29 de janeiro de 2014

ASSENTADO NO TRONO DO SENHOR

__________________________________________________________________________

Assim, Salomão se assentou no trono do SENHOR, rei, em lugar de Davi, seu pai, e prosperou; e todo o Israel lhe deu ouvidos. 

                                                                                                              1 Crônicas 29.23


Ao receber a chamada divina para ser rei de Israel, o jovem Salomão não demorou a manifestar a sua decisão. Grande erro comete quem não crê que foi o Senhor quem o convidou a servir-Lhe em certo lugar, ainda que seja perigoso ou muito difícil de fazer a obra lá. Se a eleição caiu em você, não espere nem um minuto para começar a cumprir a divina vontade.

Veja a responsabilidade da pessoa que diz crer no que o Senhor lhe diz ou lhe dá: se não obedecer às ordens de Deus, ela O fará mentiroso! Por isso, não importam a hora nem o lugar. Se for convocado por Ele, esteja pronto para partir e até morrer, se necessário for. Quem tentar salvar a própria vida irá perdê-la e, do mesmo modo, quem perder a vida por amor a Deus irá achá-la. Sublime decisão é dizer sim ao Altíssimo.

Salomão, ao se assentar no trono do Senhor, sabia da responsabilidade que tal ato implicava. É isso o que Deus quer que saibamos e façamos. Não podemos estar no Seu serviço como um quebra-galho ou como algo profissional, mas, sim, para servir-Lhe de todo o coração e com todas as nossas forças. Se a nossa fé não for algo sério, ela não prestará para nada. Com todo o temor, o filho de Davi se assentou no trono de Deus.

O jovem rei sabia que se estava assentando no lugar de Davi, seu pai. Por isso, não poderia “fazer feio”, amedrontando-se com as ameaças que receberia, nem agir de qualquer maneira. O pai dele jamais envergonhou o Nome do Senhor e, sempre que a guerra estourou contra ele, não tremeu nem fugiu de batalha alguma. É com essa responsabilidade que você deve assumir a missão confiada a você. Nunca desista, vá até o fim!

O resultado foi que ele prosperou. Não é possível alguém ser servo de Deus e ter alguma falta. Os que estão com problemas, doentes ou debaixo de tentações precisam fazer um exame da própria fé, das coisas que fazem ou desejam, pois diz a Escritura que não tem falta alguma quem serve ao Senhor (Sl 34.9). O Altíssimo jamais fecha a boca do boi que debulha ou sonega bem aos que andam retamente (1 Tm 5.18).

Outra prova de que o filho de Davi com Bate-Seba fazia a vontade divina foi que todo o Israel lhe deu ouvidos. Essa unanimidade evidencia a aprovação de Deus. Se você estiver cumprindo o plano divino, até os seus inimigos terão paz com você. A unção divina na sua vida cria nos salvos e nos perdidos um desejo de se aproximarem de você. Se isso não vem ocorrendo, algo está errado.

O que diria ao Senhor, se Ele lhe enviasse para uma missão em algum lugar pobre, perigoso e de difícil acesso e convivência? Jamais prefira a vontade permissiva do Pai. Se estiver vivendo na vontade real do Altíssimo, verá que até os desejos do seu coração serão atendidos (Sl 37.4). Deus honra a quem O honra!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

_______________________________________________________________________
Oração do Dia

Pai! Que nunca estejamos ocupados com coisa alguma, a ponto de dizermos não ao Teu convite. Assim como Salomão se assentou no Teu Trono e, por isso, prosperou, que aqueles que também disserem sim a Ti prosperem muito.

Ele se assentou como rei. Em seu coração, não passou pensamento negativo. Jamais temeu não ser aceito por todos como rei de Israel. Que, no coração dos leitores, também não haja medo de não serem bem-sucedidos na missão dada por Ti.

Salomão sabia que Davi, seu pai, tinha enfrentado muitas guerras, mas isso não o fez desanimar. Ele sabia que Tu estarias com aquele que se assentasse no trono. Pai, que essa fé esteja no coração daquele que disse sim ao Teu chamado.




Nenhum comentário:

Postar um comentário