21 de julho de 2015

MOTIVOS PARA CELEBRAR AO SENHOR

***********************************************************************************************************

Celebrarei as benignidades do SENHOR e os seus atos gloriosos, segundo tudo o que o SENHOR nos concedeu e segundo a grande bondade para com a casa de Israel, bondade que usou para com eles, segundo as suas misericórdias e segundo a multidão das suas benignidades.

                                                                                                    Isaías 63.7 – ARA


Muitas pessoas não entendem que devem celebrar a arte de fazer o bem que vem do Senhor. Por isso, quando precisam de ajuda, sequer lembram que Ele não parou e gosta de operar maravilhas. É preciso pregar o Evangelho, ensinar o povo a usufruir deste tempo em que Deus está procurando pessoas que Lhe sirvam de verdade. É preciso acordar, pois a fé em Jesus tem poder para destruir qualquer mal.

Como é triste o viver de quem não tem conhecimento do que o Criador fez em seu favor nem sabe que Ele já o capacitou para fazer as mesmas obras que Jesus fazia. Ainda que o indivíduo pertença a uma boa igreja, onde tem amigos e lida com pessoas maravilhosas, quando o problema vier, ele não conseguirá se livrar dele. A vontade do Pai é que todos sejam vitoriosos em tudo.

Os atos gloriosos do Senhor devem ser realizados em prol de quem crê na Palavra e deseja viver bem. Agora, nada será feito pelos relapsos, que não dão a devida importância a esse Ser tão especial que nos amou a ponto de enviar Seu único Filho para morrer em nosso lugar. A falta de fé os impede de participar da glória divina. Acorde! Há muita coisa que você está perdendo.

O Altíssimo nos concedeu tudo o que diz respeito à vida e piedade (2 Pe 1.3). Se você não sabia disso, procure nas Escrituras e veja que tudo de que o homem precisa para viver bem e respeitar o Senhor já lhe foi entregue. Respeita o Senhor a pessoa que serve a Ele e Lhe dá a oportunidade de agir em seu favor. Como você se qualifica diante do Todo-Poderoso: um religioso dedicado, relapso, incrédulo ou praticante da Palavra?

A casa de Israel citada no versículo é a Igreja de Jesus e também, em certo sentido, os descendentes de Jacó. Porém, enquanto eles não se voltarem para Quem fez a Aliança com Abraão, continuarão tendo diversos problemas. Mesmo sendo herdeiros da promessa, não podem participar dela por incredulidade. Por que amar a tradição e desprezar o que tem todo o poder para mudar a sua vida?

Deus quer usar a mesma bondade dispensada aos israelitas, em toda a sua história, em prol dos seus descendentes e de todos aqueles que, apesar de não descenderem de Abraão, acreditam na obra redentora de Jesus. Não perca a oportunidade de se acertar com o Altíssimo. Tome agora a sua decisão e seja salvo completamente.

As misericórdias do Senhor são infinitas, e a Ele não faltam habilidades. Os oprimidos podem clamar a Deus, pois Ele prometeu que os atenderia. Seja você quem for, aceite o Salvador e desfrute de uma vida abundante.

____________________________________________________________________________
Oração do Dia

Senhor completo em bênçãos! Não encontramos palavras para expressar o quanto Te amamos. Ainda que tivéssemos a capacidade de todos os poetas, ficaríamos sem dizer o que Tu és de verdade.

Como celebrar a Tua arte de fazer o bem se ela é insondável? Como descrever as Tuas misericórdias se são infindáveis? Só o que podemos dizer é que és completo em bênçãos. Simples e humildemente dizemos que Te amamos.

Que Israel tenha os olhos abertos para o fato de que Tu, que fizeste a Aliança com o patriarca dos hebreus, pessoalmente inauguraste a era de Deus andar com o homem. Nós, gentios, que não tínhamos chance, chegamos perto de Ti. Amém!



Nenhum comentário:

Postar um comentário