29 de outubro de 2013

O DIA A DIA DOS FILHOS DE DEUS

__________________________________________________________________________


Em teu nome se alegrará todo o dia e na tua justiça se exaltará.
                                                              Salmo 89.16


Os salvos que amam o Senhor conhecem o som festivo. Por isso, eles nunca tropeçam nem se submetem ao poder do inimigo. Eles sabem que, ao louvarem ao Senhor, a sua alma, por mais oprimida que esteja, irá levantar-se e sacudirá de si tudo o que o adversário tem amontoado sobre ela. Os que vivem na e da Palavra de Deus, ao sentirem que o seu louvor foi recebido nos Céus, logo assumem o seu soberano lugar em Cristo.

Para os que servem a Deus com fidelidade, o que importa é andar na luz da face do Altíssimo. Então, eles nem perguntam se o lugar para onde serão enviados é seguro, pois sabem que o Pai eterno jamais os mandaria a um local sem condições de recebê-los. Os que obedecem ao Senhor querem chegar logo ao destino determinado pelo Onipotente e realizar a Sua maravilhosa obra.

O povo de Deus vive em alegria perpétua. Quem o vê diz: “Parece até que essa gente não conhece adversidades, lutas e problemas”. A verdade é que os salvos, ao terem a fé desafiada, levantam-se em o Nome do Senhor, que é poderoso, e exigem que o diabo saia, levando tudo o que é dele. Quem vive próximo a eles não entendem por que são tão felizes.

Eles têm duas explicações para celebrar: primeiro, conhecem o poder do Nome de Jesus e fazem uso dessa força, repreendendo Satanás, amarrando-o e proibindo os demônios de agirem. Exigem também que todo mal cesse de perturbá-los. A ordem dos salvos nunca fracassa. O caminho deles é o como a luz da aurora, a qual brilha até se tornar dia perfeito (Pv 4.18).

O segundo motivo para essa felicidade é que o povo de Deus irá levantar-se na justiça divina. Ora, ao agir sobre a Palavra de Deus, ele pratica a justiça. Dessa forma, não há como o poder infernal se manter erguido diante dos filhos do Todo-Poderoso. Os servos do Altíssimo têm uma autoridade que jamais será desafiada nem fracassará (Lc 10.19). O que diferencia o povo de Deus dos demais é que seus integrantes são membros do Corpo de Cristo. Por isso, o que a Cabeça – Jesus – pode fazer eles também podem no Seu Nome (Jo 14.12).

O cristão verdadeiro não conhece derrota (Rm 8.37) nem se deixa levar pelas mentiras do inimigo; por isso, alegra-se constantemente (Fp 4.4). Os que não aprenderam os seus direitos no Senhor vivem tropeçando nos obstáculos colocado pelo diabo diante deles. Essas pessoas não sabem distinguir o que é inventado pelo homem do que foi declarado pelo Altíssimo (1 Co 2.14). Para eles, o bem e o mal são coisas que todos têm de experimentar.

Quem é de Deus deve alegrar-se todo dia. Se isso não está acontecendo em sua vida, chegou a hora de se examinar e ver se realmente você crê no Senhor. Sem crer de modo bíblico, você se desviará do Caminho eterno. Os que são de Deus, aqueles que não transgridem a ordem divina, vivem alegres e felizes (Ne 8.10c).

Em Cristo com amor,

R. R. Soares





Nenhum comentário:

Postar um comentário