11 de julho de 2014

O QUE VEM APÓS O TOQUE

___________________________________________________________________________

E, aproximando-se Jesus, tocou-lhes e disse: Levantai-vos e não tenhais medo. 
                                                                                                                                     Mateus 17.7



O dia não podia ter sido melhor para Pedro, João e Tiago. Convidados pelo Mestre, foram com Ele a um alto monte; lá, viram coisas que os deixaram maravilhados e, ao mesmo tempo, amedrontados. Essa é a glória que Deus deseja nos mostrar. Os indivíduos sem experiências com o Senhor não se enraízam nEle e, quando vem a tentação, tendem a ceder a ela. No entanto, as pessoas que veem Sua glória e ouvem Sua voz escapam de qualquer tropeço.

Após aquele “espetáculo celestial”, o Mestre Se aproximou dos discípulos, tocou neles e os acalmou, dando-lhes uma mensagem a qual lhes fez muito bem. Sem dúvida, ela também nos edificará se a entendermos. Não há entre os salvos um só que não seja importante aos olhos de Deus; por isso, ao receber uma revelação do Altíssimo, não se amedronte. Existem questões maiores que Ele reservou para que, por exemplo, Filipe visse e, sem dúvida, cada um de nós.

Quando a aproximação do Mestre ocorrer, o seu espírito se alegrará. A partir de então, você começará a entender a Palavra, e, ao crer no que ela lhe ensina, verá que suas orações não ficarão sem respostas. O plano de Deus para a humanidade inclui você; portanto, não acredite no que contradiz as Escrituras ou difere do que nela está escrito. O certo é guardar as revelações. Com a alegria que sentirá ao ser tocado pelo Senhor, você receberá fé para vencer.

Por incrível que pareça, há pessoas que escapam de Deus. Ora, Ele é Pai e só nos fará bem. Não fuja dos momentos lindos que Ele lhe quer proporcionar. Aquilo que o Senhor lhe mostrar ou anunciar irá mudá-lo por completo. A abertura de entendimento fará uma transformação maravilhosa em seu viver. Quem vir a glória de Deus jamais será a mesma pessoa. Tudo o que o Pai faz por nós e em nosso favor tem o propósito de nos tornar melhores e mais abençoados.

O Mestre ordenou que os discípulos se levantassem, e é desse modo que Ele nos quer: de pé. Aqueles que se levantam fundamentados na Palavra deixam de sofrer e são libertos de quaisquer amarras e de uma vida minguada, miserável e, em alguns casos, pecaminosa. A ordem de Jesus vem acompanhada da virtude para fazer o necessário. A pessoa que resiste a Deus perde muito; por outro lado, a que acredita nas palavras dEle é ajudada pelo Altíssimo.

Veja bem, a ordem para que você se coloque de pé é mais que uma mudança de postura; é a sua entrada como guerreiro do Pai nas batalhas da fé. O filho do Altíssimo não pode ser derrotado nessa peleja, pois quem vai à frente dele é o próprio Deus, abrindo portas as quais jamais se fecharão. Sem contar que as que Ele fechar jamais serão reabertas (Ap 3.7). Embora Pedro, Tiago e João já fossem discípulos, Jesus lhes disse que não temessem.

Agarre toda orientação concedida pelo Altíssimo. Além disso, jamais queira se mostrar como o tal, arriscando-se em situações perigosas. Deus Se aproxima de nós para mudar a nossa vida; afinal, Ele tem preparado muitas obras lindas e boas para andarmos nelas (Ef 2.10). Conheça o tempo da sua visitação e não se esconda do Mestre. Uma vez tendo visto a glória divina, você nunca mais será o mesmo. Que o Pai o brinde com Suas revelações.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares
________________________________________________________________________
Oração do Dia

Senhor vitorioso! Devemos sempre estar prontos para perceber a Tua aproximação, pois é nessa hora que vens para cumprir Tuas promessas. Sem dúvida, precisamos que, cada vez mais, Teu Filho chegue bem perto de nós, e a vitória seja completa.

Que nenhum dos meus leitores seja mau, a ponto de rejeitar o Teu chamado. Ah! Como queremos ser tocados por quem criou todas as coisas e entender o que temos de fazer para ouvir as Tuas palavras! Será Teu o louvor de tudo o que farás em nós.

Não queremos um modo de vida minguado, miserável ou pecaminoso. Estamos de pé para viver destemidamente, sem mais nos submetermos aos desejos do inimigo. Agora, é só viver para Te agradar e desfrutar de tudo o que nos tem sido concedido em Cristo. Obrigado! 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário