19 de dezembro de 2013

NÃO CARREGUE UM “DEFUNTO” EM SEU ESPÍRITO

___________________________________________________________________________

Porque, assim como o corpo sem o espírito está morto, assim também a fé sem obras é morta.

                                                                                             Tiago 2.26


Quem tem fé agrada a Deus, pois ouve a Sua Palavra e não a despreza. Não há uma pessoa sequer que, tendo escutado a pregação do Evangelho, não saiba o que fazer. Essa certeza que chega ao coração de quem dá ouvidos às Escrituras é a fé. A pessoa que a descarta jamais agradará ao Senhor(Hb 11.6).

Se você não tem fé, nem precisa orar. No entanto, quem pode garantir que você não a possui? Afinal, sem ela você não estaria lendo este artigo. Mesmo pequena, se a fé for empregada de modo certo, a bênção será sua. A maioria das pessoas confunde fé com desejo. Ora, o desejo nasce de uma necessidade, e a fé, das promessas de Deus. O desejo é algo que se almeja, já a fé é uma certeza das coisas que se esperam (Hb 11.1).

Se o espírito sai de um corpo, a pessoa se torna um defunto. Do mesmo modo, se a sua fé não tem obras, ela se iguala a um corpo sem espírito (Tg 2.26). Sem dúvida, há muita gente carregando um “defunto” – a fé sem obras em seu coração. Quem não coloca a fé em ação faz um grande mal a si, pois é preciso usá-la sempre. Portanto, caso não haja necessidade de fazer uma oração por uma causa particular, interceda por alguém que esteja sofrendo.

Deus depositou uma grande esperança em você ao lhe dar a fé. Com ela, você se livra dos problemas, consegue operar do mesmo modo que Jesus e tem condições para agir em Nome dEle, colocando o poder divino em ação. Então, quando você crê, esse poder o ajuda a vencer. Ao passo que, nada será feito para quem duvida.

Abraão recebeu a graça de ser pai de uma numerosa família. Contudo, foi provado até chegar aos cem anos, quando Isaque nasceu (Gn 21.5). Porém, durante todo o tempo, ele confessava que se chamava Abraão – pai de multidões de nações (Gn 17.5). Embora tudo atestasse que isso não era nem seria verdade, ele estava certíssimo de que o Senhor era poderoso para confirmar a Sua promessa (Hb 10.23).

O que você tem sentido do Altíssimo? A certeza de que certa bênção lhe será dada é tudo de que você precisa para o milagre ocorrer. Quem tem a convicção já pode começar a louvar o Senhor. Com fé, você não tropeçará em pedra alguma, pois Deus sempre concederá a vitória para aqueles que cumprem os Seus mandamentos. Foi por isso que os antigos heróis da fé foram bem-sucedidos (Hb 11).

Nunca houve um caso em que Deus tenha falhado. Decerto, não será diferente com você. Portanto, não se deixe vencer pelo que, aparentemente, é verdade. Seja firme em reivindicar o que a Escritura garante ser seu. O Altíssimo Deus é fiel e jamais deixará de cumprir qualquer uma de Suas palavras (Jr 1.12).

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

___________________________________________________________________________

Oração do Dia

Senhor Deus verdadeiro! Muitas vezes, Teus filhos pensam em desistir por não verem a Tua mão operando. Porém, quando olham para dentro de si, veem o que os têm atrapalhado. Com esta palavra, muitos recuperaram o ânimo e estão prontos para vencer.

A verdade é que sem luz, que é a Tua Palavra, tropeçamos em tudo. Não raro, perdemos tempo em procurar nos homens a ajuda que eles jamais poderão dar. No entanto, quando vamos ao Livro Santo, as situações começam a mudar e, então, ficamos fortes.

Agora, estamos diante de Ti para suplicar pela Tua intervenção em nossa vida. Não queremos carregar um “defunto” em nosso espírito. Somos pessoas libertas do pecado, nascidas de novo, e, por isso, cremos que a vitória é nossa, em Nome de Jesus.

Que assim seja! 




Nenhum comentário:

Postar um comentário