24 de dezembro de 2013

FIQUE LONGE DELES

++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++


Filho meu, não te ponhas a caminho com eles; desvia o teu pé das suas veredas. 

                                                                                                      Provérbios 1.15


Os ensinamentos de Deus aperfeiçoam o seu caráter. Quem não os tem jamais será alguém respeitador do bem e, por isso, em uma simples tentação, poderá cair nas mãos de Satanás. Todo aquele que preza a sua felicidade eterna deve examinar-se e verificar se tem consigo sempre os mandamentos do Senhor e se os está cumprindo. Quem não vigiar nem orar, certamente, sucumbirá às artimanhas do diabo.

Não consinta que os perversos o tentem nem o influenciem. Os que estão sendo guiados pelo diabo não se importam com os meios usados para atender aos pedidos dele. Ainda que essas pessoas respeitem você, por serem dirigidas e usadas por Satanás, elas colaborarão com o maligno para tirá-lo das mãos de Deus e fazê-lo cair nas teias maléficas.

Jamais queira se divertir ou se aproveitar da ingenuidade de uma pessoa, pois o Criador a vingará totalmente. Qualquer anormalidade na formação do caráter de alguém é obra do inimigo. Os ingênuos mostram que há uma operação do maligno em sua vida; porém, os que são de Deus devem ter a simplicidade da pomba e a sagacidade da serpente para não caírem em transgressão. Portanto, respeite a Palavra do Senhor.

Por que colaborar com a destruição moral ou física de alguém? Lembre-se de que o Altíssimo é o vingador desse indivíduo. O diabo não faz sozinho a sua obra, mas busca uma pessoa para ajudá-lo a derrubar os incautos, os que ainda não estão formados na vida e aqueles que não vigiam nem oram e, por isso, estão sempre caindo em tentação. Nunca colabore com o destruidor, pois Deus pedirá contas de todos os seus atos.

Aquilo que não vier de modo lícito será um grande prejuízo para quem o receber. Por isso, não brinque com as advertências do Senhor Jesus. Se isso ocorrer, sem dúvida, você sofrerá muito. O ingênuo pode ter pouca idade ou não, ou ser alguém com a mente em formação. O importante é não perder o temor do Altíssimo nem agir como um verdadeiro insensato. É preciso ser firme na santidade.

Não tenha parte com o mal. Ainda que seja um pequeno lucro ou prazer, se não for aprovado pela Palavra de Deus, não prestará para nada. Saiba que a pessoa que obedece ao tentador fica sob o poder dele. O que vem de modo desonesto é como um veneno que a levará a provar a segunda morte. Portanto, jamais abra a porta para alguma tentação, pois, se fizer isso, será oprimido e atormentado pelo espírito maligno.

Aqueles que recebem qualquer ajuda do diabo, se não se arrependerem e não conseguirem o perdão, acabarão mortos. O pagamento por qualquer ato errado é a morte, a natureza de Satanás (Rm 6.23). A pior coisa que existe é ser atingido por um dardo do mal e não ter o poder para se livrar dele.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

_______________________________________________________________________
Oração do Dia

Deus de amor e misericórdia! Os Teus filhos têm de entender que é prudente ficar longe dos perdidos, pois, a todo custo, querem levar-nos para a perdição. Precisamos desviar os nossos pés das suas sujas veredas, ou estaremos nas mãos de Satanás.

Queremos aprender os Teus ensinamentos, os quais aperfeiçoam o nosso caráter. Não podemos deixar que a tentação nos leve a praticar o pecado. Que jamais usemos ou tiremos proveito dos ingênuos, colaborando com a destruição deles.

Não podemos Te ter como vingador daqueles que oprimirmos. Que jamais aceitemos algo ilícito, porque nos causará grande prejuízo. Só queremos o que vem de Ti, pois o que provém do diabo nos fará provar a segunda morte. Misericórdia, Senhor!





