26 de dezembro de 2012

Reflexões em Tiago - Quando um irmão se arrepende/ PROFECIA MENTIROSA

 Pastor Sérgio Fernandes

Tiago 5:15 


E a oração da fé salvará o doente, e o Senhor o levantará; e, se houver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados. 

Existem doenças causadas por vias naturais (1 Tm 5.23). Existem doenças causadas por pecados que foram cometidos pela pessoa (Tg 5.15). E existem doenças causadas por demônios (Lc 13.16). A igreja deve orar pedindo discernimento sobre o assunto para agir de maneira adequada sobre o assunto.

Há situações, conforme nos mostra Tiago, em que a única maneira pela qual a pessoa poderá ser sarada é através de confissão pública de pecados cometidos. Quando um cristão confessa os seus pecados, devemos tratá-lo com carinho e orar por ele, sem julgamento algum, porque podemos ser os próximos a cair. O cristão que julga alguém arrependido está cometendo grave pecado e ultrajando a graça divina.

Que o Senhor nos ajude a apoiar os cristãos arrependidos, para que, sarados, eles possam melhor servir ao reino de Deus.





PROFECIA MENTIROSA

O SENHOR te pôs por sacerdote em lugar de Joiada, o sacerdote, para que sejas encarregado da Casa do SENHOR sobre todo homem obsesso e que profetiza, para o lançares na prisão e no tronco.

                                                                                               Jeremias 29.26

Jeremias, nos dias do seu ministério, enfrentou muitos problemas pelo fato de ser servo do Altíssimo, pois a maioria do povo de Judá não queria saber de outra mensagem a não ser a que anunciava boas coisas. No entanto, por ser fiel Àquele que o tinha levantado, ficou como o pregador “estraga prazer”. Contudo, suas palavras se cumpriram, e o povo de Deus foi levado ao cativeiro da Babilônia. Se lhe tivessem dado ouvidos, teriam tido outra sorte.

Como os filhos de Israel estavam em pecado, não respeitando a Palavra do Senhor, o cativeiro era o destino deles, e, por isso, as advertências de Jeremias eram tidas como maldade por aqueles que viviam na maldade. Cuidado com pessoas que se levantam contra a liderança estabelecida por Deus, pois sempre há pecado nesses corações. Alguns chegam ao ponto de condenar o inocente para ocultar o que fazem de errado.

Havia um homem, por nome Semaías, que chegou ao cúmulo de enfrentar o homem de Deus face a face. Em nossos dias, também temos visto isso acontecer. Gente réproba, que vive em pecado, cujos olhos só veem o próprio interesse, tem-se levantado contra aqueles que servem ao Senhor em espírito e em verdade. Entretanto, o fim deles está próximo e será muito triste, pois sofrerão por toda a eternidade.

Semaías enviou cartas a todo o povo que estava em Jerusalém, bem como ao sacerdote Sofonias, e também aos outros sacerdotes, incitando-os em Nome do Senhor para que colocasse na prisão e no tronco a quem ele chamava de fanático e, segundo ele, queria se passar por profeta. Desse modo, intentava fechar a boca de Jeremias, homem de Deus. A condenação de Semaías foi imediata e muito dolorosa (v. 32).

Todos aqueles que se levantam contra o conselho do Senhor haverão de pagar um alto preço. Não tem jeito para quem se separa, pois ele busca seu próprio interesse. Ele verá a cada dia a retribuição da sua rebeldia e, quando sua vida chegar ao fim aqui na Terra, irá ao Juízo eterno para receber a sua sentença. O pior é que essas pessoas sabem que isso lhes acontecerá, mas não acordam nem se arrependem.

Não ouça amigos, parentes e ninguém mais. Se cedeu a alguma tentação, deixando-se levar pela transgressão, a única saída é acertar-se com a pessoa que você traiu, difamou, para quem mentiu, de quem roubou, ou fez outro ato ruim. O Senhor Deus jamais terá o culpado por inocente. A sua felicidade eterna pode ser trocada por alguma coisa pecaminosa? Vale a pena se perder para sempre por causa de uma tolice?

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares


Nenhum comentário:

Postar um comentário