10 de julho de 2014

ABRIGUE-SE ENQUANTO É TEMPO

*******************************************************************************

Porque haverá, então, grande aflição, como nunca houve desde o princípio do mundo até agora, nem tampouco haverá jamais. 
                                                                                                        Mateus 24.21

Os eventos que antecedem a volta de Jesus levarão os perdidos a uma aflição jamais imaginada pelo homem. O que alguns povos têm passado em tempos de crise, debaixo de ditaduras ou catástrofes naturais, em nada se comparará aos acontecimentos desses dias. Eles serão tão sérios, que o Senhor avisou que, se tais dias não forem abreviados, nenhuma carne se salvará (Mt 24.22).

Será o momento de maior tribulação como nunca houve nem haverá no mundo. Que os crentes se preparem na fé em Jesus, pois, quando a situação piorar, será provada a incapacidade de todas as religiões, da boa vontade das pessoas e dos esforços dos governos de dar solução a esse tipo de crise. O diabo fará de tudo para enganar quem quer que seja, mas os que perseverarem até o fim obterão a vitória.

A aflição que atingirá a Terra alcançará todos, inclusive as autoridades. Nesse sofrimento, todos serão igualados. A única maneira de ser poupado é habitar no esconderijo do Altíssimo para poder descansar à sombra do Onipotente (Sl 91.1), pois essa promessa não falhará para quem souber ocupar o seu lugar no plano divino. O Senhor livra da provação os piedosos e reserva os injustos para o Juízo (2 Pe 2.9).

O período da Grande Tribulação trará muito tormento, mas, para que os eleitos de Deus sejam poupados, o Senhor declarou que esse tempo será encurtado. Nessa época, prevalecerá uma loucura completa, na qual os homens mais ajuizados se desesperarão; alguns desejarão a morte, mas esta não será encontrada. No entanto, existe uma maneira de escapar do que está programado: nascendo de novo em Jesus.

Imagine que, agora, o anjo tocasse a última trombeta, e o juízo de Deus começasse, o que seria da sua vida? Então, não brinque com sua felicidade eterna. Por que deixar para depois, se pode obter a salvação neste instante? Ao receber Cristo como Salvador e viver de acordo com a Palavra, você só terá a ganhar. Então, antes que surjam os falsos cristos que enganarão muitos, tome a sua decisão ao lado do Senhor.

Reflita: o que você perderá se aceitar Jesus neste momento? Somente as coisas pecaminosas, que, diga-se de passagem, são nojentas. Será que vale a pena viver no erro e se perder para sempre? Não se deixe enganar pelo maligno, o qual deseja levá-lo para o martírio eterno. Com Cristo, você vence tudo neste mundo e garante seu futuro na eternidade.

Uma simples atitude irá libertá-lo de todas as forças do mal. Então, receba Jesus como Salvador e Senhor da sua vida e persevere na fé; assim, será admitido no Reino da Felicidade. O Mestre garantiu que quem se achegasse a Ele não seria lançado fora (Jo 6.37) e ninguém poderia tirar as ovelhas das Suas mãos (Jo 10.27,28). Então, seja sábio e entregue sua vida a Ele.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares
_______________________________________________________________________
Oração do Dia

Senhor do Juízo! Nem dá para pensar no que significa essa grande aflição da qual Cristo falou. Mais cedo que pensamos, isso pode ocorrer. Os que adiarem a decisão de aceitar Jesus verão que amanhã poderá ser muito tarde.

Queremos estar de pé para ouvir o Mestre dizer que somos bem-vindos no Reino preparado desde a fundação do mundo. Para os que ficarem, será um dia de tristeza, pois constatarão que foram loucos em deixarem sua resolução para depois. Misericórdia, ó Deus!

Que aflição é esta, Pai! O mundo já conheceu dias terríveis nas mãos daqueles que usaram e abusaram do poder, mas essa aflição será maior. Ai daqueles que passarem por isso! Eles verão que sua rebeldia e o amor às coisas do mundo em muito os prejudicou. 




 


Nenhum comentário:

Postar um comentário