7 de outubro de 2015

SUPRINDO NECESSIDADES

**********************************************************************************************************

Porque a administração desse serviço não só supre as necessidades dos santos, mas também redunda em muitas graças, que se dão a Deus.

                                                            2 Coríntios 9.12


O pregador sábio ensina seu povo a devolver o dízimo, ofertar e atender aos toques que o Santo Espírito lhes dá no sentido de investir na obra de Deus. Então, sua igreja será viva, cheia de vencedores e, com isso, ela terá condições de evangelizar mais, ofertando Bíblias e demais escritos que levam a mensagem sadia do Evangelho aos perdidos e sofredores. Não podemos pregar um Deus poderoso e viver miseravelmente.

Onde a Verdade não é pregada, o povo vive mal e, por isso, nunca dá bom testemunho da fé. Falar do Senhor é fácil, porém mostrar que Ele vive em nós é o que fará os perdidos crerem no Evangelho. Quem não menciona a obrigação de entregar dízimos e ofertas esconde o Senhor do povo. Quando os perdidos reparam em como muitos salvos vivem, sequer dão ouvidos ao Evangelho, que é a solução para todos os problemas.

Faz grande mal para a obra de Deus quem não prega nem vive a Verdade. Então, até os que mais se consagram ao Senhor, por não conhecerem suas obrigações e seus direitos em Cristo, vivem mal. O diabo, que se esforça para manter o povo na ignorância, torna-se mestre deles. Com isso, em vez de buscarem Aquele que multiplica farinha e azeite, afastam-se dEle, condenando os bem-sucedidos na fé. Misericórdia!

Apesar de salvos, muitos têm necessidades; por isso, temos de nos comunicar com eles por meio da Verdade. Não é certo enganar quem está indo para o Reino dos Céus, privando-os do ensinamento de entregar a Deus o que pertence a Ele. A bênção não deve ser vendida nem escondida. Quem retém o dízimo e as ofertas alçadas é amaldiçoado; no entanto, as janelas dos Céus são abertas para quem cumpre a ordem divina.

Sobre o que devemos pregar: bênção ou maldição? Nem precisamos responder, não é verdade? A maior orientação que podemos dar aos santos é mostrar-lhes a obrigação para com a obra de Deus, ensinando-os a ser fiéis nos dízimos e nas ofertas, ainda que só tenham material para fazer o último bolo. Assim como o Senhor falou por Elias, também está falando conosco e por nosso intermédio.

Se você não tem sido fiel na parte financeira, por certo, o inimigo tem feito muita coisa ruim em sua vida. Quem nega a Palavra perece, mas quem crê nela e cumpre os seus requisitos torna-se bem-sucedido em tudo. Veja se as suas ações permitiram que o diabo entrasse em sua vida e o mantivesse em cativeiro. Depois, vá a Deus, confesse seus erros e repare-os. Então, verá que Ele é bom. Faça isso agora!

Toda obra que o Altíssimo estabeleceu para ser executada, se atendida, trará a recompensa prometida, suprindo as suas necessidades e, ao mesmo tempo, redundando em muitas graças que serão dadas a Deus. Não fique esperando que lhe deem um peixe, mas aprenda a pescar. Essa atitude, além de suprir suas faltas, suprirá as de outros também.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares
_________________________________________________________________

Oração do Dia

Deus supridor! Não há sofrimento em qualquer parte do mundo que não tenha a sua origem no pecado de Adão. Porém, o poder para suprir toda falta já nos foi dado na obediência à Tua Palavra. Por isso, estamos aqui para reivindicar esse direito.

Os irmãos que se dão à irresponsabilidade de retirar partes da Tua Palavra têm de parar com essa maldade. Quem suprime o direito de alguém participar do Teu suprimento também se suprime diante de Ti.

Queremos ouvir os gritos de aleluia, porque proveste as necessidades dos nossos irmãos em Cristo. Embora isso pareça difícil para muitos, sem dúvida, eles provarão que basta serem fiéis, para que Tu respondas suas orações. Obrigado! 



Nenhum comentário:

Postar um comentário