14 de julho de 2014

OBRAS FEITAS EM DEUS

+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Mas quem pratica a verdade vem para a luz, a fim de que as suas obras sejam manifestas, porque são feitas em Deus. 
                                                                                                          João 3.21


Sabia que suas obras podem ser feitas em Deus ou no diabo? Se forem realizadas no Senhor, sua recompensa será aqui e na eternidade. No entanto, se forem executadas de acordo com o inimigo, você não terá o galardão da parte do Pai, descobrirá que sua atitude abriu a porta para o ataque do adversário e, no porvir, receberá a condenação pelo seu ato. Não vale a pensa fazer algo fora da vontade do Altíssimo.

A indiferença dos ímpios se dá porque suas obras são feitas nas trevas. Não há esse negócio de que alguém não entendeu a vontade divina, pois o próprio Espírito de Deus convence o homem do pecado (Jo 16.8), quando os servos do Altíssimo pregam a Palavra. A pessoa que resiste ao Todo-Poderoso pode mentir aqui, mas, no último Dia, confessará a razão de ter desprezado o convite do Pai: ela não queria que suas más obras fossem descobertas.

Aqueles que rejeitam o Evangelho devem ficar cientes de que a sua atitude os levará a passar a eternidade sem Deus. Será muito triste o destino daqueles que preferem o erro à Verdade, amam as coisas erradas e não sabem dizer não aos prazeres do pecado. Não há nada mais lindo, recompensador e santo do que andar na luz, longe das transgressões e firmes na fé.

Nenhuma religião pode lhe dar a felicidade eterna, só o Evangelho. As Boas-Novas são o elo do homem com o Pai. Ao dar crédito a essa mensagem, a pessoa é colocada frente a frente com o Senhor. No mesmo instante, a fé para a salvação é transmitida ao seu coração. No entanto, quando o indivíduo é mau e prefere amar a iniquidade, ele diz que não entendeu e, por isso, continuará na sua antiga crença.

Não se venda a nenhuma religião. Creia no que orienta a Palavra e seja muito abençoado. Na eternidade, você estará no Paraíso, mas os rebeldes provarão o sofrimento sem fim. Então, longe de Deus, serão punidos incessantemente. Os que dão crédito ao Altíssimo irão para o descanso eterno, jamais perecerão e, ao lado do Salvador, desfrutarão das riquezas do Altíssimo.

O cristão deveria esforçar-se para fazer suas obras no Senhor, pois seria bem-sucedido. O prazer de praticar o bem é inigualável, levando quem o faz a se realizar. Esse é o testemunho deixado por Cristo para quem, à Sua feitura, foi ungido com a mesma unção que Lhe foi dispensada. Ele andou por toda a parte libertando os oprimidos. Experimente agir dessa maneira e veja o quanto é gratificante.

Ao contrário daqueles que se colocam a serviço do maligno, as pessoas que realizam o que Deus deseja têm prazer de que suas obras sejam manifestas. É evidente que não procuram nenhuma recompensa humana, mas sabem que seu exemplo, se seguido, ajudará outros a viverem melhor. A retribuição deles será dada no grande Dia.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares
 ________________________________________________________________________
Oração do Dia

Autor das obras na luz! Nada feito em Ti precisa ser escondido. Os que trabalham no Teu Reino jamais serão condenados, e sim bem-sucedidos em tudo. Para eles, não faltarão a Tua assistência, paz e unção.

Não queremos obedecer ao diabo, pois o que se faz nele é mau e leva ao sofrimento. A nossa vontade é andar na luz, para que as nossas obras sejam manifestas, uma vez que as fazemos em Ti. Com isso, elas não prejudicarão ninguém, porque o que se faz em Ti é bom.

Lança o Teu olhar misericordioso sobre aqueles que trilham caminhos da perdição, não Te conhecem, não Te servem e vivem dominados por vícios e pecados. Que os meus leitores jamais façam algo nas trevas, pois isso os fará padecer!

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário