27 de janeiro de 2014

POR QUE DUVIDAR?

__________________________________________________________________________

E logo Jesus, estendendo a mão, segurou-o e disse-lhe: Homem de pequena fé, por que duvidaste?

                                                                                                          Mateus 14.31


Duvidar do Senhor Deus é mais sério do que pensamos. Ele é a Verdade e não há engano nEle. Quando fala, expressa-Se na Sua totalidade e, por isso, deve ser aceito como o Infalível. Ao mostrar-nos a Sua vontade, ao atender os nossos pedidos, Ele está Se revelando. Deixar de cumprir o que Ele nos deu como mandamento é como declararmos que não O levamos a sério, ou não confiamos nEle.

Quem é o homem para que o Senhor dele Se lembre (Hb 2.6)? Na verdade, somos falhos o tempo todo. Porém, Ele nos criou à Sua imagem e semelhança com um propósito cujo conhecimento completo ainda não temos. Mesmo com a queda de Adão, o Senhor não Se deu por vencido e elaborou o plano da redenção. O bom é que Ele não planejou que fôssemos capazes de nos erguermos por nós mesmos, mas fôssemos salvos por Sua graça.

O que aconteceu no mar da Galileia foi maior do que imaginamos. Jesus havia ordenado aos discípulos que passassem para o outro lado do lago. Então, depois de despedir a multidão e orar, viu os discípulos passando dificuldades para chegar ao destino apontado; por isso, Ele veio andando sobre as águas. Quando o viram, gritaram de medo, mas o Mestre os sossegou, dizendo que não temessem, pois era Ele.

De ímpeto, Pedro pediu desafiadoramente que, se Ele fosse o Mestre, mandasse-o ir ter com Ele sobre as águas. Ao receber resposta favorável, o apóstolo saltou do barco e também andou sobre as águas. Contudo, reparando no vento e observando o que estava fazendo, teve medo e começou a afundar. Gritou por socorro e foi atendido, mas não sem antes levar uma bronca por ter duvidado.

Podemos tirar inúmeras e valiosas lições dessa narração. Pedro não estava crendo completamente na Palavra de Jesus, pois usou a palavra se. Isso mostra que Deus nos atende, ainda que não estejamos crendo de todo o coração. É possível fazer o impossível – andar sobre as águas, passar por cima dos problemas – e, depois, perder tudo, até a vida. Deus é misericordioso, mas fica irado com nossas fraquezas.

Veja se você tem dado a atenção devida ao que o Senhor lhe fala. Caso peça com dúvida, pode ser atendido; porém, em seguida, talvez não tenha a fé necessária para continuar caminhando sobre as águas – seus problemas – ou para terminar a construção da torre. Com isso, você entristecerá o coração do Pai. Esforce-se para ser um servo segundo o coração do Todo-Poderoso. O cetro lhe foi estendido.

Sem dúvida, somos homens de pequena fé. Por que não pedir que sejamos alimentados com a Palavra, a qual fará a nossa fé desenvolver-se? Só temos este tempo para conseguir isso. Para ter uma fé grande, aproveite ao máximo o seu tempo a fim de buscar ajuda no Senhor, por meio da oração, da leitura da Palavra e da meditação bíblica.


Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

_________________________________________________________________________

Oração do Dia

Deus poderoso! Os relatos que Tu colocaste em Tua Palavra são de grande importância para nós. Com a ajuda do Teu Espírito, conseguimos entender o Teu plano. Porém, precisamos de fé para colocá-lo em ação.

Pedro foi ousado, apesar de parecer não estar tão certo se era, ou não, o Mestre que ia ao encontro dele. Entretanto, por confiar em Tua palavra, ele andou sobre o mar tempestuoso. Que possamos também caminhar sobre as circunstâncias adversas.

Pela Tua repreensão, entendemos que Tu não gostas que Teus filhos fracassem ou se considerem incapazes de continuar cumprindo Tuas ordens. Por isso, pedimos o Teu auxílio para não duvidarmos da Palavra que nos tens dado.



Nenhum comentário:

Postar um comentário