2 de outubro de 2015

NOVA E VIVA REALIDADE

*************************************************************************************************

Assim diz o teu Senhor, JEOVÁ, e teu Deus, que pleiteará a causa do seu povo: Eis que eu tomo da tua mão o cálice da vacilação, as fezes do cálice do meu furor; nunca mais dele beberás. 

                                                                                         Isaías 51.22


Deus não faria um anúncio como esse se não fosse da maior importância; portanto, toda a atenção deve ser dada ao que Ele fala. Sem dúvida, ao tirar o cálice do sofrimento das nossas mãos, Ele nos libertaria do império da maldade. Com isso, o diabo não poderia nos manter sob sua sujeição e, assim, terminaria o que antes parecia infindável, como se fora a nossa missão na Terra, e a felicidade nos abriria a sua porta.

Ele Se identifica como o Senhor, nosso Deus. Então, não estamos diante de algo que não iria acontecer, pois, se Ele viesse a ser derrotado nesse pleito, como ficaria diante de Si mesmo ou do inimigo. Porém, derrota para o Senhor e para nós está fora de qualquer cogitação, porque Ele é o Todo-Poderoso e, ao mesmo tempo, o nosso Deus. Firme-se nessa declaração e conheça o poder dela.

O Altíssimo afirma que pleitearia a causa do Seu povo, o que já foi realizado na morte de Jesus no Calvário. Hoje, pedir a Ele que pleiteie a causa dos Seus filhos é transferir-se para o Antigo Testamento, quando já estamos na Nova Aliança, a qual é melhor e foi feita sobre superiores promessas (Hb 8.6). Temos de acreditar que a nossa causa foi requerida pelo Senhor; por isso, devemos exigir o que nos foi feito e Ele o fará.

O pecado de Adão colocou na mão do homem o cálice da vacilação para ser bebido, e muitos ainda o mantêm. Embora tenham sorvido bastante dele, ele continua cheio do ódio do diabo para com a raça humana. Não beba mais desse cálice, porque as promessas de Deus têm o sim em Jesus. A atitude do cristão nos dias de hoje deve ser positiva em tudo.

Deus compara o que existia de maldade no cálice da vacilação com fezes; por isso, jamais queira voltar ao estado que o homem tinha antes do Calvário. Não há nada de bom, ou que sirva de alento, para o ser humano na taça que milhões de pessoas ainda sorvem. Pelo fato de não conhecerem o que foi feito na morte de Cristo, temos de fazer o possível para que aprendam que podem mudar de cálice.

Para terminar com a Sua desaprovação em relação ao cálice da vacilação, o Senhor mostra Sua revolta, classificando esse estado de coisas com palavras fortes demais, mas verdadeiras. A ira de Deus contra o pecado é tão grande, que Ele chama o conteúdo desse recipiente de fezes do Seu furor. Sendo tão intragável, por que tantos bebem dele? A razão é não conhecer a Verdade.

Deus nos informa que nunca mais beberíamos dessa taça. Todos podem deixar a vacilação, passar a ter uma fé firme em Jesus e viver o melhor dEle. O Altíssimo nos dá o cálice da salvação para adquirirmos poder e nos livrarmos das garras do maligno.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares
___________________________________________________________________________

Oração do Dia

Deus maravilhoso! Obrigado por nos enviares tais palavras de conforto, que anunciam uma nova e viva esperança. O nosso coração se alegra e comemora o fato de não mais termos de nos submeter às mentiras do inimigo e podermos viver livres.

Tu és o nosso Deus e Senhor, e prometeste pleitear a causa do Teu povo. Por isso, podemos nos considerar livres de sorver o cálice da tortura e do sofrimento, que muita indignação Te traz.

Somos gratos por tirares das nossas mãos essa taça e teres declarado que nunca mais beberíamos dele. Queremos beber do cálice da Tua salvação e das Tuas bênçãos. Então, seremos para sempre felizes e bem-sucedidos. Amém!



Nenhum comentário:

Postar um comentário