27 de setembro de 2015

LOUCURA PARA QUEM NÃO CONHECE

*************************************************************************************************************

E, quando os seus parentes ouviram isso, saíram para o prender, porque diziam: Está fora de si. 

                                                                                                         Marcos 3.21


Os assuntos relacionados a Deus parecem loucura para quem nunca ouviu falar deles. Por isso, quando conversamos com pessoas que não estão familiarizadas com as Escrituras, temos de medir as nossas palavras. Em muitos casos, elas pensam que estamos com algum distúrbio mental. Isso ocorreu com o próprio Senhor Jesus, quando começou Seu ministério poderoso de curar os enfermos e libertar os oprimidos. Porém, não há qualquer anormalidade para os salvos.

Poucas vezes, no Antigo Testamento, era mencionado que as pessoas podiam ficar possuídas por demônios. Na verdade, há somente o caso de Saul, o qual era possuído por um espírito maligno e, então, ficava furioso. Com o tempo, ele foi informado de que Davi podia livrá-lo daquela opressão tocando sua harpa. Não era uma libertação completa, mas algo momentâneo. No entanto, com a vinda de Cristo, os demônios começaram a ser expulsos e o povo passou a ser liberto.

Essa foi uma das grandes revelações que o Filho de Deus veio nos dar. Ao iniciar o Seu ministério, Ele começou a expulsar os espíritos maus, mas, como era algo novo, muitas pessoas ficaram apavoradas, e os fariseus diziam que Ele estava possuído por Belzebu, o maioral dos demônios. Jesus não perdeu tempo e começou a mostrar ao povo que aquilo era normal, porque realizar tal obra pelo dedo de Deus significava que o Reino dos Céus estava chegando até eles.

A resposta do Mestre complicava ainda mais o assunto. Para Ele, um demônio não podia expulsar outro demônio, pois, se o fizesse, a sua casa estaria dividida e, então, o seu reino não ficaria de pé. Quanta informação que eles não tinham capacidade de entender! Quando Jesus ensinou a amarrar o valente – o espírito maligno que domina um indivíduo –, para limpar aquela vida, bem como outras coisas a respeito da libertação dos oprimidos, muitos se escandalizaram.

O Mestre não Se importava com a reação das pessoas nem dos familiares de Jesus, que chegaram a sair com cordas para prendê-Lo. Quadro patético, se visto pelo que já sabemos desse assunto nos dias de hoje; porém, em muitos lugares, falar em expulsar demônio pode trazer repulsa e perseguição. Em certa reunião, as pessoas informaram a Jesus que Sua mãe e Seus irmãos queriam Lhe falar, mas Ele perguntou quem eram Sua mãe e Seus irmãos.

Com essa declaração, muitos devem ter dito que Ele havia “pirado” de vez. No entanto, olhando para os que acreditavam na Sua mensagem, Ele declarou que ali estavam os Seus familiares, pois criam em Deus. Quando se liberta alguém de um espírito maligno, não é uma coisa boa de se ver. Aliás, isso não é algo que pode ser visto e ignorado, porque quem está preso nas garras do diabo só será libertado se um servo de Deus ordenar ao tal demônio que saia em o Nome de Jesus.

No meu ministério, fui usado milhares de vezes para livrar as pessoas de espíritos malignos. Estou escrevendo um livro que explicará essa parte do ministério cristão com mais detalhes, cujo título será Como lidar com os espíritos. Em 1980, em São Gonçalo, RJ, diante de 1.200 pessoas, após a oração ser feita, havia 80 pessoas manifestadas com espíritos malignos.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares
________________________________________________________________

Oração do Dia

Deus! É lindo ser usado para libertar uma pessoa dominada por espíritos malignos e, depois da oração da fé, vê-la sorrir aliviada e curada de outros males. Que sigamos sempre as instruções do Senhor Jesus.

Em Seus dias entre nós, Cristo deu inúmeros exemplos do que os demônios são capazes de fazer. Ele libertou doentes, pessoas presas ao pecado e muitas consideradas loucas.

A Tua Palavra registra a ordem de Jesus aos discípulos: expulsar demônios e curar enfermos. Se isso não fosse necessário, Teu Filho não o teria ordenado. Que o Teu povo aprenda e siga o santo exemplo de Jesus. Amém!



Nenhum comentário:

Postar um comentário