17 de abril de 2014

E SE ANANIAS TIVESSE RECUSADO...


__________________________________________________________________________

E disse-lhe o Senhor: Levanta-te, e vai à rua chamada Direita, e pergunta em casa de Judas por um homem de Tarso chamado Saulo; pois eis que ele está orando; e numa visão ele viu que entrava um homem chamado Ananias e punha sobre ele a mão, para que tornasse a ver. 

                                                                                                Atos 9.11,12


O grande plano de Deus a respeito de Saulo de Tarso, que se tornou o apóstolo Paulo, não teria vingado se Ananias tivesse desobedecido ao Senhor. Todo o plano de fazê-lo um ministro do Novo Testamento dependia da resposta afirmativa de Ananias à ordem divina. Quantos estão perdendo o melhor do Altíssimo por não aceitarem às determinações dEle? Alguns, infelizmente, preferem andar por si mesmos.

Os que caminham sob a direção do Senhor não têm terra própria nem consideram as condições dos locais para onde são enviados por Deus, tampouco se deixam levar pelas ameaças do Inferno. Essas pessoas agradam ao Pai em tudo e, por isso, são atendidas quando oram, e, mesmo que desconheçam os planos do maligno, são protegidas pelo Todo-Poderoso (Sl 97.10). Os salvos devem se deixar guiar pelo Santo Espírito.

Deus fala por visão aos Seus jovens, por sonhos aos anciãos, e os filhos e as filhas do Altíssimo profetizam como benefício por terem sido batizados no Espírito Santo (Jl 2.28). Essa promessa é para todos aqueles que o Senhor chamar, quer estejam perto, quer longe. A convocação divina se dá por ouvir a pregação da Palavra ou ler as Escrituras. Quem deixa tudo ao ser chamado passa a integrar um grupo especial: o dos discípulos de Jesus.

Não sabemos quanto tempo levou a preparação de Ananias, mas, sem dúvida, ele foi instruído a ser um obreiro aprovado que não teria do que se envergonhar (2 Tm 2.15). Essa deve ser a disposição de todos os salvos, pois o Pai vê adiante e, certamente, já preparou muitas obras maravilhosas, nas quais Seus servos serão usados. Se Ananias não tivesse obedecido, o que teria acontecido com Saulo?

Não é bom frustrar o Altíssimo. Ele convocou Ananias, que se encheu de temor por certo tempo, mas, ao ouvir as explicações de Deus, levantou-se e foi ao encontro do mais novo irmão em Cristo. Enquanto convocava Ananias, o Senhor fez com que Saulo tivesse a visão de um homem chamado Ananias entrando no aposento e orando por ele (At 9.13-18). A obra foi feita pela obediência desse discípulo.

Tudo aconteceu como foi mostrado a Ananias e a Saulo. Não fuja da missão que o Todo-Poderoso lhe der, pois, por meio dela, você verá que a sua parte é crer sem temer. Jamais se deixe levar pelas mentiras do inimigo. Ele vai tentar limitar a sua fé e a sua entrega ao Senhor. Hoje, tristemente, muitos têm caído nessa armadilha e, por não se sujeitarem completamente ao Altíssimo, ficam como que esquecidos por Ele.

Deus não deixa dúvidas nas Suas ordens. Em visão, Saulo viu Ananias entrar e impor-lhe as mãos para que enxergasse. Se Ananias tivesse recusado cumprir a ordem divina, o Senhor teria Se frustrado. É muito grave não fazer o que o Altíssimo manda.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

___________________________________________________________________________
Oração do Dia

Senhor! Agora entendemos a responsabilidade que temos para com as pequenas coisas que Tu nos mandas fazer. Os que deixam de Te dar ouvidos descobrem que essa atitude foi decepcionante. Precisamos de misericórdia!

Se Ananias não tivesse feito as coisas menores que Tu lhe davas, ele não teria sido escolhido para impor as mãos sobre aquele que se tornaria o grande apóstolo da fé em Jesus. Quem escolhe onde Te servir jamais é enviado para grandes projetos.

Que nunca desprezemos as Tuas ordens; ao contrário, cumpramo-las com amor e alegria. Todos precisam saber que a missão dada por Ti, mesmo sendo algo mínimo, faz parte de obras maiores que lhes serão confiadas. O Evangelho precisa de pessoas obedientes em tudo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário