5 de julho de 2015

E O TEMPO PASSOU...

*******************************************************************************************************************

Era, porém, Josué já velho, entrado em dias; e disse-lhe o SENHOR: Já estás velho, entrado em dias; e ainda muitíssima terra ficou para possuir. 

                                                                            Josué 13.1


Dura palavra foi essa que o Senhor disse a Josué; porém, sem dúvida, o erro nunca foi de Deus. Bom seria que sempre fôssemos advertidos por Ele; assim, não viveríamos como se tudo estivesse bem. Afinal, será muito triste sermos surpreendidos e envergonhados no grande Dia por não termos cumprido o nosso dever, ouvirmos do Mestre que fomos servos maus e negligentes e, depois, sermos enviados ao suplício eterno.

O Altíssimo havia dito que ninguém se susteria diante de Josué. No entanto, por alguma razão, a obra foi retardada e, naquele momento, já velho e pronto para entrar na eternidade, o sucessor de Moisés ouviu do Altíssimo que havia muita terra a ser conquistada. Provavelmente, o mesmo esteja ocorrendo com muitos que, por incrível que pareça, se contentaram com pouco e ainda dizem que não entendem o que Deus quer deles.

O Senhor afirmou a Josué que seria com ele como foi com Moisés; então, do que mais ele precisaria? Deus tem feito semelhante promessa para nós, dizendo que faremos as mesmas obras de Jesus. Porém, infelizmente, não temos crido nessas palavras e, com isso, temos amargado muitas derrotas em oração. Para o cristão, usar o poder divino para curar enfermos e libertar oprimidos deveria ser algo normal como era para Cristo.

É necessário que você se examine, verificando se tem feito tudo o que lhe tem sido mandado ou tem deixado o maligno enchê-lo de propostas. O diabo sabe levar para onde quer aqueles que não estão firmes em cumprir o plano divino. As sugestões do inimigo nem sempre parecem más; algumas até levam os mais santos a acharem que elas provêm de Deus. Porém, tudo o que contradiz a Palavra não tem nada do Senhor, e sim do diabo.

Sem dúvida, muitas obras poderiam ter sido feitas, se você não tivesse deixado a fascinação das riquezas entrar em seu coração, os cuidados da vida ocupar a sua mente e a ambição de outras coisas encher os seus olhos. Esses são como truques criados pelo inimigo para levar os salvos a não cumprirem o dever e a buscarem tudo o que corrompe e é passageiro, pois ficará por aqui.

Como o Reino dos Céus seria engrandecido com a participação efetiva dos salvos! Se dessem mais atenção ao que lhes é mostrado, veriam que é simples e fácil obedecer ao propósito do Senhor. Entretanto, como dão ouvidos a alguém, e não a Deus, muitos serão condenados a passar a eternidade no Inferno. É preciso parar e examinar o que você tem feito para não se perder para sempre.

Faça um estudo de tudo o que o Altíssimo lhe tem dado, ou lhe tem mostrado, consagre-se a Ele e faça o que lhe foi destinado. Com isso, além de agradar Àquele que o arregimentou para o Seu exército de obreiros, você descobrirá que Ele é bom Pagador. A recompensa é a altura da sua obediência (Lc 6.38). 

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares
__________________________________________________________________________

Oração do Dia

Senhor da eternidade! Não nos deixes ser enganados pelo maligno, que leva muitos a pensar que são eternos. Por buscarem os tesouros deste mundo, mais cedo ou mais tarde, verão que foram iludidos pelo diabo.

Josué fez muito, mas não tudo o que deveria. Será que também receberemos idêntica repreensão? Por que não cumprirmos a Tua vontade, enquanto Te temos ao nosso lado, pronto a nos ajudar? De verdade, precisamos de Ti.

A cada dia, envelhecemos e, se não andarmos rápido, muita obra deixará de ser feita. Com isso, daremos conta da nossa falta de juízo, que nos fez ser maus para com a Tua Palavra. Acorda-nos para cumprir a Tua ordem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário