec 8.5). Se a revelação não vem, pode ser que haja pecado em nosso coração (Is 59.1,2). O melhor é orar para entender o que tem atrapalhado a operação divina em nós, pois a maldição sem causa não se cumpre (Pv 26.2).

Quando a fé vem, cabe-nos tão somente crer e orar. Essa oração jamais nos levará à derrota, pois quem a faz consegue até que pecados sejam perdoados. Não há a menor hipótese da intercessão feita segundo a direção divina não trazer a solução de que precisamos. A fé é como a luz verde do sinal de trânsito que nos dá autorização para prosseguir. De posse dela, você pode agradecer ao Senhor pela vitória.

No momento em que a fé surge no seu espírito, você tem a porta aberta para entrar no celeiro de Deus e pegar o que é seu. Deixar de agir após ter recebido essa certeza é algo muito sério, pois soa como uma confissão de que não crê no Senhor ou não espera que Ele seja fiel em cumprir o que prometeu. Jamais deixe de assumir o que lhe foi revelado. De posse do fundamento das coisas que se esperam e a prova das coisas que se não veem (Hb 11.1), você está autorizado a fazer a obra que Jesus fazia.

Observe que a Palavra afirma que todos conhecerão o Senhor. Se ela falasse que apenas alguns teriam essa oportunidade, muitos poderiam se considerar excluídos. No entanto, como ela não diz isso, trate de ser corajoso, firme e forte na fé, pois você obterá o que Deus já informou que lhe pertence.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

____________________________________________________________________________
Oração do Dia

Deus verdadeiro! É bom aprender de Ti, pois, do contrário, seremos enganados pelo maligno. Não há como tropeçarmos nos assuntos da vida se Te conhecemos e sabemos que Tu és o nosso Pai.

Obrigado por nos teres dado um Mestre, o Teu Espírito.
O bom é que todos Te conhecem desde o maior até o menor. Por isso, podemos viver despreocupadamente, pois Tu nos darás a capacidade para conhecermos a Ti. Contigo, Pai celestial, somos vitoriosos em tudo.

Que nunca nos esqueçamos de que não necessitamos de ninguém para nos ensinar a conhecer-Te ou saber os direitos que temos em Ti. Precisamos viver dentro da Tua vontade, respeitando Tuas orientações e, assim, continuaremos a crescer na fé e no Teu amor.




Nenhum comentário:

Postar um comentário