21 de março de 2013

CREIA EM TUDO O QUE DEUS LHE DIZ

Disse-lhe Jesus: Não te hei dito que, se creres, verás a glória de Deus? 

                                                                                                    João 11.40


O Senhor jamais lhe falaria o que não fosse 100% verdade. Quando Ele lhe diz algo, mesmo que, no momento, você não sinta que a revelação venha dEle, não a descarte, pois, em um futuro próximo ou longínquo, aquilo será útil para você obter o favor divino. Isso ocorreu com Marta, irmã de Lázaro, o qual havia morrido. O Senhor a fez lembrar-se do que já lhe havia falado.

Nós temos uma missão: ver a glória de Deus, a qual está disponível a todos que acreditarem no que Ele lhes diz. Marta sempre esteve preocupada com as coisas do mundo. Em sua casa, enquanto Maria se ajoelhava aos pés do Mestre para aprender a Verdade, Marta trabalhava exaustivamente. Quando, porém, Jesus mandou que tirassem a pedra para operar o milagre, ela disse que Lázaro já cheirava mal (Jo 11.39).

Há muitas “Martas” no ministério em nossos dias. Essas pessoas preocupam-se com o que vestirão e comerão, o lugar onde morarão, o futuro que sua família terá, que opinião os outros terão delas ou até com algum pecado que cometem, ou querem cometer. Cuidado! Não há nada mais importante do que se preocupar em cumprir o que o Altíssimo o manda fazer. Isso, sim, é fundamental!

Se Cristo mandou que tirassem a pedra, por que avisar ao Ele – que sabe de todas as coisas – que o defunto já cheirava mal? Por que Lhe dizer que não é possível servir-Lhe em tal lugar, se é justamente lá que Ele quer que você esteja? Não se deixe levar pelas mentiras do inimigo, pois Deus tem algo grande a fazer em sua vida no local para onde Ele o enviou. Deixar de crer em Sua sabedoria é errar de todos os modos.

O bom é que o Senhor não Se deixa levar pelos nossos conselhos. O melhor é nunca tentar aconselhar o Deus onisciente. Tendo Ele falado algo a você, passe a confessar o que Ele lhe disse. Quando Pedro quis dar conselhos a Jesus, o Senhor o repreendeu, chamando-o de Satanás (Mc 8.31-33). O apóstolo se deixara usar pelo diabo; por isso, atreveu-se a aconselhar o Mestre.

Tenha como alvo em sua vida ver a glória de Deus. Passe a observar tudo o que Ele lhe ensina e, quando o momento chegar, creia no Pai, ainda que tudo ateste o contrário. Quando a glória divina se manifestar em sua vida, verá que a mentira de Satanás não se susterá diante de tal magnitude.

Ao ser ressuscitado, Lázaro não exalava mau cheiro nem sofria do mal que o havia matado. A glória divina sabe realizar o milagre com maestria, com toda a capacidade do Altíssimo. Você foi escolhido para crer e participar da glória do Onipotente!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares



Para Jesus, Somente Linho 

Marcos 15:46 

O qual comprara um lençol fino, e, tirando-o da cruz, o envolveu nele, e o depositou num sepulcro lavrado numa rocha; e revolveu uma pedra para a porta do sepulcro. 

Dizem os Evangelhos que José, membro do Conselho Superior e discípulo de Jesus, conseguiu de Pilatos o corpo do Mestre. “José comprou um lençol de linho, tirou o corpo da cruz e o enrolou no lençol.” (Marcos 15:46).

Em seguida, José de Arimatéia foi ao túmulo novo, que mandara escavar para si, e nele sepultou Jesus. A postura de José, relacionada com o sepultamento de Jesus, é emblemática. Para ele, Jesus sempre merecia o melhor. Para pedir o corpo do Mestre, José não mandou a Pilatos um empregado: ele foi pessoalmente, mesmo que enfrentando problemas de segurança. A sepultura de qualidade, que ele mandara escavar na rocha, pensando no próprio funeral, ele concede para Jesus. Quanto ao tecido de envolver o cadáver, ele não usa um lençol do seu estoque, mas compra um novo, de linho puro.

Cristãos que dão o que sobra para Jesus, revelam a qualidade pobre da sua vida cristã. O Reino de Deus sobrevive até hoje porque a obediência à soberania de Cristo é cultivada por uma minoria. Entretanto, aqueles que já tentaram dar seu melhor para Cristo, sempre experimentaram uma pujante qualidade de vida. O exemplo de José de Arimateia permanece um desafio, nos dias de hoje. O princípio permanece: “Buscai primeiro o Reino de Deus e a sua justiça e todas as outras coisas vos serão acrescentadas”. Nada de sobras. Para Jesus, somente linho. E da melhor qualidade.

Pr. Olavo Feijó


Nenhum comentário:

Postar um comentário