24 de setembro de 2015

OS QUE ELE MESMO QUIS

********************************************************************************

E subiu ao monte e chamou para si os que ele quis; e vieram a ele.

                                                                                            Marcos 3.13


Nos dias do ministério de Jesus aqui na Terra, havia muitas pessoas que se acercavam dEle. Algumas eram chamadas para se aproximar de Cristo; outras somente participavam das Suas reuniões. Havia mulheres ricas, que ajudavam nas despesas, e outras pessoas que se esforçavam para estar perto do Mestre. Elas eram privilegiadas, pois aprendiam de Quem sabe todas as coisas e, principalmente, O viam fazer a obra.

Eu agradeço ao Senhor pelos pastores de quem fui ovelha, ou de quem pude assistir às ministrações e aprender bastante. Porém, o mais importante era que eu ficava ligado em Deus para conhecer a Sua Palavra – os ensinamentos que mudaram a minha vida para melhor. Há casos, em que a minha alma foi tão abençoada, que, até hoje, quando me lembro daquelas lições, sou abençoado novamente. Que Deus faça o mesmo por aqueles que vão às minhas reuniões!

Não importa quem o Altíssimo usa, e sim o que Ele nos permite aprender, porque a maior lição não vem do homem. Tenho ciência de que, muitas vezes, prego sendo profeta e, depois, muitos ouvintes vêm até mim para contar o que lhes aconteceu. Há ocasiões em que preparo o terreno; em outras, lanço a semente e, às vezes, eu somente rego. Mas, sem dúvida, todos nós somos usados por Deus de modo proveitoso.

Chegou o dia em que Jesus convocou os que O acompanhavam e, então, em uma eleição que tinha a aprovação dos Céus, chamou para Si quem Ele quis. Sem dúvida, a escolha levou em conta muitos fatores: a entrega aos assuntos de Deus, o tipo de vida que se levava, a maneira de se relacionar com os outros e, principalmente, a disposição de mudar quando o toque divino era dado. Os aprovados evidenciaram o seu amor pelo Mestre.

Aquele que deseja ser aceito por Deus deve se preparar e, quando estiver pronto, oferecer-se a Ele. Agora, conta muito não tomar atitudes carnais nem bajular o líder para ser aceito no grupo principal de obreiros, por exemplo, e enviado a um lugar aprazível. O Pai celestial conhece o coração e, se, por acaso, alguém simulou sua chamada e fez o impossível para ser selecionado, ele não terá o aval do Senhor.

Veja que, naquele dia, os convocados foram até Jesus. Os que procuram o favor do homem e se submetem às tentações para alcançar uma posição de destaque não servem para nada no Reino dos Céus. Somente os chamados pelo Senhor têm dignidade, pois sabem que o Deus verdadeiro não olha para a aparência. Essas pessoas agarram as revelações da Palavra e se esforçam ao máximo para mudar suas vidas pelo que lhes foi dito.

Um dia, o Mestre disse que a seara era grande, mas poucos eram os obreiros. A seguir, declarou aos discípulos que eles deveriam orar para que Deus mandasse ceifeiros para a Sua obra (Lc 10.2). Sem dúvida, Ele estava dizendo algo que havia feito e, então, dirigido pelo Pai, Cristo chamou aqueles que Ele quis, os quais Lhe foram mostrados para compor o Seu grupo de obreiros. É só orar, pois o Senhor avoca para Si o direito de chamar os que farão Sua obra.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares
______________________________________________________________________

Oração do Dia

Senhor da seara! Queremos subir ao monte e estar perto de Ti, com aqueles que já tens escolhido e, por isso, podem cumprir o Teu santo mandado. Que todos sejam firmes no propósito de fazer o Teu querer e Te amar.

Envia trabalhadores para os locais mais distantes e necessitados da Terra, onde poderão ser úteis e cumprir a Tua perfeita e eterna vontade. Que não haja uma só pessoa com propósitos escusos ou pessoais na Tua seara, pois isso não vem de Ti.

Os escolhidos devem estar prontos para Te servir e não se servirem de Ti. Então, o mundo descobrirá que há pessoas que cumprirão Tuas ordens com amor e dedicação. Guarda os Teus eleitos. Amém!




Nenhum comentário:

Postar um comentário