3 de março de 2014

A NOSSA LUZ JÁ NASCEU

_________________________________________________________________________

Mas vós, irmãos, já não estais em trevas, para que aquele Dia vos surpreenda como um ladrão; porque todos vós sois filhos da luz e filhos do dia; nós não somos da noite nem das trevas. 

                                                                                   1 Tessalonicenses 5.4,5


O dia em que ouvimos o Evangelho e aceitamos o Senhor Jesus como nosso Salvador torna-se o mais importante da nossa vida. Ao nos receber como filhos, Jesus não só cura e transforma o nosso espírito – a nossa verdadeira pessoa –, como também nos “refaz”, realizando o maior milagre que Ele pode operar na vida do ser humano. Aqueles que O recebem passam de inimigos para amados filhos. Por essa razão, somos admitidos em Sua presença a qualquer momento.

O homem já nasce debaixo da natureza pecaminosa, por isso sofre até para nascer. Todos aqueles que não se convertem têm uma vida difícil, pois são perturbados pelo inimigo dia e noite por estarem em trevas. Contudo, quando atendem ao chamado de Deus, começam a dar os “primeiros passos” na terra da liberdade. A partir de então, os vícios, os pecados e as demais obras de Satanás acabam na vida deles, tornando-se verdadeiramente livres!

Não há como o Inferno dominar ou influenciar os salvos, uma vez que foram tirados do império das trevas e transportados para o Reino de Deus (Cl 1.13). Agora, vivendo na Terra da Promessa, eles são inatingíveis pelos dardos do maligno, exceto os que se deixam levar por tentações. No entanto, ao se arrependerem e voltarem para o Mestre, estarão novamente sob a proteção divina, desfrutando das promessas do Altíssimo.

A grande bênção, em relação à volta de Jesus, é que não seremos surpreendidos, desde que não tenhamos voltado ao pecado. Os que retornam ao erro, mas, depois, arrependem-se e permanecem na santidade não serão decepcionados. Será glorioso o dia da nossa completa redenção. Por esse motivo, ninguém precisa temê-lo, pois essa experiência será preciosa aos olhos do Pai. Não há erro em desejar a volta de Jesus, mas é desnecessário.

Não devemos aceitar nenhuma obra das trevas em nossa vida. Deve ser repreendida qualquer ação do inimigo no nosso corpo em forma de doença, na alma sob a forma de pecado, nas finanças, na família e em tudo o que nos diz respeito. Você tem o poder para fazer isso, desde que dê a ordem em o Nome de Jesus e creia que assim será feito. Lembre-se: devemos conservar-nos em Deus!

Veja o que há de errado em qualquer área da sua vida e exija que o inimigo saia. Se observar as Escrituras, verá que a todo tempo o Senhor o adverte das investidas malignas. Para os que procurarem viver na presença divina, com toda certeza, sentirão o toque do Espírito de Deus se algo de ruim estiver sondando-os. Por isso, a direção divina é: Andai em Espírito e não cumprireis a concupiscência da carne(Gl 5.16).

Definitivamente, não aceite nada do diabo, porque você já saiu do reino das trevas para o da luz. Como pode um filho da luz viver cheio de desejos pecaminosos, dominado pela paixão da carne, doente, falido e sem expressão. A Bíblia manda que nos levantemos e resplandeçamos, pois a nossa luz já está nascendo (Is 60.1).

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares
________________________________________________________________________

Oração do Dia

Pai das Luzes! Quando lemos ou ouvimos falar do que somos em Ti, do que podemos em Ti e do que podes e desejas fazer em e por nós, levantamo-nos. Viver em Ti é a bênção mais maravilhosa que nos poderia ter acontecido. Como é bom pertencer a Ti e viver na Tua presença.

Que os meus irmãos aprendam a desfrutar dessa nova posição que conquistaram, quando houve a conversão. Somos novas criaturas, fomos remidos pelo sangue de Jesus e, por isso, não podemos ser tocados pelas obras das trevas. Em Ti, temos redenção completa.

Aguardamos o Dia da volta de Jesus, quando entraremos em nosso Lar eterno e, pelos séculos dos séculos, viveremos ao Teu lado. Porém, enquanto esse dia abençoado não chega, podemos desfrutar da Tua bondade nesta terra dominada pelo pecado.






Nenhum comentário:

Postar um comentário