27 de dezembro de 2012

PARA NÃO SER CONFUNDIDO/ Reflexões em Tiago - Oração é uma necessidade

Seja reto o meu coração para com os teus estatutos, para que eu não seja confundido. 

                                                                                        Salmo 119.80

Para confiar completamente na Palavra do Senhor, Ele lhe dará a graça de ter seu coração reto. Então, compete a você crer e não abrir mão do que lhe é prometido. Deus não poderia requerer nada da sua pessoa, se não lhe tivesse dado a ferramenta para fazer o que Ele diz. Como verdadeiro Pai, Ele jamais lhe deixaria sem o poder necessário para viver em completa dignidade. Essa é uma das razões que você tem para confiar no Senhor. 

A verdade é que, se do Céu não lhe for concedida a capacidade de crer e realizar o que lhe é destinado, você pode esquecer qualquer projeto de pouca ou muita relevância, pois não conseguirá executá-lo com a sua própria capacidade. Por isso, é preciso que você esteja sempre em comunhão, para conseguir cumprir sua missão. O Senhor não lhe deixaria ir sozinho a alguma batalha; Ele vai à sua frente para conduzi-lo à vitória.

O salmista sabia da importância do seu coração ser reto para com os estatutos de Deus. Para isso, ele precisava da ajuda divina. Sinta e peça o mesmo, suplicando para que o Senhor não o deixe sair do bom caminho e o auxilie a executar as ordens dEle. O Altíssimo já prometeu ajudá-lo, esforçá-lo e sustentá-lo com a destra da Sua justiça (Is 41.10). Por isso, jamais recue ou deixe de realizar a vontade divina; pois, ao obedecer, você O verá fazendo o que for preciso. 

Quando não existir nenhum impedimento em sua vida, você será reto para com os estatutos divinos. Então, em qualquer batalha, você não sairá confundido. Na verdade, a confusão ocorre para quem não se emenda, não se limpa dos erros e tenta fazer a obra de qualquer modo. O eterno Senhor ama aqueles que O amam e se dispõem a cumprir as Suas ordens. Portanto, você tem tudo para ser bem-sucedido; afinal, você foi chamado para isso.

Quem não presta atenção ao que faz pode vir a fazer o que não devia. Se isso sucedeu a você, trate de se consertar; do contrário, quando precisar do cumprimento de alguma promessa, não a conseguirá. Quem, de fato, serve a Deus obterá sucesso em todas as batalhas. Examine sempre se você permanece na presença divina. Na prática da vontade de Deus, você obterá êxito. Então, não tema, pois o Senhor irá à sua frente para fazê-lo vitorioso.

Deus não quer a sua confusão, mas a sua participação efetiva na obra que Ele realiza. O Altíssimo quer cumprir todas as promessas que lhe tem feito, mas você não pode deixar nada atrapalhá-Lo. Quando não há impedimento, pecado, intenção má e desconfiança da sua parte na fidelidade de Deus, você é bem-sucedido.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares





     Reflexões em Tiago - Oração é uma necessidade


Pastor Sérgio Fernandes

Tiago 5:17

Elias era homem sujeito às mesmas paixões que nós e, orando, pediu que não chovesse e, por três anos e seis meses, não choveu sobre a terra. 

Você consegue imaginar como seria um namoro sem conversa? Deve ser uma experiência tediosa! Como construir vínculos sem um bom papo? Impossível! Como conhecer alguém sem ouvir sua voz? Não dá! Agora, porque pensamos que é possível ter um relacionamento com o Pai Celestial sem dedicarmos um bom tempo com Ele em oração?

A Igreja de Jesus Cristo precisa redescobrir as bençãos advindas da oração. É através das nossas orações que o mundo será transformado. Como anda sua vida de oração? Há quanto tempo você não conversa com Deus? Sabe o motivo do abatimento ter tomado conta de seu coração? Sua alma está sedenta pela presença de Deus! Sacie-se com a Sua paz, farte-se com o Seu poder gracioso! 

Deus quer ouvir sua voz!


Nenhum comentário:

Postar um comentário