_________________________________________________________________________

Mas eles dizem: Não há esperança, porque após as nossas imaginações andaremos; e fará cada um segundo o propósito do seu malvado coração.  

                                                                                                       Jeremias 18.12


A pior decisão toma a pessoa que resolve atender à tentação. Quantas vezes, mesmo tendo conhecimento do castigo que segue os que se dobram ante as propostas de Satanás, também o fazemos? Somos como meninos irresponsáveis, com a diferença de termos noção do que sobrevém às pessoas que deixam o bom caminho para andar nas trevas. Seria bom pesar as suas decisões, antes que seja tarde.

Deus pode mudar o seu mau coração, transformando-o em um coração segundo o desejo dEle. Um dos erros que cometemos é julgar que somos diferentes dos demais e, por isso, podemos praticar algumas coisas que, apesar de proibidas, achamos que nos fazem bem. Ora, quando o Senhor nos proíbe fazer algo, é para que não nos encontremos debaixo da autoridade do maligno. Seja sábio e afaste-se do pecado.

Quando o homem abandona a maldade, o Altíssimo o transforma em um vaso de honra, alguém segundo o Seu coração. No entanto, quando endurece o coração e não dá ouvidos ao Senhor, ele é entregue aos próprios desejos. Então, o diabo entra em ação, dominando aquele indivíduo, o qual passa a ser escravo dele. Com isso, os anos de paz, prosperidade e saúde desaparecem como que por encanto.

O Onipotente tem poder para realizar tudo. Se Lhe atendemos, Ele nos fará um sucesso; porém, se não Lhe dermos ouvidos, o nosso fim será desastroso. Então, por que desprezar a Fonte do bem e curvar-se para servir à fonte do mal? Quem prefere um “amor” bandido toma a mais triste decisão. Apenas o amor verdadeiro deve ter a nossa atenção. Só existe prazer quando as nossas ações são limpas, sem nenhuma contaminação.

Mesmo tendo recebido as melhores promessas do Altíssimo, você poderá vir a ser motivo de escárnio e vergonha. Quem não guarda o que lhe foi confiado constata que as promessas passaram e não puderam ser cumpridas. Ora, o Onipotente fará aquilo que tem prometido se fizermos a nossa parte. As promessas divinas são condicionais; não poderemos clamá-las, se não temos atendido ao que elas nos pedem.

O Senhor está preparado para enaltecê-lo ou para castigá-lo; o que você prefere? No grande Dia, de Advogado Ele passará a ser Juiz. Portanto, não se esqueça de que a sua decisão mostrará o que Deus será para você. Além do castigo eterno, se você só se importa com o que lhe pode ocorrer aqui neste mundo, você é insensato. Por não estar debaixo da proteção divina, o diabo pode atingir sua vida com qualquer mal.

A pessoa que segue os planos do Altíssimo passa a ser vitoriosa. Quem estiver esforçando-se para obedecer aos mandamentos verá que isso tem sido em sua vida como o resplendor da Deus, iluminando o seu caminho. Os que não se esforçam para cumprir o plano divino estão andando em trevas e, por certo, cairão.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares
________________________________________________________________________

Oração do Dia

Pai! Que palavra séria é essa que Tu deste por intermédio de Jeremias. Os versículos anteriores mostram que o nosso procedimento ditará as Tuas ações. Só temos de clamar por misericórdia e ajuda. Não permitas que O façamos nosso Juiz de condenação.

A condenação virá ao homem que não tem coragem de ir a Ti para pedir uma mudança na vida. Com essa revelação, todos os que querem ser bem-sucedidos são orientados a ser esforçar para não andar nas próprias imaginações. Ajuda-nos, Senhor!

Tu és o verdadeiro Oleiro, Aquele que tem prazer em auxiliar a humanidade a se livrar de suas fraquezas. Tu nos conheces e, por isso, és o único que pode colocar-nos de pé e cumprir os Teus maravilhosos sonhos a nosso respeito. Obrigado, Deus!




Nenhum comentário:

Postar um comentário