10 de dezembro de 2013

QUANDO O ESPÍRITO SOFRE

___________________________________________________________________________

Pelo que o meu espírito se angustia em mim; e o meu coração em mim está desolado. 

                                                                                                       Salmo 143.4



Davi reconheceu que o inimigo havia perseguido a sua alma. Quando o salvo pensa que as coisas ruins que lhe ocorrem são normais, sem saber, ele está dando brecha para o inimigo agir. Ora, a Palavra de Deus nos avisa que o diabo é real – ele veio para roubar, matar e destruir (Jo 10.10). Até mesmo um mau conselho vem do maligno. Uma conversa descontraída, mas em desacordo com a Palavra, pode estar contaminada pela astúcia satânica.

Todo sentimento negativo, lascivo e mau vem do diabo. Ele se esforça para nos derrotar, trazendo as suas tentações, e, quando as aceitamos, o maligno prevalece. Quando isso acontece, a pessoa não se mantém de pé. Precisamos vigiar, tendo em mente o que está registrado nas Escrituras, e não aceitar nada que contradiga o texto bíblico. Satanás se esforçará para nos levar ao seu campo, onde nos perderemos em seus labirintos e seremos derrotados por ele.

Sem dúvida, onde há depressão – falta de ânimo para reagir contra qualquer anormalidade –, podemos dizer que uma força maior e má está no controle. O remédio é um só: expulsar o espírito maléfico usando a Palavra de Deus. Os que agem assim descobrem que isso era o que faltava. Muitas vezes, uma pessoa é dominada pelo acusador durante anos até que alguém de fé clame pela libertação dela.

Os que estão debaixo da opressão maligna encontram-se sem luz e, portanto, separados da vida de Deus. Algumas vezes, sendo a pessoa nossa amiga, ou parente, relutamos em lhe falar a verdade. Com isso, o seu sofrimento se prolonga. Ora, tudo o que rouba, mata ou destrói vem de Satanás, o qual tem de ser expulso em o Nome de Jesus. Saiba que, em Cristo, você será liberto.

O melhor é habitar no Altíssimo, pois, na presença divina, há plenitude de alegrias (Sl 16.11). Isso é fácil de conseguir; basta acreditar na Palavra de Deus, livrar-se do pecado e de tudo o que não agrada ao Pai. Os que se deixam levar pelas mentiras do inimigo, sem dúvida alguma, estão possuídos por ele. Para livrar essas pessoas, não é necessário ser simpático nem se mostrar amigo. O que liberta o homem do envolvimento com o maligno é a oração da fé.

Diante da opressão, o espírito humano fica esmorecido, tomado pelo sofrimento e pela derrota. Não podemos vacilar quando nos pedem ajuda. Temos de ser firmes, confiantes nas promessas divinas e entrar na luta como se estivéssemos em uma guerra. Na verdade, esse é o termo certo. Jesus nos deu o Seu Nome para que vencêssemos todas as batalhas e, com fé, saíssemos vencedores.

O resultado do ataque do mal é que o oprimido vê tudo turbado, sem perspectiva de melhora. Nós temos a chave do Reino dos Céus, que trará a libertação para todos: ela compreende a Palavra de Deus, o Espírito Santo e o Nome de Jesus. Não tenha medo! Aja com fé, e você libertará os escravizados por Satanás.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------

Oração do Dia

Ó Todo-Poderoso! Que coisa terrível acontece com quem se deixa vencer pelas forças das trevas! Há muita gente que está exatamente nessa posição. Os dias são tristes, eles estão fechados dentro de si mesmos e não conseguem reagir contra as opressões que os dominam.

Senhor, Davi experimentou tudo isso. Ele foi jogado por terra. Abatido, não via perspectiva de melhora. Por isso, vivia assolado por todo o tipo de sofrimento e derrota. Ele suplicou por Ti, e Tu o livraste daquele incômodo, um ataque infernal.

Eu intercedo por todo aquele que, apático, tem sido tomado por essa atmosfera maligna, não enxergando a luz e sendo dominado por maus pensamentos. Deus, liberta essa pessoa, trazendo-a para a luz e para o Teu mundo de felicidade. Obrigado!

Que assim seja em nome de Jesus!



Nenhum comentário:

Postar um comentário