25 de dezembro de 2012

QUANDO DEUS SE LEVANTA


Agora, me levantarei, diz o SENHOR; agora, me levantarei a mim mesmo; agora, serei exaltado. 
                                                                                          Isaías 33.10


O erro dos filhos de Israel, bem como a falta de arrependimento do que acontece quando não se teme a Deus, fez com que o Senhor permitisse que o inimigo os oprimisse. É desse modo que surgem os problemas. As pessoas vão relaxando a ponto de não mais procurarem a Palavra de Deus. Quando muito, leem a Bíblia, mas não para aprender; oram, mas não com vontade de ser ouvidas. Muitas apenas balbuciam palavras para desencargo de consciência. 

Os adversários do povo de Deus agiram com traição e, por isso, o Senhor disse que também seriam tratados perfidamente. O Altíssimo Se sente traído pelos Seus quando estes encontram tempo para assistir a filmes, passear, fazer coisas inúteis, mas não encontram tempo para buscar Sua face, abrir o coração e acertar-se com Ele. Ora, aqueles que não se acertam com o Senhor vivem fora da presença divina e, por isso, não podem ser atendidos.

A verdade é que o nosso Deus é amor (1 Jo 4.16) e, por isso, atende quando Seus filhos oram pedindo misericórdia e colocam a confiança nEle. Então, comece a fazer isso a partir de agora e, em pouco tempo, você verá que o Senhor lhe tem ajudado muito. Quanto mais você se colocar diante dEle, mais receberá de Suas mãos. O que impede o Pai celeste de operar em nós é a falta de consagração a Ele.

Não dá para entender como existem pessoas que se esquecem do Seu Criador. Por que alguém deixaria de viver na Palavra, se fora dela há somente operação diabólica? Quando agimos de acordo com o que o Senhor nos mostra, estamos em um caminho criado apenas para nós, onde o inimigo não tem a menor condição de entrar. Dentro do plano divino, chegamos a pensar e agir como o próprio Deus faria se estivesse trilhando aquele caminho. 

No momento em que o povo de Deus decide clamar, o Altíssimo faz existir estabilidade, abundância de salvação, sabedoria e ciência, e o temor do Senhor se torna o tesouro do povo escolhido. São dias maravilhosos em que a pessoa e o seu Criador estão em comunhão, amizade e amor. Com isso, os temores se afastam, a confiança em Deus fica forte, as orações se tornam prazerosas e, ao mesmo tempo, respondidas. Não há nada melhor do que andar com o Pai.

O Senhor promete Se levantar. Contudo, não é o homem que dirá palavras que O colocarão de pé e O ajudarão, pois isso nenhum homem jamais terá condições de fazer. Deus avisa que Ele mesmo Se erguerá. Como isso se dará não sabemos, mas, quando ocorrer, nós o sentiremos e, então, chegará o momento de o Senhor ser exaltado – o que, em outras palavras, significa que a obra será feita de tal modo que receberemos a vitória completa. 

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares




Nenhum comentário:

Postar um comentário